domingo, 20 de março de 2011

Resposta a um comentário

Amigo MF, não foi por ter ganho que escrevi do modo que escrevi, mas sim porque tirando o resultado, ambas as equipas de certeza que saíram contentes.
Igualmente procuro ser justo nos meus comentários e como não gosto de ser gozado, sinto-me mal com determinadas atitudes que determinadas pessoas têm e não falo só em relação aos árbitros, falo também em relação a alguns treinadores que estando no banco, passam o jogo a instigar os seus atletas ao uso da violência. Nunca pedi nem nunca pedirei a nenhum árbitro para me fazer favores, nunca pressionei nem nunca pressionarei nenhum árbitro, pois essa não é a minha postura.
Sei quanto é difícil ser árbitro, porque já passei por esse desempenho, agora uma coisa que nunca aconteceu comigo, foi que algum agente desportivo (Dirigente, Treinador, Jogador, etc, etc, etc), me pressionasse e não foram assim tão poucos os que tentaram, igualmente nunca levei o clubismo no peito quando ia apitar.
E para terminar, peço a todos os árbitros que sejam justos, que sejam isentos, esqueçam o clubismo, nunca se deixem pressionar por ninguém, agindo conforme mandam as regras e sem medo.
Com este tipo de atitudes todos saem a ganhar.
Para os jovens árbitros deixo aqui uma dica que um dia um árbitro nacional uma vez me deu, apitem andando com o apito no bolso.
Eu seguia e dei-me bem com ela.
É uma maneira de melhorarem a vossa prestação.
No que estiver ao meu alcance para melhor a arbitragem, todos poderão contar com a minha humilde ajuda.

Sem comentários: