domingo, 23 de outubro de 2016

Inicio de nova época de juvenis com 1ª vitória

Os juvenis do Agueda AC no seu primeiro encontro da época 16/17, entraram com o pé direito.
Num jogo em que o facilitismo por parte dos jogadores do Águeda AC, foi mais que evidente, a vitória também foi mais que justa.
Lamentar a prestação da dupla de arbitragem, principalmente num dos seus elementos, o qual ameaçou verbalmente alguns dos jogadores do Águeda AC, que não poderiam tocar nos jogadores adversários por serem iniciados. Realmente a dualidade de critérios, nunca foi a mesma nas sanções disciplinares, em que uma falta menos grave por parte dos jogadores do Águeda eram sancionados e faltas de maior gravidade por parte dos jogadores da casa, passavam ao lado.
Quando os jogadores da casa caiam o jogo parava, mas quando os jogadores do Águeda eram abalroados um dos elementos da arbitragem mandava-os sair do chão, para espanto de todos. 
Ora já que se está em tempo de mudança, penso que não seria descabido estes intervenientes (árbitros) serem observados e devidamente chamados à atenção sobre este tipo de comportamento.
Os resultados têm de ser os jogadores com maior ou menor dificuldade a fazerem-nos e não os árbitros a ajudarem a equipa A ou B.
Tenho a certeza que com uma arbitragem com outra postura o resultado teria sido muito diferente.
Realço o vermelho direto dado ao jogador do Águeda Bruno Almeida, que o árbitro fez questão de informar com pompa e circunstância que tinha relatório, que a mesma não existe independentemente do que possa ser escrito, o jogador da casa atirou-se deliberadamente à falta, tal como as imensas que arrancou durante todo o jogo, por isso se  o jogador for castigado, será um atentado e uma sanção baseada numa desvirtualização da verdade. 
Resultado Final - ACD MONTE 18 - AGUEDA AC 24

Sem comentários: