segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Juvenis hipotecaram a possibilidade de garantirem a passagem à segunda fase.

Ambas as equipas precisavam de ganhar o jogo, com o intuito de resolverem já a passagem à 2ª fase.
Para este jogo, estava nomeada uma dupla de arbitragem internacional, o que só por si, se pensava que teríamos um jogo, que servia unicamente para as atletas mostrarem e porem toda a sua capacidade de resolução dos problemas que se fossem deparando durante o encontro.
Contudo as atletas da LAAC , entraram muito receosas, fruto do que se tinha passado no jogo da primeira volta, em que houve condutas anti-desportivas a torto e a direito por parte de algumas jogadoras do Alavarium, com a conivência dos árbitros chegando ao intervalo a perderem por 3 golos.
Na segunda parte o resultado foi favorável à LAAC, não sendo contudo suficiente para ultrapassar a diferença que se registava ao intervalo, perdendo deste modo por um golo (24-25).
Tal como é habito eu costumo falar um pouco da arbitragem e embora esta dupla seja internacional, no contexto geral esteve bem, não deixando de lamentar ter deixado passar algumas faltas de grande gravidade, em que o regulamento determina, que as mesmas devem ser sancionadas com a amostragem do cartão vermelho, não tendo acontecido, o que eventualmente, poderia o resultado sido o empate, contudo, na global não prejudicou o encontro nem tão pouco teve intervenção no resultado geral, deixando jogar, ao contrário de alguns artistas que põem super-cola 3 no apito e depois passam o jogo a fazer “pri”.
Aproveito, para dar os parabéns à equipa do Alavarium e ao seu treinador Herlander pela vitória.
José Santos fez alinhar : Ana Catarina, Patrícia Inês, Mariana Batalha (3), Joana Santos (4), Carina Campos(3), Juceleyde Cabral (4), Rita Gomas (1), Ana Luís (8), Inês Batista, Soraia Fernandes (1) e Ana Gomes.

Sem comentários: