domingo, 13 de março de 2011

A.D. Sanjoanense 34, Águeda Andebol Clube 13

3 Factores chegam para descrever o que se passou no Pavilhão das Travessas.
1º - A equipa da casa mais parecia uma equipa de pugilistas (murros, insultos, etc, etc)em virtude da arbitragem.
2º - A equipa do Águeda A.C., que ia mentalizada para jogar andebol, viu-se pura e simplesmente ser agredida e insultada constantemente pelos adbersários.
3º - A dupla de arbitragem foi pura e simplesmente uma VERGONHA.
Com estas pessoas, a apitar e a denegrirem a imagem já por si difícil dos árbitros, o andebol tem os dias contados.
Não seria melhor ajudarem nas tarefas caseiras, porque fizeram tudo, mas tudo com que a arbitragem seja cada vez mais contestada e ridicularizada, mostrando um total desconhecimento das regras para um lado e criando novas regras para o outro.
De certeza que muitos senão quase todos os árbitros regionais, se estivessem sentados a observar o jogo , sentiriam vergonha da imagem que esta dupla transmitiu.
Aos responsáveis pelas nomeações, mesmo sabendo o esforço e a ginástica que têm de fazer todas as semanas para arranjar árbitros para todos os jogos, faço um desafio, porque não tentar nomear 1 árbitro mais “velho” com 1 mais “novo”, no sentido de o mais velho não permitir que os mais novos cometam ao máximo erros grosseiros corrigindo-os nos intervalos do jogo, como se fazia no meu tempo?
Sei que é muito difícil, também sei que argumentam que as nomeações são feitas no sentido de minimizar as despesas dos clubes, mas uma coisa acontece, é que em determinados jogos lá estão determinados árbitros e o vencedor do jogo é a determinada equipa.
Assim, não estamos a contribuir para a justiça desportiva, nem tão pouco para no futuro, termos bons árbitros.

Sem comentários: