domingo, 6 de abril de 2014

Juceleyde na Seleção



Juceleyde foi mais uma atleta formada na escola da LAAC.

A equipa técnica (Daniel Cardoso/José Santos) estão orgulhosos por tal facto ter acontecido.
A JUCE foi uma atleta com uma carreira “interrompida” num determinado por alguem que unicamente a fez recuar algum tempo na sua evolução.
Esse periodo talvez tenha servido para lhe fazer ver que de promessas anda o mundo cheio.
Nesse mesmo periodo, pediu-me ajuda, pois apercebeu-se do grande erro que foi, sair da casa que até aí tudo lhe tinha dado.
Ajudei-a e tudo fiz, para que nunca perdesse o ritmo a que estava habituada, pediu-me conselhos, tendo como profissional, ajudado-a no sentido de voltar a ter a alegria de jogar, que começava a perder, tratei-a como se minha filha fosse, pois tinha um carinho especial por ela.
Voltou na época seguinte para a casa que a viu “nascer”, trabalhando comigo, fui-lhe incutindo de que tinha tudo para ir longe, mas para isso teria de trabalhar com um empenho mais elevado, teria de dar sempre mais e mais, e importante também, seria a humildade que teria de interiorizar sempre, deixando o “vedetismo” para as manientas.
Disse-lhe também algumas vezes de que tinha a certeza que o dia dela estava cada vez mais próximo.
Um dia apercebi-me que a Juce, poderia render mais numa determinada posição, falei com ela, não concordando comigo, independentemente de eu de vez em quando a colocar na referida posição.
Com tristesa minha e do Daniel, chegou a hora da Juce “partir”, mais uma vez os meus conselhos foram ouvidos por ela, sobre os melhores trajectos possiveis e a seguir.
Decidiu o que melhor seria para ela, seguindo o que lhe tinha dito.
Quando a encontrava, falava com ela com o mesmo carinho com que sempre a tratei.
Um dia, cheguei ao treino e transmitirma-me que a Juce, tinha sido chamda à selecção nacional.
Fiquei sem palavras, unicamente dizendo que tinha chegado a hora por ela tanto esperada/desejada.
Juntou-se à Soraia Fernandes que tinha também ela, partido uma época antes na procura do que seria o melhor para ela.
À Soraia, peço-lhe unicamente que apoie e ajude a sua grande colega e amiga a sentir-se feliz.
À Juce, unicamente lhe digo: “LEMBRA-TE DE TUDO AQUILO QUE SEMPRE TE DISSE”, se alguma vez te sentires só ou saudades, tens a Soraia para te apoiar.
Desejo às duas (Soraia/Juce) as maiores felicidades e que aproveitem ao máximo este momento que é representar as cores nacionais.
FORÇA MIUDAS E TUDO MAS TUDO DE BOM PARA VOCÊS.

Sem comentários: