segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Iniciadas ganham em Oliveira de Frades e perdem em S. Pedro do Sul



Em jornada dupla, as iniciadas jogaram no sábado com o Oliveira de Frades, tendo ganho por 34/19. Ao intervalo já venciam por 20/9.
No domingo deslocaram-se a S. Pedro do Sul, onde viriam a perder por 20/29, com 8/15 ao intervalo.
Esta derrota, é fruto não do mérito da equipa da casa mas sim, construída por dois ignorantes, um deles já bem conhecido pela negativa tornando-se numa aberração que unicamente está a denegrir a carreira da arbitragem, o qual incentivou com a sua permissão, a que as jogadoras da casa, fizessem todo o tipo de faltas e agressões sem praticamente serem punidas.
Penso que estivemos quase perto de um filme de terror e quase, quase mas muito quase de podermos assistir a algumas cenas de pugilato provocadas por esse boneco que envergonha a categoria dos árbitros.
Em Oliveira de Frades, entre muitas em prejuízo as duas partes, deu-se ao luxo de invalidar golos porque as bolas saiam pelos buracos das redes.
Em S. Pedro do Sul deu-se ao lucho de converter a favor da equipa local, não sei quantos livres de 9mts em 7 metros, faltas atacantes em entradas normais, agressões em lirismos das atletas da LAAC, etc, etc, etc.
Ontem vi o porquê dos resultados tão bem conseguidos pelo S. Pedro do Sul em casa, mediante equipas muito mais fortes como a da Casa do Povo de Valongo do Vouga, para não falar de outros resultados.
Mais uma vez dou os parabéns ao Carlos Pires pelo excelente trabalho que está a fazer em S. Pedro do Sul, independentemente de tudo o que se passou em campo.
Com estes resultados a equipa continua em 2º lugar, mas agora com a companhia do S.Pedro do Sul, quando faltam 3 jornadas para a final desta 1ª fase do respectivo campeonato nacional.
As aspirações da equipa passar à 2ª fase mantêm-se intactas, apesar deste desaire.
José Santos e Jorge Mesquita tiveram ao seu dispor para ambos os jogos as atletas: Mafalda Mota, Tatiana Figueiredo, Márcia Rocha, Ana Jesus, Maria Luís, Daniela Cruz, Mariana Marques, Luana Mota, Inês Mesquita, Inês Silva, Bárbara Ferreira, Beatriz Almeida, Tatiana Santos e Verónica.
Daniela Cruz, com 17 golos marcados no jogo de Oliveira de Frades e 10 em S. Pedro do Sul, comanda a lista de melhores marcadoras do campeonato, com 52 golos.

Sábado a equipa recebe o Valongo, às 17h30 e domingo folga, fruto da desistência do S.Bernardo.

Sem comentários: