domingo, 30 de dezembro de 2012

Iniciadas LAAC no Kakygaia

As iniciadas participaram de 27 a 30 de dezembro no Torneio de Andebol Kakygaia, que decorreu em Vila Nova de Gaia, tendo alcançado resultados positivos, mesmo tendo jogado com equipas mais "maduras" fisicamente e apresentando apenas 8 atletas durante todo o torneio, o que levou a um desgaste maior das mesmas, por terem realizados na totalidade os 6 jogos disputados.
Assim, na fase de grupos (estava integrada num grupo de 3 equipas, por desistência de uma à última hora) a equipa venceu todos os jogos realizados, ficando deste modo em 1º lugar do grupo e consequentemente no lote das 8 equipas que iriam disputar o título do torneio.
Abriu a sua participação no torneio com uma vitória sob o Palmilheira, por 18/16, seguindo-se outra sobre a equipa anfitriã - Almeida Garrett, por 34/17.
Na segunda fase, mediu forças com as poderosas equipas do Colégio de Gaia, Seleção do Porto e Arepa (Porto Alto) tendo perdido todos os jogos: com  o Colégio de Gaia por 15/22; com a Seleção do Porto por 12/28 e com a Arepa por 13/22.
Com estes resultados iria disputar o apuramento do 7º/8º lugares,  curiosamente com a equipa com quem iniciara o torneio - Palmilheira, que perdera também todos os jogos da 2ª fase.
Apesar de um jogo bastante agressivo por parte do Palmilheira a equipa conseguiu vencer por 13/7 (e conseguir o 7º lugar de entre 16 equipas), naquele que talvez tenha sido o melhor de todos os jogos realizados.
Foi um torneio muito vantajoso para as atletas pois além dos jogos realizados, tiveram oportunidade de visionar outros, nomeadamente os da seleção nacional de juniores "B", bem como, conviverem com dois ícones da modalidade, Ana Seabra e Carlos Resende.
Registe-se a presença da maioria dos pais das atletas presentes que durante todo o torneio acompanharam a equipa e com ela viveram momentos de alegria, tornando esta participação num dos momentos altos da época desportiva até ao momento.
Lamenta-se a ausência de algumas atletas da equipa que, por motivos vários, não puderam estar presentes e que certamente estarão arrependidas de terem "ficado à margem" deste grande acontecimento.
Participaram no torneio as atletas Tatiana Santos, Mariana Marques, Ana Jesus, Daniela Cruz, Luana Mota, Mafalda Mota,Inês Mesquita e Bárbara Ferreira, acompanhadas pelos treinadores Daniel Cardoso e Cátia Figueiredo, tendo no último dia da competição a presença de José Santos.

Sem comentários: