segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Juvenis da LAAC defenderam a dignidade da LAAC

O primeiro jogo das juvenis da LAAC, era desejado à muito, quis o destino que a equipa anfitriã, fosse a CP de Valongo do Vouga, que como é do conhecimento de todos existe uma determinada rivalidade desportiva a juntar esta época a situações negativas a que a CP de Valongo do Vouga também teve a sua quota parte, sendo que para provar a afirmação que eu fiz na cara a uma determinada pessoa, mostrando todo o seu baixo nível, enquanto ao serviço da LAAC, parece ser agora oficial dirigente da CP de Valongo do Vouga.
Muitos pensavam ter cortado as pernas à equipa da LAAC, mas as meninas, que nem elas nem os pais foram na cantiga dos mentirosos, provaram em campo que afinal só lhes cortaram as unhas.
Um jogo que a equipa técnica, sabia impossível vencer, contudo, havia a dignidade a defender e o provar a um tal de Miguel Cardoso (que saiu do pavilhão com o rabinho entre as pernas para passar despercebido), que a casa que ele serviu e que tentou destruir, é muito forte e nem com as seus golpes de marreta, conseguiu pôr o edifício abaixo graças ao bom betão e bons alicerces utilizado na construção.
O jogo pautou-se inicialmente pelo equilíbrio, embora as meninas da equipa da casa tenham começado melhor, iniciando por colocar o marcador em vantagem para nunca mais o pararem.
A equipa da LAAC, foi trabalhando com bons momentos de jogo, mostrando que ainda é uma equipa para respeitar e mostrando que se todo o plantel do final da época passada estivesse junto, teria sido um partir de loiça.
A equipa da CP de Valongo venceu facilmente por 35-18, contudo, as meninas da LAAC estiveram de parabéns pelo seu empenho.
Tinha decidido no final da ultima época, não voltar a falar da arbitragem, contudo, gostaria de dizer a esta dupla que a atleta da LAAC Soraia Fernandes, que excluíram, porque segundo a afirmação de um dos elementos da dupla designada, atingiu a adversária no nariz com o joelho. Só digo “espantástica” a flexibilidade da Soraia que conseguiu levantar o joelho à altura do nariz da adversária, ou será que o nariz da mesma é que bateu no joelho da Soraia.
Não lhes valeu de nada o ter estudado as novas regras, com as quais eu não concordo em muitas situações, mas estão definidas e era bom que a dualidade de critérios no cumprimento das mesmas fosse feito.
Contudo não foi pela arbitragem que a LAAC perdeu, mas o resultado não teria sido tão expressivo.
Parabéns à equipa da LAAC pela sua grande prestação e às suas adversárias e treinador pela vitória.
Os Treinadores Daniel Cardoso e José Santos, Fizeram alinhar pela LAAC as seguintes atletas:
Ana Marques (que grande exibição), Patricia Pereira, Beatriz Fernandes, Soraia Fernandes (1), Carina Campos, Mariana Batalha (5), Cristiana Marques (1), Ana Gomes (4), Mariana Ferreira (4), Barbara Ferreira (3), Leticia Santiago (a grande regressada), Ana Pinho.
Resultado final 35-18.

Sem comentários: