quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal e Ano Novo


Quero em nome da equipa técnica, oficiais e atletas da LAAC, desejar a toda a comunidade desportiva, com relevo para os que estão ligados ao andebol, um NATAL recheado de tudo de bom e um ANO de 2012 em crescente optimismo na esperança de que tudo melhor.

Soraia no Kakygaia

A Soraia Fernandes estará entre 27 e 30 do corrente no Kakygaia, representando a seleção nacional "B". A equipa nacional irá jogar no escalão de séniores e foi inserida no grupo 3, tendo de medir forças na 1ª fase com o S.Bernardo, o Alpendurada e o Cale.
É mais um teste ao conjunto de Filomena Santos, após terem ganho o Campeonato do Mediterrâneo, que se disputou recentemente em Itália.

Juvenis vencem em Espinho

As juvenis da LAAC deslocaram-se até Espinho para defrontar a equipa local da Académica de Espinho, em jogo em atraso da 10ª jornada.
A vitória sorriu às visitantes por 34/25, com 16/15 ao intervalo.
Querendo provar que o resultado do jogo da primeira volta era enganador, as jogadoras entraram decididas e concentradas no jogo, acabando por o controlar, estando sempre em posição de vantagem.
José Santos e Cláudia Salgueiro levaram até Espinho, Ana Catarina, Patrícia Inês,Ana Vidal, Carina Campos(2), Carolina Cardoso, Cristiana Marques(7), Ana Rita(4), Mariana Ferreira(2), Bárbara Ferreira(4), Juceleyde Cabral(9), Jucelyna Cabral, Soraia Fernandes(6) e Ana Pinho.

Infantis na selecção regional

As infantis de 1º ano, Maria Luís e Ana Jesus, estiveram na passada terça feira no treino da seleção regional, que se realizou em Canelas. Também as atletas de 2º ano de infantis, Luana Mota, Daniela Cruz e Mariana Marques, estiveram no mesmo local, no treino de seleção com atletas nascidas em 2000.
As atletas tiveram a oportunidade de serem treinadas pela seleccionadora nacional Sónia Araújo, que se deslocou de propósito a Canelas para estar com este grupo de atletas.
Após o treino, os treinadores regionais e a respectiva Associação juntaram todas as atletas e treinadores dos clubes representados, num restaurante local para com este gesto estreitar ainda mais os laços existentes entre todos os intervenientes. No final houve troca de prendas entre todas as jogadoras, momento que foi de satisfação geral.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dupla vitória sobre o Canelas

As infantis receberam e venceram o Canelas por 36/10, com 20/7 ao intervalo.
Por sua vez as juvenis deslocaram-se a Canelas para vencer a equipa local por 31/29.
Enquanto as infantis não tiveram dificuldades de maior para vencerem a frágil equipa do Canelas, já as juvenis tiveram imensas dificuldades para levar de vencida a equipa da casa.
Perante uma assistência que tudo fez para desnortear a equipa visitante, pode associar-se o mau desempenho de algumas atletas, motivos suficientes para que o jogo tenha sido muito equilibrado, conforme mostra o resultado ao intervalo - empate a 16 golos.

As infantis, sob as orientações de Daniel Cardoso foram: Tatiana Santos, Mariana Marques(4), Luana Mota(6), Daniela Cruz(12), Márcia Rocha(1), Joana Salomé(1), Bárbara Ferreira, Inês Mesquita(3), Ana Jesus(4), Dara Amaral(2), Maria Luís(2) e Inês Silva(1).

Por sua vez, José Santos e Cláudia Salgueiro levaram até Canelas Ana Catarina, Patrícia Pereira, Ana Vidal, Carina Campos(1), Carolina Cardoso, Cristiana Marques(8), Ana Rita(5), Bárbara Ferreira(1), Juceleyde Cabral(11), Jucelyna Cabral, Ana Sofia, Soraia Fernandes(5) e Ema Almeida.

Minis perdem em Salreu


As minis na deslocação até Salreu perderam por 20/14, claudicando somente nos últimos minutos do encontro. Ao intervalo o resultado estava num empate a 8 bolas sendo a toada do empate quase até ao final da partida, acabando apenas nos últimos minutos com a equipa da casa dilatar o resultado, ajudada pela lesão de uma atleta da LAAC, que se viu privada de dar o seu contributo nos derradeiros minutos do encontro e quando o resultado estava empatado.
Boa prestação das meninas da LAAC que perante uma equipa em que só uma jogadora fez 15 golos, conseguindo equilibrar sempre o resultado, chegando mesmo a estar na posição de vencedora por 2 golos.
Daniel Cardoso e Soraia Domingues apresentaram em campo Cátia Cabral, Tatiana Figueiredo(6), Catarina Ferreira, Daniela Pinto, Tatiana Almeida, Lara Santos(1), Iara Santos, Júlia Pinto(7) Joana Santos e Deolinda Inês.

Foto- Em cima: Anna Pinto(dirigente) Soraia Domingues(treinadora), Joana Almeida, Tatiana Figueiredo, Cátia Cabral, Juliana Pinto, Deolinda Inês, Ana Escada e Daniel Cardoso(coordenador); em baixo: Tatiana Almeida, Iara Santos, Catarina Escada, Daniela Pinto e Lara Santos.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Juvenis perdem na quinta e ganham no domingo

As juvenis realizaram dois jogos, tendo perdido por 35/27 (17/12 ao intervalo) com a Casa do Povo de Valongo e ganho por 55/14 (25/7) ao Salreu. Em ambos os jogos a equipa esteve bem, acabando o jogo em Valongo por ser condicionado pela desqualificação de uma atleta da LAAC, quando ainda apenas se tinha jogado 12 minutos.
Por mero acaso ou coincidência, para o jogo de Valongo encontrava-se nomeado um único árbitro (Hugo Figueiredo), para espanto apareceu o árbitro Carlos Santos que por coincidência condicionou o jogo da equipa da LAAC com o S. Bernardo quando desqualificou uma atleta (Ana Gomes)da casa sem que tal o justifica-se, pois a queda aparatosa da jogadora do S. Bernardo, só se deve ao facto de a mesma entrar em suspensão de joelho à frente de modo a intimidar a adversária Soraia Fernandes e originando a uma queda aparatosa.
No jogo em Valongo, este mesmo senhor, no início do jogo teve a umbridade de sem que a atleta tenha feito alguma falta, pois a adversária mais perto encontrava-se ou entrou a meio metro desta, com um amarelo de modo a intimida-la, para mais tarde numa jogada de contra-ataque por parte da equipa da casa, com a recuperação rápida da mesma atleta da casa, este senhor desqualificar a referida atleta com vermelho directo.
O choque da atleta da casa é contra o peito da defensora em situação de contra-ataque, além de a atacante nem sequer se encontrar enquadrada com a baliza, tendo 2 opções, ou a perda do controlo da bola, ou tentando arrancar uma falta como o fez, cometendo deste modo falta da atacante.
Há que descortinar ou pelo menos ter noção do que se vai fazer e se não se sabe o que se vai fazer não se faz.
Esta atitude deste senhor nos dois jogos condicionou os 2 resultados, pois se no primeiro fez com que a equipa da LAAC a vencer por 7 golos de diferença, tivesse um “APAGÃO”, no jogo com o Valongo tirou as hipóteses de a equipa da LAAC poder lutar de igual para igual e até poder vencer o jogo. Este mesmo Senhor resolveu intimidar no jogo com o Valongo igualmente a atleta Soraia Fernandes, advertindo-a verbalmente de que não podia impedir a pivot da casa de entrar (estou a falar do facto de a defesa ter a atacante no meio dos seus braços não a deixando rodar), mas já não teve a mesma atitude quando a Soraia Fernandes era empurrada e agarrada por 2 adversárias aos 6mts sem que fossem dadas as sanções disciplinares respectivas e fosse marcado o livre de 7mts, conforme está no regulamento, marcando 90% das vezes livres de 9mts e quando os marcava.
Não quero justificar as derrotas nestes 2 jogos, contudo, jogarmos com a utilização de 2 pesos e 2 medidas, é muito complicado e por mero acaso ser com o mesmo “habilidoso”, até dá a entender que parece existirem forças a tentar com que a LAAC seja eliminada.
Eu tinha feito uma promessa a mim mesmo esta época, não falar da arbitragem, contudo começa a haver coincidências a mais e sempre praticadas pelas mesmas pessoas.
Um dia passei pela arbitragem e igualmente cometi muitos erros como todos, tive um árbitro nacional que numa altura me disse “põe o apito no bolso” eu perguntei-lhe “depois demoro muito tempo a assinalar as faltas” ele me respondeu “o tempo que demoras a ir buscar o apito ao bolso, dá para pensares no que vais apitar, a pressa é dos jogadores e não tua, tens de ter consciência do que vais assinalar se é correcto ou não e o tempo que demoras a ires buscar o apito é o suficiente para analisares o lance”, dou o mesmo concelho.
Este reparo só o fiz, pelas coincidências em prejuízo do espectáculo, pois não irei falar mais de arbitragens.
Quanto ao jogo com o Salreu, penso que o resultado que poderia ter sido mais dilatado, pena que não tivesse aparecido o homem do apito, que foi substituído pela Cláudia Salgueiro, que independentemente de alguns erros motivados pela falta de prática, mostrou que é bem melhor que alguns que por aí andam, tendo procurado deixar jogar, não andando a apitar por tudo e por nada.
Neste jogo iniciou-se pela primeira vez a atleta Maria Henriques, que nos 15 minutos em campo, mostrou que pode ser uma referencia, tendo contudo, muitas lacunas que terão de ser trabalhadas e igualmente tem muito ainda para aprender, mas que em virtude da sua pouca idade e de trabalhar arduamente em todos os treinos, recuperará os anos perdidos, podendo rápidamente chegar ao patamar das restantes colegas.
Estiveram ao dispor da equipa técnica as atletas: Ana Catarina, Patrícia Inês, Ana Vidal, Carina Campos, Juceleyde Cabral, Cristiana Marques, Ana Rita Gomes, Mariana Ferreira, Bárbara Ferreira, Jucelyna Cabral, Ana Carvalho, Soraia Fernandes, Ema Almeida e Maria Henriques.

Infantis vencem e perdem

As infantis realizaram na 5ª feira mais dois jogos para a 1ª fase do campeonato nacional da categoria, tendo ganho à Académica de Espinho por 3/35 e perdido no Domingo com a Casa do Povo de Valongo do Vouga por 35/14.
No primeiro jogo e perante uma equipa em fase de aprendizagem e construção, as meninas da LAAC, construíram um volumoso resultado, fruto do grande empenho e determinação que tiveram ao longo de todo o encontro.

No jogo com a Casa do Povo, veio ao de cimo o maior poderio físico da equipa visitada, chegando ao intervalo com o resultado favorável de 23/2. Na segunda parte a LAAC entrou em campo com outra determinação, sendo o grupo utilizado composto praticamente pelas atletas mais jovens que jogaram deliciando a pessoas que assistiram, mostrando que a componente atlética/física da equipa da casa nas valeu perante a irreverencia da miudagem, acabando por fazer um parcial de 12/12, contudo insuficiente para ganhar a partida.
Perante uma equipa mais forte físico/técnica a LAAC conseguiu um bom resultado, conseguindo construir em determinados momentos um andebol muito alegre e vistoso.
Para os dois jogos Daniel Cardoso utilizou: Tatiana Santos,Luana Mota, Mariana Marques, Daniela Cruz, Maria Luís, Inês Mesquita, Márcia Rocha, Inês Silva, Dara Amaral, Bárbara Ferreira, Salomé Estima, Ana Jesus, Nailya Ganiyeva e Joana Salomé.

Iniciadas vencem novamente

As iniciadas receberam e venceram o Moimenta da Beira por 43/23, num jogo com muitas falhas por parte da equipa da casa. Perante uma equipa tecnicamente uns bons furos abaixo, as jogadoras da LAAC entraram em jogo demasiadamente descontraídas, acabando por criar muitas facilidades à equipa forasteira, que apesar de nunca conseguir por em perigo a vitória caseira, acabou por "enervar" as meninas da LAAC que nunca conseguiram fazer o seu jogo, perdendo muitas bolas, fruto de maus passes e concentração.
Daniel Cardoso apresentou as atletas: Ana Teresa, Mariana Ferreira, Cristiana Marques, Tatiana Santos, Márcia Rocha, Luana Mota, Mariana Marques, Maria Luís, Nailya Ganiyeva, Inês Mesquita, Daniela Cruz e Fabiana Lima.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Infantis dão prenda de Natal à Direcção da LAAC

Em dia de festa - festa de Natal da seção do Gimnodesportivo, as infantis decidiram presentear a direcção da LAAC e o numeroso público presente no pavilhão, com uma vitória significativa, sob a poderosa equipa do Alavarium.
Finalmente a equipa jogou com garra conseguindo paulatinamente construir um resultado que premeia uma equipa que encontrou no coletivo a melhor forma de praticar andebol, demonstrando, finalmente, o real potencial da equipa.
Apesar de ao intervalo se registar um resultado equilibrado de 14/11, o final (33/19) espelha a excelente segunda metade do jogo e aquilo que anteriormente foi dito.
Na fase final do jogo, Daniel Cardoso, pôs em campo as atletas mais jovens da equipa, sendo que algumas delas começaram esta época a jogar, deixando de boca-aberta e em estado de euforia a assistência que se encontrava presente, pela grande prestação da miudagem.
Sob a orientação de Daniel Cardoso jogaram e marcaram: Tatiana Santos, Nailya Ganiyeva, Mariana Marques(4), Luana Mota(1), Daniela Cruz(24), Joana Salomé, Ana Jesus, Bárbara Ferreira, Inês Mesquita, Salomé Estima, Dara Amaral(2), Márcia Rocha, Maria Luís(1) e Inês Silva(1).

Minis perdem na Vacariça

As minis deslocaram-se até à Vacariça para jogarem com a Casa do Povo, naquele que foi o seu primeiro jogo oficial. O resultado foi favorável às meninas da casa, por 20/7.
Apesar da derrota, Soraia Domingues saiu satisfeita pois viu a sua equipa a praticar bom andebol, contrariando nalguns momentos o poderio da Casa do Povo, que apresentou atletas com bom nível de andebol.
Pela Laac jogaram: Mariana Figueiredo, Tatiana Figueiredo(2), Catarina Ferreira, Daniela Pinto, Sara Azevedo, Tatiana Almeida, Lara Santos(3), Iara Santos, Júlia Pinto(2), Joana Almeida e Deolinda Almeida.

Iniciadas continuam na senda das vitórias

As iniciadas continuam a acumular vitórias, tendo desta feita deslocado-se até S. Bernardo para jogar com o Centro Desportivo, tendo ganho por 39/22.
Com este resultado a equipa passou à fase seguinte da prova, apesar de ainda faltarem 2 jornadas para o seu terminus.
Daniel Cardoso apresentou em S. Bernardo as jogadoras: Ana Teresa(gr), Nailya Ganiyeva, Mariana Marques, Luana Mota, Daniela Cruz(8), Inês Mesquita, Cristiana Marques(14), Márcia Rocha, Fabiana Lima(1),Mariana Ferreira(15), Tatiana Santos(gr),Ana Jesus(1),Maria Luís e Dara Amaral.

Juvenis da LAAC perdem em casa com S. Bernardo

Num jogo que se previa fácil para a equipa da LAAC, tornou-se num pesadelo a partir do meio da primeira parte, motivada por uma decisão completamente errada por parte de um elemento da arbitragem.
Começou bem a equipa da LAAC, estando a vencer pela diferença de 7 golos a meio da primeira parte.
Numa entrada agressiva de joelho à frente em suspensão de uma jogadora do S. Bernardo, chocou esta com uma atleta da LAAC, dando origem a uma queda aparatosa, originando que um dos elementos da dupla de arbitragem, desqualifica-se a jogadora Rita sem que esta tenha tocado na adversária em causa.
A partir deste momento as jogadoras da LAAC, sofreram um “APAGÃO” até ao final, tendo perdido por um golo de diferença.
Para este resultado, temos de louvar a prestação em cheio da GR do S. Bernardo na 2ª parte e os constantes erros técnicos e falhas de finalização das atletas da casa.
Independentemente deste erro a dupla de arbitragem não teve interferência no resultado, ou por outra, durante o restante tempo de jogo não houve erros que justificassem o resultado final (33-34).
As atletas da LAAC devem esta derrota a elas mesmas e a mais ninguém.

Adiaram o jogo com a Académica de Espinho, devido ao almoço de Natal da seção.

domingo, 27 de novembro de 2011

Infantis vacilam em Salreu

As infantis jogaram com o Salreu e perderam por 24/16, com 16/7 ao intervalo.
Mais uma vez a equipa esteve muitos furos abaixo das suas capacidades, sendo que o misto de 4 jogadoras mais experientes e as restantes com pouco tempo na modalidade, não justificar o empenho que a equipa tem demonstrado nas sete jornadas que já se realizaram, onde contam apenas com 2 vitórias.
Daniel Cardoso, em Salreu jogou com: Tatiana Santos(gr), Márcia Rocha(1), Luana Mota(2), Joana Salomé, Maria Luís, Salomé Estima, Ana Teresa(1), Inês Silva, Dara Amaral, Bárbara Ferreira, Inês Mesquita(1), Daniela Cruz(11), Mariana Marques e Nailya Ganiyeva.
Domingo recebem o Alavarium, às 17 horas.

Iniciadas vencem em Oliveira de Frades

As iniciadas deslocação a Oliveira de Frades, venceram a e equipa local por 36/9, continuando assim invictas no respectivo campeonato nacional.
Perante uma equipa com pouca agressividade e com demasiadas falhas técnico/tácticas, as atletas da LAAC, criaram um resultado dilatado, onde todas as jogadoras de campo conseguiram marcar.
Daniel Cardoso utilizou em Oliveira de Frades todas as atletas que fizeram parte da comitiva: Ana Pinho(gr), Tatiana Santos(gr), Nailya Ganiyeva(1), Mariana Marques(1), Luana Mota(2), Daniela Cruz(6), Cristiana Marques(9), Márcia Rocha(1), Fabiana Lima(3), Mariana Ferreira(11), Inês Mesquita(1) e Maria Luís(1).
Próximo sábado, jogo às 15 horas em S.Bernardo.

Selecção Nacional de Juniores B femininas repetem o feito no Campeonato do Mediterrâneo.


Ao repetir o êxito da época anterior, a selecção de juniores B femininas, conquistam mais um êxito para o seu já rico palmarés.
A atleta Soraia Fernandes, da Laac, que mais uma vez integrou esta selecção, sagrou-se assim bi-campeã do 7º Campeonato do Mediterrâneo, realizado em Itália, após a vitória de Portugal sobre a Eslovénia, por 37/26.
Na primeira fase, Portugal, apenas tinha perdido com esta equipa. Curiosamente, no ano passado Portugal sagrou-se campeão do mesmo campeonato e perante a mesma equipa.
Para a Soraia, restante comitiva portuguesa, onde obviamente se inclui a treinadora Filomena Santos, os parabéns da Laac, desejando à equipa técnica e jogadoras, mais êxitos para Portugal e consequentemente para a Soraia.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Infantis perdem no Pateira

Num jogo em que a equipa da LAAC poderia vencer, claudicou em virtude da má prestação por parte de algumas das suas atletas.
Perante tal facto e aproveitando os demasiados erros da equipa visitante, acabou a equipa da casa por vencer por 27-19, embora a equipa da LAAC estivesse a vencer ao intervalo por 12-10.
De enaltecer a prestação das atletas mais jovens da LAAC, que mostraram às mais velhas como se devem empenhar, nunca baixando os braços na tentativa de recuperarem o resultado.

Iniciadas da LAAC vencem em Pardilhó

Com esta vitória tangencial, as meninas da LAAC conseguiram manter a liderança da 2ª Divisão.
Num jogo demasiado mau por parte das 2 equipas, talvez por ambas estarem no 1º lugar com os mesmos pontos, levou de vencida a equipa da LAAC pela diferença de 2 golos.
Ao intervalo o resultado era um empate de 12-12, sendo o resultado final de 28-30 para a LAAC.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Juvenis vencem facilmente a equipa do SUPRA-SUMO


As juvenis da LAAC venceram o C.D.Pateira por 41/19, com 21/10 ao intervalo.
Este jogo coincidiu com o regresso das atletas gémeas Jucelyna e Juceleyde Cabral à LAAC, após uma época representando o clube visitante. Apesar disto, e como inicialmente se receava o pior, as equipas souberam respeitar-se, bem como, o muito público que estava nas bancadas, o que deu mais sabor à vitória altamente merecida da equipa da LAAC.
De lamentar a atitude do treinador do C.D. Pateira SUPRA-SUMO, que numa reposição de bola a favor da equipa da LAAC, agarrou-a impedindo que a mesma fosse reposta em jogo e com a agravante de a equipa de arbitragem não ter sancionado disciplinarmente este acto anti-desportivo, atitude que só demonstra o tipo de pessoa que é este SUPRA SUMO.
José Santos e Cláudia Salgueiro, técnicos da casa, contaram com a colaboração das atletas: Ana Marques, Patrícia Pereira (2), Mariana Batalha(3), Ana Vidal, Carina Campos(2), Cristiana Marques(4), Ana Rita, Mariana Ferreira(3), Bárbara Ferreira, Juceleyde Cabral(15), Jucelyna Cabral, Ana Sofia, Soraia Fernandes(12) e Ema Almeida.
Nota de registo para o carinho demonstrado às irmãs gémeas Juceleyde e Jucelyna que tiveram uma prestação e postura digna, tendo a Juceleyde marcados 15 golos e a Jucelyna com uma muito boa prestação na baliza, mostrando que podem contar com elas, após vários meses de ausência da competição, bem como, os 12 da Soraia Fernandes, em vésperas da partida para Itália, onde, mais uma vez, vai representar as cores nacionais, no Campeonato do Mediterrâneo, que se realiza de 21 a 27 na localidade de Mestrino. Portugal terá como adversárias a Croácia, França, Itália, Montenegro, Eslovénia, Turquia e Tunísia.
Antes da partida para Itália a equipa ainda faz um mini estágio, nos dias 19 e 20 de Novembro, em Almada.
A equipa técnica da LAAC deseja à selecção e todos os seus elementos a sorte desejada e que todos também desejamos e com especial carinho para a Soraia a quem desejamos a maior sorte.

O C.D. Pateira levou até Aguada de Cima as atletas: Renata Martins, Raquel Nolasco(4), Mariana Graça, Francisca Sucena, Anna Maskalenko(3), Siuttana Horshynska, Sofia Figueiredo(4), Ana Dias(2), Renata Vinagre, Olga Gomes, Patrícia Simões(6) e Jessica Duarte.
Próximo domingo, a equipa joga em Aveiro, às 18 horas, com o Alavarium.

Infantis perdem com a A.D. Sanjoanense

As infantis na recepção à Sanjoanense perderam por 20/22, estando a vencer ao intervalo pela margem mínima (10/9).
Foi um jogo muito bem disputado e digno de ser visto e que ambas as equipas mereciam ganhar, fruto do constante equilíbrio no desenrolar da partida.
LAAC conseguiu estar a vencer por 4 golos, vantagem anulada pela equipa forasteira, que aproveitou bem a exclusão de uma atleta da LAAC, alcançando um parcial de 3/0.
Daniel Cardoso fez alinhar Tatiana Santos, Mariana Marques (2),Luana Mota (1),Daniela Cruz (16),Maria Luís, Ana Teresa, Bárbara Ferreira, Inês Mesquita (1), Dara Amaral, Inês Silva, Márcia Rocha , Joana Salomé e Salomé Estima.
Próximo domingo, a equipa desloca-se a Fermentelos para jogar com o C.D.Pateira, às 11 horas.

Iniciadas ganham por falta de comparência (Desistência???)

As iniciadas venceram por falta de comparência da equipa do C.D.Pateira a qual se veio a saber ter desistido do campeonato, após ter realizado 3 jornadas do respectivo campeonato. Somou a equipa da LAAC mais 3 pontos, contando do por vitórias todos os jogos realizados, sendo este ultimo sem brilho.
No próximo sábado, às 14 horas, deslocam-se ao recinto do Saavedra Guedes, em Pardilhó, opondo as duas equipas que registam vitórias em todos os jogos realizados.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Infantis da LAAC vencem em Canelas


Assim, as infantis deslocaram-se, na tarde de domingo, a Canelas para jogarem com a equipa local do Arsenal de Canelas. Apesar do nome, as arsenalistas acabaram por ser as forasteiras pois venceram o jogo por 29/2, com 13/1 ao intervalo.
Num jogo em que o pouco tempo na modalidade por parte das visitadas foi patente, as forasteiras conseguiram um resultado que apenas peca por escasso, atendendo às muitas situações de golo que tiveram ao longo de toda a partida.
Orientadas por Daniel Cardoso, a LAAC apresentou em campo as jogadoras: Tatiana Santos (1), Mariana Marques (4), Luana Mota (2), Daniela Cruz(20), Dara Amaral, Joana Salomé, Ana Jesus, Bárbara Ferreira, Inês Mesquita(2), Maria Luís, Márcia Rocha e Inês Silva.
Foto infantis:
Nilza Amaral (dirigente), Paula Pinto(dirigente),Tatiana Santos, Mariana Marques, Daniela Cruz, Luana Mota, Joana Salomé, Dara Amaral e Daniel Cardoso(treinador).
Em baixo: Inês Mesquita, Nailya Ganiyeva, Inês Silva, Maria Luís, Márcia Rocha, Bárbara Ferreira, Ana Jesus e Salomé Lopes.
Próximo domingo, recebem a Sanjoanense às 15horas.

Juvenis venceram em Pardilhó

As juvenis da LAAC venceram em Pardilhó, o Saavedra Guedes por 25/44, com 9/23 ao intervalo.
Num jogo em que a equipa sempre se superiorizou às locais, José Santos, aproveitaram a oportunidade para "dar" mais tempo de jogo às atletas menos utilizadas, reconhecendo, desta forma, o empenho que têm tido nos treinos.
A equipa era constituída por Ana Catarina, Patrícia Inês, Mariana Batalha, Ana Vidal, Carina Campos, Carolina Cardoso, Cristiana Marques, Ana Rita, Mariana Ferreira, Bárbara Ferreira, Ana Sofia, Soraia Fernandes, Ema Almeida e Ana Teresa.
Próximo domingo, recebem às 17horas o Pateira.

Iniciadas venceram em Moimenta da Beira

As iniciadas foram até Moimenta da Beira, onde facilmente alcançaram um resultado positivo, tendo ganho à equipa local por 57/17, com 32/7 ao intervalo.
Conscientes de que o jogo era para vencer, as meninas da LAAC, cedo alcançaram esse objectivo, atingindo um resultado dilatado, mas extremamente justo, tendo em conta o empenho de toda a equipa.
Com Daniel Cardoso a orientar a equipa, a LAAC jogou com Ana Pinho, Mariana Marques(2),Luana Mota(1),Daniela Cruz(13),Cristiana Marques(16),Inês Mesquita(1),Fabiana Lima(2),Mariana Ferreira(22),Tatiana Santos, Ana Jesus e Maria Luís.
Registe-se a presença de muitos pais das atletas que além de acompanharem a equipa, tiveram a seu cargo o almoço ambulante de toda a comitiva, que teve lugar em Aguiar da Beira.
Próximo sábado, recebem o Pateira às 17 horas.

domingo, 30 de outubro de 2011

Jogos para o proximo fim de semana

Iniciadas: sábado, 18horas em Moimenta da Beira.
Juvenis: domingo, 11h30m em Pardilhó, com o Saavedra Guedes.
Infantis: domingo, 15horas em Canelas.

Juvenis da LAAC vencem a equipa da AD A. Canelas

As juvenis da LAAC receberam a equipa do Arsenal de Canelas e venceram por 34/26. Ao intervalo, a LAAC já vencia por 16/11. Desde o apito inicial que a equipa da LAAC, sempre esteve a vencer fruto da velocidade com que iniciou o jogo, mostrando que estão a começar a assimilar o que a equipa técnica quer, realizando assim um bom jogo, independentemente das muitas falhas técnicas, que poderiam ter perigado, em virtude de as atletas adversárias conseguirem fazer um parcial de 7/0 fruto que alguma desconcentração. Contudo, como o resultado desequilibrado, nunca esteve em perigo a vitória da equipa da casa.
José Santos e Cláudia Salgueiro tiveram ao seu dispor as atletas: Ana Catarina, Patrícia Pereira, Mariana Batalha(5), Ana Vidal, Carina Campos(4), Carolina Cardoso, Cristiana Marques(7), Ana Rita(2), Mariana Ferreira(5), Bárbara Ferreira(3), Ana Sofia, Soraia Fernandes(8), Ema Almeida e Ana Teresa.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Coisas e Loisas de fazer admirar

Quando jogam as selecções nacionais, nas diversas modalidades ou pelo menos no futebol em que todo o mundo anda mais atento, os clubes que “dão” jogadores para formarem essas selecções, independentemente do número que dispensam, têm o “privilégio” de verem as datas dos seus jogos alterados, de modo a não prejudicar tanto os clubes bem como a verdade desportiva.
A LAAC solicitou ao Salreu a alteração da data do jogo que opunha as duas equipas, do qual teve resposta positiva, mas, tal alteração não foi possível, em virtude de a Associação de Andebol de Aveiro, ter exigido 25€ para poder comprovar a respectiva alteração.
O regulamento provavelmente assim o determina, “não li o regulamento” nem tão pouco estou contra o mesmo, contudo deve haver uma cláusula que possa ressalvar estas situações.
Deixo aqui um alerta aos responsáveis para que alterem ou no momento oportuno discutam esta situação de modo a proteger as equipas que dispensam as atletas e deste modo possa haver verdade desportiva.

Infantis da LAAC vacilam perante a poderosíssima equipa da CP Valongo Vouga

As infantis na recepção da equipa da C.P. de Valongo do Vouga, perderam com por 10/46.
Podem estranhar o resultado, porém não foi de admirar em virtude do poderio físico e atlético das atletas visitantes, perante as quais as meninas da LAAC nada poderiam fazer, acabando a vitória por encaixar muito bem à equipa da Casa do Povo.
O Técnico Daniel Cardoso, utilizou as atletas: Tatiana Santos, Nailya Ganiyeva, Mariana Marques(1), Luana Mota(1), Daniela Cruz(4), Inês Silva, Joana Fernandes, Maria Luís(1), Inês Mesquita, Márcia Rocha, Salomé Lopes, Dara Amaral e Ana Jesus(3).
Diogo Santos da CP Valongo do Vouga apresentou as atletas: Inês Chaves(3), Júlia Marques, Nadia Gonçalves(20), Juliana Arede, Inês Alves(16), Tânia Veiga(5),Raquel Costa, Inês Silva, Marta Arede, Eliana Lopes, Joana Santos(2) e Filipa Silva.

Juvenis da LAAC vencem na deslocação a Salreu

Na deslocação a Salreu, a LAAC ganhou à equipa local por 39/21.
Num jogo em que o técnico José Santos não pode contar com algumas atletas ausentes por várias razões, caso de Soraia Fernandes (estágio de seleção) Mariana Batalha e Mariana Ferreira, a equipa fez o pior jogo da época.
O Salreu com uma equipa com poucos recursos técnicos, tácticos e físicos, mas já com alguma situações de jogo engraçadas demonstrando que estão numa boa fase de evolução, foi construindo um resultado com o qual ficaram muito contentes festejando-o como se fosse uma vitória, pois marcaram mais golos neste jogo que nos dois anteriormente realizados (11).
Não digo isto com tom irónico mas sim com razão, pois não podem servir as ausências de algumas atletas da LAAC para justificar o resultado alcançado motivado pelo mau jogo realizado.
A equipa da LAAC só mostrou algo de bom durante 10 minutos da segunda parte fruto de uma boa e rápida movimentação defensiva, ganhando muitas bolas e dando origem a ataque e contra-ataques rápidos.
José Santos aproveitou este jogo para rodar todas as atletas, sendo que no grupo das mais jovens todas estiveram razoavelmente bem, independentemente das falhas que tiveram.
José Santos e Cláudia Salgueiro fizeram alinhar:
Ana Catarina, Patrícia Pereira(7), Ana Vidal, Carina Campos(4), Carolina Cardoso, Cristiana Marques(10), Ana Rita(9), Bárbara Ferreira(9), Ana Sofia, Ema Almeida e Ana Pinho.
Próximo domingo recebem o Arsenal de Canelas, às 17 horas.

Iniciadas vencem o S. Bernardo

As iniciadas na recepção ao S. Bernardo venceram por 27/22, com 13/10 ao intervalo.
Num jogo que em qualidade teve altos e baixos, as meninas da LAAC estiveram uns muito abaixo do esperado, perante uma equipa inferior tecnicamente. Apesar da equipa da LAAC ter 5 iniciadas sendo as restantes atletas infantis de 2º ano, nenhuma atleta esteve ao nível esperado, pecando muito na transição defesa ataque e com muito apatia em termos defensivos, o tendo aproveitado muito bem equipa adversária.
De salientar a falta de algumas atletas com influência na equipa base, mas só conta quem está presente e nada mais.
O técnico Daniel Cardoso apresentou: Ana Teresa, Tatiana Santos, Mariana Ferreira, Cristiana Marques, Luana Mota, Inês Mesquita, Mariana Marques, Bárbara Ferreira, Salomé Lopes e Fabiana Lima.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Juvenis perdem com a CP Valongo Vouga


As juvenis da LAAC vacilaram na receção à equipa da Casa do Povo de Valongo do Vouga por 14/33, com 4/12 ao intervalo.
O jogo começou com as duas equipas receosas mostrando que estavam para discutir o resultado, acabando por ser o período em que ambas fizeram mais erros técnicos. Contudo, a Casa do Povo, fruto de uma equipa mais madura e tecnicamente bem orientada conseguiu construir um resultado justo, pese embora a boa réplica da equipa da casa.
A LAAC, após o período inicial em que ambas as equipas se recearam, vulgarizou-se entrando em pleno desnorte, não dando ouvidos às correcções que José Santos lhes ia tentando transmitir.
José Santos, na conversa tida com as suas atletas antes e no intervalo, transmitiu o modo como deveriam atuar perante o modo como a equipa adversária ia jogar, visto ser conhecedor do trabalho do Prof. Paulo Veiga.
Em nada foi surpreendido, desde a movimentação, jogadas, agressividade e restantes componentes do jogo, contudo as meninas da LAAC, não lhe deram atenção e no final o resultado fixou-se com toda a justiça em 14/33.

José Santos e Cláudia Salgueiro jogaram com:
Ana Marques, Patrícia Pereira(1), Mariana Batalha(1), Ana Vidal, Carina Campos, Carolina Cardoso, Cristiana Marques(3), Ana Rita, Mariana Ferreira(3), Bárbara Ferreira(1), Ana Sofia, Soraia Fernandes(5), Ema Almeida e Ana Pinho.

Paulo Veiga apresentou:
Raquel Mendes(2), Catarina Martins(3), Sandra Santiago(7), Maria Luís(5), Ana Marques(5), Diana Gomes(1), Joana Santos(3), Rita Ferreira, Gabriela Marques, Vanessa Duarte(1), Tatiana Estima(2), Marta Tavares, Inês Veiga(4) e Ana Teixeira.

Vitória folgada das Iniciadas no início do campeonato


As iniciadas começaram o campeonato com uma vitória folgada frente ao Oliveira de Frades, vencendo por 41/7, com 22/6 ao intervalo.
A equipa da LAAC começou o encontro com grande fulgor, desnivelando logo o resultado o qual viria a dilatar-se ao longo da partida, fruto do bom desempenho da equipa associada às fragilidades das adversárias que sentiram grande dificuldade para suster o ímpeto das visitadas.
Daniel Cardoso fez alinhar pela LAAC: Tatiana Santos, Nailya Ganiyeva, Mariana Marques, Luana Mota, Daniela Cruz(15), Fabiana Lima, Cristiana Marques(15), Mariana Ferreira(10), Ana Pinho, Inês Mesquita, Maria Luís e Márcia Costa.
Na Foto - em cima : Paula, Cristina, Ana Teresa, Cristiana Marques, Daniela Cruz, Fabiana Lima, Tatiana Santos e Daniel Cardoso; em baixo - Nailya Ganiyeva, Maria Luís, Luana Mota, Márcia Rocha, Inês Mesquita, Mariana Marques e Mariana Ferreira.

Infantis vencem a formação da A. Ac. Espinho


As infantis receberam e ganharam facilmente a Académica de Espinho por 21/4.
Embora com um início de jogo bastante lento, acompanhado de muitas falhas técnicas, as meninas da LAAC, venciam mesmo assim por 9/2 ao intervalo.
Na 2ª parte, foram dilatando o marcador, acabando com um resultado desnivelado.
Daniel Cardoso fez alinhar: Tatiana Santos, Nailya Ganiyeva, Mariana Marques, Luana Mota(1),Daniela Cruz(17), Joana Fernandes(1), Ana Teresa(1), Maria Luís, Inês Mesquita(1), Márcia Rocha, Salomé Lopes, Bárbara Ferreira, Dara Amaral e Inês Silva.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Juvenis perdem perante uma candidata

As juvenis no domingo receberam e perderam com a Sanjoanense por 30/32 (com 14/16 ao intervalo) num jogo emotivo em que o resultado foi sempre uma incógnita.
Começou melhor a Sanjoanense, mas a LAAC foi subindo de rendimento, acabando por fazer um empate na segunda metade (16/16), num jogo, como se disse bastante disputado e com alguns rasgos de perfeição.
Nota-se que a equipa da LAAC está a subir de rendimento de jogo para jogo, embora ainda cometas muitas falhas técnicas, as quais foram bem aproveitadas pela equipa adversária, o que lhes deu a possibilidade de saírem vencedoras, embora não tenham mostrado ser superiores.
José Santos, Daniel Cardoso e Cláudia Salgueiro utilizaram as atletas: Ana Catarina, Patrícia Pereira, Mariana Batalha, Ana Vidal, Carina Campos, Carolina Cardoso, Cristiana Marques, Ana Gomes, Mariana Ferreira, Bárbara Ferreira, Ana Carvalho, Soraia Fernandes,E ma Almeida e Ana Pinho.
No próximo jogo, dia 16 de Outubro a LAAC recebe mais uma equipa igualmente candidata à passagem à fase seguinte, e que é um jogo esperado com alguma espetativa pois não deixa de ser um dérbi local, sendo a equipa da Casa do Povo de Valongo do Vouga, que está a ser bem orientada pelo Prof. Paulo Veiga às 17 horas.
Este jogo, não deixa de ser um encontro de entre outras, dois treinadores amigos, tendo o Prof. Paulo Veiga sido campeão nacional 2010/2011 de iniciadas femininas (CPVV) e José Santos campeão distrital de juniores masculinos (AAC) também em 2010/2011, sendo um desafio entre professor e aluno, visto o treinador Zé Santos ter começado como adjunto a carreira de treinador, com o Paulo Veiga.

Infantis da LAAC deslocaram-se a Aveiro

As infantis na deslocação até Aveiro para defrontar o Alavarium, perderam por 31/22, estando o resultado ao intervalo em 15/12.
A equipa da LAAC começou muita apática, chegando as meninas da casa a estar a vencer por 12/1.
Após o time-out, a equipa despertou e os golos surgiram, chegando ao intervalo com um nivelado 15/12.
No reinício o resultado manteve-se equilibrado, conseguindo já muito perto do final do encontro, o Alavarium por desnivelar o resultado.
Bom jogo de andebol e boa réplica das meninas da LAAC.
Daniel Cardoso contou com as seguintes as atletas: Tatiana Santos, Márcia Costa, Mariana Marques (5),Luana Mota (2), Dara Amaral, Bárbara Ferreira, Inês Silva, Inês Mesquita(2),Daniela Cruz(10),Maria Luís(3) e Salomé Estima.
Próximo jogo, 16 de Outubro, às 15 horas, recebe a Académica de Espinho.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Juvenis da LAAC vencem em S. Bernardo

As juvenis da LAAC jogaram mais uma vez, desta feita tendo sido o jogo em S. Bernardo com a equipa local.
Ao intervalo o resultado era de 13-21 favorável à equipa da LAAC, que embora desfalcada ainda de alguns elementos, foi paulatinamente construindo o resultado.
Na 2ª parte a toada foi a mesma sendo o resultado da 2ª parte de 11 -15, fruto de muitos erros e falhas por parte da equipa da LAAC.
O resultado final fixou-se em 24-36.
A equipa do S.Bernardo, não pode também contar com a vedeta principal que adquiriu à LAAC, Inês Baptista, o que foi bom para a LAAC, em virtude da grande capacidade de resolução que esta atleta tem e que como tal, poderia perigar as balizas da LAAC.
Pela LAAC alinharam: Ana Marques, Patrícia Pereira, Ana Vidal, Carina Campos, Carolina Cardoso, Cristiana Marques, Ana Gomes, Mariana Ferreira, Bárbara Ferreira, Ana Carvalho, Soraia Fernandes, Ema Almeida, Ana Pinho.
Equipa Técnica: Daniel Cardoso, Jose Santos e Cláudia Salgueiro

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

LAAC com inicio de época atribulado

Devido a situações algo anómalas, relacionadas com as inscrições e das quais a LAAC não se sente culpada, o inicio de época começou atribulado.
As infantis perderam por falta de comparência, mesmo tendo as atletas presentes, aproveitando para fazer um jogo treino com a equipa anfitriã.
As juvenis, desfalcadas das suas principais peças, perdeu perante a equipa da A.Ac. Espinho por 13-30.
Quero pedir desculpa aos pais das atletas da LAAC intervenientes no jogo, pelo grau exigido às mesmas, tendo algumas mães estado o jogo todo com o coração nas mãos, motivado pela agressividade algo exagerada por parte de algumas atletas adversárias, igualmente agradecer às referidas atletas, por nunca terem virado a cara à luta, dando origem a sair do campo de cabeça bem erguida.
Aproveito para lamentar a atitude de uma atleta da equipa adversária que a 1 minuto e pouco do final do jogo, denegriu a imagem da sua equipa, ao agredir uma jogadora da LAAC e ao sair do campo por sanção disciplinar, bater palmas e toda contente pela asneira cometida.
Parabéns à A. Ac. Espinho pela vitória.
Alinharam pela LAAC: Ana Teresa Pinho, Patricia Pereira, Ana Vidal, Carina Campos, Carolina Cardoso, Cristiana Marques, Ana Rita Gomes, Mariana Ferreira, Barbara Ferreira e Ema Almeida

domingo, 4 de setembro de 2011

Andebol da LAAC inicia época 2011/2012

LAAC abre oficinas e começa a trabalhar a partir do dia 5 de Setembro.
O andebol da LAAC começa os treinos com objectivos traçados.
A 1ª reunião de inicio de época, teve lugar no Pavilhão da LAAC no dia 4 de Setembro pelas 20:00 horas, onde estiveram presentes um grande numero de encarregados de educação e atletas.
O Presidente teve a palavra para dar as boas vindas, tendo de seguida os técnicos Daniel Cardoso e José Santos, explicado ponto por ponto todas as directrizes traçadas para atingir os objectivos da proxima época.
De salientar o grande numero de pessoas presentes, demonstrando o crescimento da modalidade ao nivel da captação, senda esta a 1ª grande meta, visto que este trabalho tinha tido à 3 épocas sido descorada por quem de respeito na altura, tendo originado a uma quebra de continuidade ao nivel de escalões.
Conta a equipa técnica esta época, angariar para as suas fileiras de atletas, pelo menos uma boa vintena de jovens, dando assim possibilidade à continuidade futura da modalidade podendo deste modo atingir os patamares de outras épocas e levar o bom nome da LAAC aos lugares que merece, contribuindo para tal, a humildade,seriedade e esforço que sempre mostrou e teve a equipa técnica e a boa vontade e colaboração de muitos pais.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Infantis terminam época empatando e perdendo

As infantis da LAAC em jornada dupla, empataram com o Salreu 18-18 e perderam no dia seguinte com a forte equipa do Alavarium 14-46.
Foi o culminar do campeonato e da época 2010-2011 em questão de jogos, sendo que o encerramento oficial será no sábado, sendo a manha preenchida com jogos mistos dos escalões todos, e um jogo entre Pais/Maes - Atletas, seguido do respectivo almoço realizado como é norma no Parque do Sabugueiro.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Infantis da LAAC vencem no Pateira.

A equipa da LAAC venceu e convenceu de que é bem mais forte que a equipa do Pateira.
A unica diferença de superioridade mostrada em jogos anteriores, estava na atleta do Pateira Bruna, que se encontra infelizmente, afastada por lesão.
Tirando os primeiros 10 minutos de jogo em que a equipa da casa esteve sempre a vencer, controlado e permitido pelo treinador Jose Santos, com o intuito de dar lugar a uma atleta (GR) que não era utilizada à vários jogos, resolveu alterar o rumo dos acontecimentos, passando para a posição de vencedor até ao final do encontro.
Desejo à atleta Bruna as rápidas melhoras.

Juvenis da LAAC terminam época com duas derrotas

Na sua deslocação a Espinho e a S. Joao da Madeira, a equipa de juvenis da LAAC sairam derrotadas.
De salientar que em Espinho as meninas da LAAC, ainda fizeram tremer as espinhenses durante algum tempo, mas a superioridade fisica da equipa da casa aliada à falta de atletas na equipa da LAAC e condição fisica, marcaram a diferença.
Em S. Joao da Madeira a equipa da LAAC, fruto de muitos erros técnicos, desfalcada e graças também à forte composição da equipa da casa, saiu derrotada sem apelo nem agrado.

domingo, 5 de junho de 2011

Infantis da LAAC derrotadas em Canelas

As infantis da LAAC, na sua deslocação ao recinto do Canelas, foram derrotadas com toda a justiça.
A derrota, deve-se unicamente ao mau jogo que as meninas da LAAC fizeram, fazendo lembrar o velho ditado “quem não trabuca não manduca”.
De realçar a exibição da guarda-redes Tatiana Santos, que defendeu a imagem da LAAC, mostrando que tem vindo a evoluir e afirmando com a sua prestação, de que para o ano poderão contar com ela.
Resultado final favorável à equipa do Canelas tendo-se fixado em 23-21.

sábado, 28 de maio de 2011

Juvenis da LAAC recebem AD Sanjoanense e vacilam

As juvenis da LAAC, mais uma vez perderam e desta feita, perante a forte equipa da AD Sanjoanense.
Desta feita a equipa da casa pode contar com a internacional Soraia Fernandes, que contudo, não foi suficiente para fazer oposição perante a equipa adversária.
Continua desfalcada de algumas atletas a equipa da casa, motivado por lesões (3) e castigo (1).
Quero salientar a postura da atleta Ema Almeida, que fez o seu primeiro jogo oficial, tendo mostrado alguns pormenores que me levam a pensar, que terá na próxima época uma grande evolução.
O Resultado Final fixou-se em 26-45 com 9-29 ao intervalo.
Pela LAAC, Daniel Cardoso e José Santos, fizeram alinhar as seguintes atletas:
Ana Marques, Ana Vidal, Ema Almeida, Patrícia Pereira (3), Ana Pinho, Barbara Ferreira (2), Carolina Cardoso, Inês Baptista (4), Maria Ferreira (5) e Soraia Fernandes (12).

Infantis da LAAC vencem a A.AC. Espinho

Num jogo em que as jogadoras da LAAC entraram com excesso de confiança, provocada pelo resultado do ultimo jogo entre as duas equipas, começou melhor a equipa da A. Ac. Espinho que começou a ganhar vantagem no marcador, perante a inépcia das adversárias, que nem pareciam as mesmas dos últimos jogos.
Como tal, não foi de admirar que a equipa forasteira chegasse ao intervalo a vencer por 5-9, em virtude das muitas falhas técnicas, maus remates, etc., etc., das meninas da lAAC.
A segunda parte começou numa toada algo igual, sendo que como o marcador não avançou na diferença de resultado, a partir do 12 minutos, a equipa da casa, fruto do querer, disputan-do o resultado até ao fim, venceu por um golo de diferença.
Penso que a equipa da A. Ac. Espinho, a determinada altura do jogo, julgava ter o resultado já seguro, tendo afrouxado um pouco, o que foi suficiente para a recuperação por parte das meninas da casa que puxaram da vontade de crer vencer, para lutar pela vitória até ao final, tendo realmente pela frente uma forte adversária que poderia ter pelo menos empatado nos últimos segundo, se não fosse uma defesa in extreme da GR da LAAC perante um contra-ataque das espinhenses.
Dizer que a LAAC foi uma justa vencedora, sim pelo que fez na segunda parte, contudo, se a equipa espinhense tivesse ganho, teria sido com toda a justiça, pelo que fez durante grande parte do jogo.
A equipa da LAAC comandada por José Santos e Daniel Cardoso, alinhou com:
Rosana Ferreira, Nailya Ganiyeva, Luana Mota (1), Daniela Cruz (12), Sara Sá, Joana, Sara Santos (1), Fabiana Lima (3), Vanessa Silva (1), Tatiana Santos, Maria Mesquita, Mariana Marque-s, Márcia Rocha, Maria Almeida.
Resultado Final 19-18

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Juvenis desfalcadas vacilam diante do A.AC. Espinho

Para o Espinho, foi um jogo fácil como demonstra o resultado que à 1ª vista, parece ter sido uma equipa a bater em “ceguinhos”, mas que quem pensar assim está completamente errado.
O que realmente aconteceu, foi que a equipa da LAAC, desfalcada de 5 atletas, (3 lesionadas, 1 ao serviço da selecção escolar e nacional e 1 a cumprir 2 jogos de castigo), vacilou na frescura física, o que para provar tal, vasta olhar para o resultado da 1ª Parte em que perdia só por 5 golos (10-15) de diferença e a 2ª que perdeu por 15 golos de diferença (7-12).
Mesmo assim, dignificaram a camisola e emblema que vestem e representam, nunca virando as costas à luta.
Resultado final de 17-37

Minis perdem com o Alavarium

As minis, na sua deslocação a Aveiro para defrontarem a equipa do Alavarium, saíram derrotadas embora tenham jogado bem principalmente na 2ª parte, denotando-se a constante evolução que se tem vindo a referir.
Embora perdessem por 22-16, com 13-4 ao intervalo, fizeram na global um excelente jogo tendo uma excelente 2ª parte a qual venceram por 9-12.
Fazem parte desta equipa da LAAC, nada mais nada menos que 7 bambis, sendo de salientar que esta jovem equipa, vai estar junta por mais uns anitos e a margem de evolução temporalmente assim ser muito longa.
O Trabalho do Prof. Daniel, tem ao longo dos tempos, dado frutos e bons na área da formação, pois a vocação dele integra-se na perfeição nestas idades, em virtude do modo como ele cativa a pequenada fazendo dela, autênticos milagres e produzindo campeãs, como o tem provado ao longo dos anos.
Penso que esta maltinha, está bem entregue e que iremos estar daqui a uns tempos, diante de uma equipa muito forte, com vontade de prestigiar tanto a modalidade, bem como o Clube.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Iniciadas de Valongo Campeãs nacionais da 1ª divisão


Quero dar os parabéns à CP Valongo do Vouga, EQUIPA TÉCNICA, ATLETAS e demais AGENTES envolvidos, por este êxito que só serve para engrandecer o andebol aguedense.
À atleta Tatiana Estima em especial, dou-lhe os parabéns visto que, fez a aprendizagem comigo na LAAC, indo para o Valongo após ter ganho um título nacional pela LAAC, onde continuou a sua evolução e tem o privilégio de ganhar mais um titulo nacional pelo Valongo, só tenho a dizer,” força TATIANA Patrícia Ferreira ESTIMA, dá sempre o teu melhor porque tenho quase a certeza que irás longe na modalidade”.

Infantis da LAAC empatam, vencendo em Salreu


As meninas da LAAC com uma entrada muito forte como tem acontecido nos últimos jogos, apanhou a equipa do Salreu desprevenida chegando rapidamente à vantagem de 4-0.
Após isto e pensado que seria fácil de vencer, começaram a baixar o ritmo, chegando ao intervalo com a equipa da casa a vencer.
No intervalo e após algum descanso, pois o calor era demasiado dentro do pavilhão, as jogadoras da LAAC, voltaram para o jogo com vontade de saírem vencedoras, o que viria a acontecer se a mesa tivesse registado os golos que deveria ter registado, tendo de 3 marcados 1 após a confusão gerada, tendo assim a LAAC ficado privada da vitória.
Esta situação surge pela 2ª vez e só não houve uma 3ª porque após a 1ª ter acontecido, o mesmo clube que o fez, no 2º jogo estava preparado para repetir a façanha, só que o banco da LAAC, mediante o surgido no 1º jogo, esteve atento do 1º ao ultimo minuto não dando hipóteses de acontecer tal.
Agora faço 2 pergunta:
1ª - Será que quem de direito não terá que rever a situação?
2ª – Sendo o desporto, um meio de ensino dos mais elementares princípios de boa conduta pelos adultos aos jovens, porque razão teremos de ter agentes desportivos que transmitem o inverso?

Minis da LAAC perdem em S. João da Madeira

As minis da LAAC em jogo em atraso com a A. D. Sanjoanense, perderam pelo expressivo resultado de 34-04.
Foi um jogo sem grande história, visto que a equipa da A.D. Sanjoanense com muito mais tempo de andebol, liderou sem dificuldade todo o jogo do princípio ao fim, perante uma jovem equipa que conta no seu 60% de jogadoras bambis e que começaram este ano, contando com 6 meses de prática, mas cuja evolução de vem denotando paulatinamente de jogo para jogo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Infantis da LAAC vencem a Académica de Espinho

Na recepção à Académica de Espinho para mais um jogo do campeonato regional de infantis, as meninas da LAAC venceram por 28/19.
Com um início de bastante velocidade por parte das meninas da LAAC, desnortearam as "Espinhenses", tendo o resultado alcançado uma diferença de números bem expressivos chegando ao intervalo com o resultado em 17/10.
Na segunda parte, as adversárias tentaram tudo para dar a volta ao resultado, mas como o relógio nunca pára, já não tiveram tempo para a recuperação, pois a diferença alcançada no primeiro tempo dava bastante segurança.
Aproveitou o treinador da LAAC perante tal resultado, para rodar todas as suas jogadoras, dando mais oportunidade às mais novas que menos têm jogado, nunca pondo em a possibilidade de recuperação ao nível de resultado por parte das forasteiras. Assistiu-se a um bom jogo de andebol por parte de ambas as equipas.
Faltando uma jornada para o final do campeonato regional, o balanço da prestação da equipa, pode-se considerar positivo apesar da juventude de algumas atletas que são minis e que fazem parte deste grupo.
Pena é, que a equipa só nas últimas jornadas tenha mostrado o seu valor como já tive ocasião de referir. Sempre afirmei que a equipa valia muito mais do que o mostrado, augurando-se assim um futuro risonho e provavelmente dando grandes alegrias na próxima época.
Jose Santos fez alinhar pela LAAC as atletas:
Tatiana Santos,Rosana,Mariana(3), Luana Mota (1), Daniela Cruz (8), Sara Santos (1), Fabiana Lima (15), Nailya, Sara Sá, Joana Salomé, Vanessa, Joana Meneses e Inês Mesquita.

sábado, 7 de maio de 2011

Juniores do AAC sagram-se campeões regionais


Tudo se preparava para uma festa bonita, contudo, o jogo de juniores AAC – S. Paio de Oleiros não se realizou, tendo a festa ficado sem brilho.
Com a vitória do AAC por falta de comparência da equipa adversária, os juniores confirmaram desta maneira o título, mas com um semblante carregado de tristeza porque queriam a todo o custo realizar o jogo.
Em relação a esta equipa, aconteceu o que sempre disse e de que muitos não acreditaram e se calhar até se riram com as minhas afirmações.
Estes jovens a quem eu agradeço imenso todo o esforço dispendido, quero dar-lhes os parabéns porque mostraram em campo, com muito esforço, crer e humildade, de como se faz uma equipa de campeões.
Aproveito à direcção da LAAC, clube a quem eu estou ligado, a permissão de poder igualmente trabalhar com estes jovens do AAC, igualmente quero agradecer a toda a direcção do AAC, todo o esforço dispendido a todos os níveis, criando condições para que estes jovens, mostrassem e provassem que a aposta neles não foi em vão.
Ganharam o 2º título para esta jovem e grande instituição que dá pelo nome de Águeda Andebol de Águeda, que caminha a passos largos para o engrandecimento do andebol masculino Aguedense.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bambis/Minis na Exponor

A convite do Club Andebol do Leça - CALE, as meninas da Laac deslocaram-se à Exponor, participando num Festand de Bambis.
Além de 6 jogos de andebol de 5, as atletas tiveram ainda a oportunidade de participar em mais meia dúzia de jogos pré-desportivos, tantos quantos os espaços a percorrer por todas as equipas participantes.
Estamos certos, que foi uma manhã inesquecivel e que de certeza ficará gravada por muito tempo por todos os que tiveram a oportunidade de participar,não só pelos jogos realizados, mas principamentalmente pela amizade que reinou entre todos os participantes.

domingo, 1 de maio de 2011

Juniores do AAC vencem em S. João da Madeira

Em jogo a contar para a 8ª jornada, do campeonato regional de juniores, estiveram presentes no Pavilhão Municipal das Travessas, as equipas de juniores da A. D. Sanjoanense e Águeda Andebol Clube.
Só a vitória interessava às duas equipas e como tal, tudo se perspectivava para um bom jogo, tal como veio a acontecer.
Durante os primeiros 8 minutos de jogo, nenhuma das equipas conseguiu marcar nenhum golo, fruto do nervosismo e ansiedade dos jogadores de ambas as equipas, aliada à boa exibição de ambos os guarda-redes.
Contudo, após a marcação do 1º golo, o encontro desenrolou-se numa toada de “ora marcas tu ora marco eu”, por parte dos jogadores de ambas as equipas, chegando contudo ao intervalo, a equipa do Águeda Andebol Clube em vantagem no marcador por 2 golos de diferença (10-12).
Na segunda parte, repetiu-se praticamente o que se tinha passado na primeira, sendo que a equipa de Águeda, manteve sempre a vantagem, chegando esta a estar a 10 minutos do final do encontro em superioridade com uma diferença de 5 golos.
Porém, quem conhece as equipas da ADS, sabe muito bem que as mesmas, lutam sempre até ao final pelo resultado e assim, aconteceu mais uma vez, chegando a reduzir a diferença para 1 golo,
Os jogadores do AAC a partir desse momento e com a motivação acrescida de verem a vitória a sorrir-lhes, partiram para uma fase final de alta velocidade em que com um pouco de sorte à mistura, conseguiram impor-se chegando ao final vencendo por 25-28.
Quero dar os parabéns a todos os meus jogadores pelo empenho, humildade e crer com que encararam este jogo, aproveitando igualmente para dar os parabéns a todos os jogadores da ADS bem como à sua equipa técnica pela “luta” com que igualmente se entregaram durante todo o encontro, tendo deste modo engrandecido a modalidade.
Pelo AAC alinharam: Andre Cruz, Andre Miranda (8), Tiago Tavares, (3), Hugo Pereira(10), Alexandre Fernandes, Jose Silva (2), Fabio Lourenco, Joao Almada (1), Andre Silva, Tiago Ferreira (4), Henrique Almeida, Pedro Rodrigues e Fabio Monteiro.

sábado, 30 de abril de 2011

Infantis da LAAC vencem CP Valongo

Em mais um jogo entre duas equipas “rivais” do concelho, levou de vencida a equipa da LAAC, perante a forte equipa da CP Valongo do Vouga.
As meninas da casa, entraram no jogo numa toada de muita velocidade, perturbando e apanhando deste modo a equipa adversária de surpresa.
Para isso, contribuiu igualmente uma frase imprópria dita pelo treinador do Valongo, ao afirmar às suas atletas “corram que elas não sabem defender”.
Teve azar porque as meninas da LAAC, resolveram-lhe dar uma lição de humildade e de crer, nunca interiorizando como mandam os princípios do respeito e educação, o protagonismo e o vedetismo.
O resultado ao intervalo era de 21-9, tendo deste modo aproveitado o treinador da LAAC, para rodar as atletas todas, tendo deste modo, a equipa adversária equilibrado o jogo e assim tendo sido o resultado da segunda parte 19-15, acabando por ficar o jogo em 40-24.
À Guarda-Redes do Valongo que se sentiu indisposta durante o jogo, desejo que tudo tenha passado e que recupere o mais rápido possível.
José Santos fez alinhar pela LAAC:
Tatiana Santos, Sara Roseiro, Nailya Ganiyeva, Luana Mota (3), Daniela Cruz (22), Fabiana Lima (8), Mariana Marques (5), Inês Mesquita (1), Sara Sá (1), Joana Salomé, Joana Meneses, e Rosana Ferreira.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

1º Torneio Mini/Bambis da LAAC

Sendo que o período era de festas pascoais, resolveu a LAAC organizar igualmente um torneio com o intuito de a paragem do campeonato ser o mais curta possível e igualmente para que as atletas da casa tivessem contacto com outras equipas.
A prova teve a participação das equipas convidadas, Vacariça, Sanjoanense e CALE, movimentando cerca de meio cento de atletas, tendo a equipa do CALE apresentado um misto feminino / masculino, sendo igualmente a equipa constituída pelos atletas mais jovens quer na idade quer no tempo de prática.
O ambiente foi de festa total, tendo contado para tal com um grande número de assistente que compuseram as bancadas, apoiando a pequenada.
Realizaram-se três jogos de manha e outros tantos de tarde, tendo jogado no sistema de “todas contra todas”.
Os resultados unicamente contaram para a satisfação, contudo o mais importante era o convívio e aí penso que atingiu em pleno os objectivos.
Pena foi a não presença de mais algumas equipas convidadas, que devido ao dia que era, não poderam estar presentes e deste modo ter contribuído para uma festa ainda maior.
Às equipas presentes quero desde já endereçar os meus agradecimentos e que no futuro possam igualmente fazer parte de outros inventos que se venham a realizar.
A equipa da ADS saiu vitoriosa em todos os jogos, tendo as equipas da LAAC e Vacariça tido os mesmos resultados ao nível de vitórias, empates e derrotas, com um destaque para a EQUIPA do Cale que para mim foi a que mais brilhou, pois contava com atletas com 2 meses de andebol, alguns dos quais encheram os olhos a todos quantos estiveram presentes, que embora a tenra idade na modalidade, nunca viraram a cara à luta e mostrando e transmitindo toda a sua alegria, contagiando toda a assistência que vibrou com a sua prestação.
A toda a comitiva de cada equipa, se algo tiver falhado, peço desde já desculpas e que nos transmitam através dos técnicos/dirigentes das equipas presentes, para que no futuro tudo seja limado e que a festa seja ainda maior.
Um grande abraço a todos e um muito obrigado
José Santos/Daniel Cardoso

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Juniores do AAC vencem o Estarreja

Juniores do AAC, na recepção ao Estarreja AC, saiu vitorioso.
Num jogo bem disputado do início ao fim, levou a melhor a equipa da casa.
Os jogadores do AAC depressa avançaram no resultado fruto de uma defesa coesa e de uma vontade de resolver o desafio na primeira parte.
Porém, não julguem que foi um jogo fácil visto que a equipa adversária, nunca deitou a toalha ao chão e como prova disso, vasta ver os resultados de ambas as partes sendo o da 1ª parte de 18 – 10 e o da 2ª parte de 15 – 16.
Parabéns à equipa do Estarreja que se bateu sempre arduamente, dificultando o mais possível e contribuindo deste modo com bons momentos de andebol.
Quero realçar a boa prestação do jogador juvenil do AAC “Júnior”, que numa atitude de colectivismo, se juntou à equipa de juniores e que teve uma prestação muito positiva.
José Santos fez alinhar pelo AAC: André Cruz, André Miranda, José Silva, Hugo Pereira, Alexandre Fernandes, Fábio Lourenço, João Almada, Pedro Rodrigues, Tiago Ferreira e Fábio Monteiro.
Resultado final: 33-26

Infantis da LAAC vencem em Saavedra Guedes

Na deslocação ao recinto do Saavedra Guedes, a equipa das infantis da LAAC venceram com toda a justiça a equipa local.
Foi um jogo em que o resultado foi disputado até quase ao final, tendo a equipa da LAAC, aproveitado melhor os erros cometidos pelas adversárias.
Lamenta-se a falta dos árbitros nomeados André Almeida / Bruno Valente, bem como se lamenta que quem de direito, não tenha consideração pelos jogos que organiza, conduzindo os árbitros para torneios particulares.
Penso que seria de bom grado que numa próxima oportunidade e a bem da justiça desportiva, olhando que os torneios são igualmente muito importantes, que os referidos jogos oficiais, sejam alterados de modo a que ambas as equipas possam ter árbitros.
Aproveito para salientar a boa prestação do elemento feminino do Saavedra Guedes que, corajosamente se predispôs a fazer o papel ingrato de árbitro do jogo e que teve uma boa atitude.
A equipa técnica da LAAC, apresentou as atletas: Tatiana Santos, Mariana Marques, Luana Mota, Daniela Cruz, Sara Sá, Joana Fernandes, Sara Santos, Fabiana Lima, Rosana Ferreira, Maria Mesquita, Maria Almeida e Márcia Rocha.
Resultado final: 15-19

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Juniores do AAC ganham em S. Paio de Oleiros

Os juniores do AAC, na sua deslocação a S. Paio de Oleiros para defrontarem a sempre difícil equipa local, venceram com toda a justiça.
Foi um jogo bem disputado, com a plena entrega dos jogadores de ambas as equipas e com um único elemento como árbitro que deu bem conta do recado.
Ao intervalo a equipa do AAC, vencia pela diferença de 4 golos, porém, no reinício da 2ª parte, a equipa da casa tentou dar volta ao resultado chegando a reduzir a diferença para 2 golos.
Foi a partir desse momento que, talvez se tenham visto o melhor andebol, com a disputa constante de resultado, tendo sido imprimido uma velocidade elevada ao jogo por parte de ambas as equipas, porém os jogadores do AAC, foram-se distanciando no marcador chegando ao final do jogo com o resultado a fixar-se em 24-33.
José Santos levou consigo e pôs em campo os atletas: Fabio Monteiro, Andre Miranda, Tiago Tavares, Hugo Pereira, Alexandre Fernandes, Fabio Lourenco, Tiago Ferreira, Pedro Rodrigues, João Paulo Almada.

Minis perdem em Espinho

As minis da LAAC na sua deslocação a Espinho onde defrontaram a Académica de Espinho, perdendo por 18/9. Na primeira parte as meninas da Laac entraram desconcentradas e receosas tendo a equipa da Académica de Espinho aproveitado bem esse factor, chegando ao intervalo a vencer por 14/4. Na segunda parte a Laac entrou melhor acabando por marcar mais um golo do que as locais.
Soraia Domingues e Daniel Cardoso jogaram com Joana Meneses,Inês Deolinda,Tatiana Almeida,Iara Santos,Júlia Pinto,Lara Santos,Salomé Lopes,Catarina Ferreira,Márcia Rocha,Inês Mesquita,Maria Luís, Joana Almeida,Daniela Pinto e Joana Soares.

sábado, 9 de abril de 2011

Juvenis da LAAC recebem o S. Bernardo

Um jogo que os árbitros resolveram terminar aos 21 minutos da 1ª Parte.
A única afirmação que posso fazer em relação ao que se passou, é de que “SÓ ME FALTA VER UMA VACA A VOAR”.
A um determinado elemento do S. Bernardo, penso que é o “treinador???????”, quero só dizer-lhe que se eu fizesse parte da direcção do clube S. Bernardo, após saber das estúpidas atitudes que teve e das afirmações que fez, unicamente o proibiria de entrar nas instalações do clube.
Não chegou o assédio de baixo nível, feito no final do jogo a uma atleta da LAAC, aquando da deslocação ao pavilhão do S. Bernardo, como agora teve a distinta lata de voltar à carga e também dizer em público que o PROF. DANIEL não valorizava as suas atletas.
A esse indivíduo de má índole, só lhe faço duas perguntas:
Quantas atletas é que já trabalhou, que chegassem ao TOP e que fossem chamadas às SELEÇÔES REGIONAIS e NACIONAIS?
Quantos títulos, quer ao nível regional quer ao nível nacional, constam no seu curriculum como treinador?
Penso que realmente este sujeitinho, ou não bate bem da bola, é burro ou é muito ignorante.

Infantis da LAAC perdem com Pateira

As infantis da LAAC receberam o Pateira e perderam por 21-31.
Tudo se traduziu pela má primeira parte da equipa da LAAC.
As infantis da LAAC cometeram demasiados erros não conseguindo pôr em prática o que lhes tinha sido solicitado, estando o resultado ao intervalo favorável ao Pateira por 11-20.
Ao intervalo a equipa da casa, rectificou os erros e as posições em campo, equilibrando o jogo.
A equipa da LAAC começa agora lentamente, a recuperar a boa imagem que deixou na primeira fase.
A equipa técnica José Santos e Daniel Cardoso fizeram alinhar pela LAAC as atletas:
Infantis: Tatiana Santos, Rosana, Fabiana, Daniela, Luana, Mariana, Sara Roseiro, Vanessa, Sara Sá e Joana Salomé.
Minis: Inês Mesquita, Maria Luís, Joana Menezes e Márcia Rocha.

domingo, 3 de abril de 2011

Minis e Infantis da LAAC perdem

As Minis na sua deslocação à Vacariça perderam por 4 golos de diferença, demonstrando que estão em franco progresso.

As Infantis na recepção ao Salreu, perdeu com toda a justiça perante uma equipa que tudo fez para ganhar e que aproveitou todos os erros cometidos em demasia pelas jogadoras da LAAC.

sábado, 2 de abril de 2011

A PROVA DOS NOVE

Hoje no Pavilhão de Travassô, fez-se justiça e ficou provado o que eu escrevi sobre o jogo da primeira mão.
A AD Sanjoanense, não conseguiu repetir o filme de boxe que tinha feito em sua casa no primeiro jogo, visto que, a dupla de arbitragem não o permitiu do princípio ao fim jogo.
Não saiu a equipa do Águeda Andebol Clube a ganhar, nem tão pouco a equipa da AD Sanjoanense saiu a perder.
Só houve uma vitoria e esse foi a do andebol, porque em campo estiveram realmente, 2 equipas para se defrontarem e 1 equipa para fazer a justiça, ajuizando todos os lances durante os 60 minutos, procurando avaliá-los com a isenção que lhes é pedida.
A parte negativa do jogo e essa critico veemente, foi a de alguns elementos da equipa da AD Sanjoanense que, com a sua habitual falta de fair-play e em tom de ameaça, afirmaram que o Águeda AC no jogo da 3ª voltaria a perder por vinte e…..
Espero que a Associação de Andebol de Aveiro, quando fizer as nomeações para esse jogo, volte a nomear uma dupla de arbitragem sem medo e que procure a isenção, sendo que a vitória será depois, de quem jogar o melhor, cometendo menos erros.
Resultado final 31-28

Juvenis da LAAC repetiram o jogo da 1ª volta

Não há muito a dizer em relação ao jogo que opôs o Valongo à LAAC em juvenis.
Tirando o resultado que foi diferente, em relação aos golos marcados por ambas as equipas, foi este jogo, quase uma cópia do jogo da primeira mão.
O Único contra-tempo, foi a lesão da atleta da LAAC Mariana Batalha, que em princípio não terá a gravidade que se chegou a pensar, podendo a mesma estar apta para o próximo jogo.
O resultado final foi de 23-32 favorável à equipa da LAAC.

domingo, 27 de março de 2011

Infantis da LAAC perdem na deslocação a Espinho.

Um jogo em que o resultado não tem discussão possível.
A equipa do A. Ac. Espinho, com algumas atletas de porte físico bastante elevado, venceu a equipa da LAAC.
As atletas da LAAC, perante tal factor, parecem ter ficado amedrontadas, mostrando receio e uma tremedeira constante.
Durante alguns períodos, em que esse medo se esvanecia, as meninas da LAAC davam um ar da sua graça recuperando o resultado, mas logo começavam na mesma toada de receio, aproveitando a equipa da casa para dilatar a diferença.
Tenho a certeza de que se esse medo não as comandasse, o resultado teria sido outro, porém, contam os golos que se marcam e ganha quem marca mais e aí o A. Ac. Espinho, esteve muito melhor e com alguns recortes muito bons, ganhando justamente e sem qualquer tipo de discussão.
Parabéns ao A. Ac. Espinho.
Resultado final 31-20.

Juniores do AAC tremem em Estarreja

Num jogo cujo equilíbrio foi uma constante, saiu para o intervalo a equipa do AAC com a vantagem de 2 golos (10-12).
Na segunda parte, o início foi igualmente disputado numa toada de equilíbrio, sendo que o AAC com uma defesa mais coesa e “agressiva” foi conseguindo dilatar a diferença, estando a 10 minutos do final a vencer por 5 golos de diferença.
Talvez convencidos de que o jogo estaria já ganho, que os jogadores do AAC nesta altura, baixaram os níveis de concentração.
Perante tal factor, a equipa da casa nunca acreditando na derrota, recuperou o resultado e deste modo ter perdido pela margem mínima de 1 golo.
Aproveito para pedir desculpas ao jogador do Estarreja, Tiago Sá e igualmente ao treinador Joaquim Rodrigues, pela atitude negativa do atleta do AAC, tendo sido o mesmo advertido por mim no balneário, tal acto tem sido uma constante em muitos jogos por atletas que são “picados” pelos seus “treinadores” para tal, contudo essa “gente”, nada tem a haver com a família andebolista e deste modo, não poderia agora deixar de passar em claro sem humildemente fazer este pedido de desculpa.
Resultado final 25-26

Juvenis da LAAC vencem Pateira

Juvenis da LAAC vencem mais uma vez o Pateira.
Se as vitórias têm sempre o doce sabor, este teve um sabor extra-doce.
Após solicitação ao Pateira, por parte da equipa técnica da LAAC, para a alteração da data do jogo, em virtude da ausência da atleta da LAAC Soraia Fernandes, ao serviço da Selecção Nacional, pretendendo as suas colegas poderem deslocarem-se a Alcanena para lhe darem o seu apoio, fez questão o Pateira de dizer NÃO, na ganância de ganhar o jogo.
Porem, se há algo em que eu acredito, é na justiça DIVINA, essa que está acima do poder humano.
Essa justiça fez-se e talvez tenha sido bem interpretada pelos responsáveis do Pateira que escreveram o NÃO.
Com Soraia ou sem Soraia, mais uma vez ficou provado que a equipa da LAAC quando se une, vai buscar forças não sei onde, mas de certeza que é ao “GRITO da LAAC” que tal como o “Grito do Ipiranga” tem muita força.
Mais uma vez, querem gostem quer não gostem, a LAAC mostrou aos “parasitas” do andebol, que não vale a pena andarem a cuspir para o ar, que com a atleta A ou atleta B são eles e o Clube V que lutarão pelo titulo, igualmente a esses, não vale a pena andarem a mentir aos pais dessas atletas que as colocam na selecção.
A um determinado dirigente “???” do Pateira, clube que respeito como todos os outros, que escreveu uma critica para o meu blogue, critica essa que não publiquei, em virtude dos muitos erros ortográficos, que me fizeram lembrar, aqueles textos anedóticos que muitas vezes lemos a titulo de rizota, só lhe digo engula agora tudo o que escreveu porque à verdade está à vista, para que saiba, não o identifico para que não seja alvo de chacota no seu clube.
Penso que é altura de todos os clubes, digo “TODOS OS CLUBES”, mostrarem o seu trabalho e não querem mostrar que são mais fortes que os outros, procurando colher para si o fruto do trabalhos outros.
Resultado Final 27-25.

Minis da LAAC perdem com a A.D. Sanjoanense

Como era de esperar a equipa adversária venceu facilmente a equipa da LAAC.
Foi um jogo sem história, onde o andebol mais forte equipa da AD Sanjoanense, cujo plantel é composto por atletas já como mais traquejo, se impôs facilmente como demonstra o resultado final de 4-38.

domingo, 20 de março de 2011

Resposta a um comentário

Amigo MF, não foi por ter ganho que escrevi do modo que escrevi, mas sim porque tirando o resultado, ambas as equipas de certeza que saíram contentes.
Igualmente procuro ser justo nos meus comentários e como não gosto de ser gozado, sinto-me mal com determinadas atitudes que determinadas pessoas têm e não falo só em relação aos árbitros, falo também em relação a alguns treinadores que estando no banco, passam o jogo a instigar os seus atletas ao uso da violência. Nunca pedi nem nunca pedirei a nenhum árbitro para me fazer favores, nunca pressionei nem nunca pressionarei nenhum árbitro, pois essa não é a minha postura.
Sei quanto é difícil ser árbitro, porque já passei por esse desempenho, agora uma coisa que nunca aconteceu comigo, foi que algum agente desportivo (Dirigente, Treinador, Jogador, etc, etc, etc), me pressionasse e não foram assim tão poucos os que tentaram, igualmente nunca levei o clubismo no peito quando ia apitar.
E para terminar, peço a todos os árbitros que sejam justos, que sejam isentos, esqueçam o clubismo, nunca se deixem pressionar por ninguém, agindo conforme mandam as regras e sem medo.
Com este tipo de atitudes todos saem a ganhar.
Para os jovens árbitros deixo aqui uma dica que um dia um árbitro nacional uma vez me deu, apitem andando com o apito no bolso.
Eu seguia e dei-me bem com ela.
É uma maneira de melhorarem a vossa prestação.
No que estiver ao meu alcance para melhor a arbitragem, todos poderão contar com a minha humilde ajuda.

Respostas

Infantis da LAAC perdem em Valongo.

As infantis da LAAC na sua deslocação a Valongo para defrontarem a equipa local, perderam por 37-24.
Muitos clubes, escreveriam no Jornal, Valongo cilindrou a LAAC.
Falsa mentira porque não foi isso que aconteceu, pois o jogo teve a primeira e segunda parte ambas de 25 minutos e muito distintas o que deste modo teria o título de ser “LAAC cilindra na 1ª Parte e Valongo cilindra na 2ª”.
Ora bem, a equipa da LAAC na primeira parte, diante de um adversário de compleição física igual, não deu hipóteses, mostrando que apenas teve nos 2 jogos anteriores duas péssimas prestações, aproveitando para mostrar contra o Valongo que podem contar com a mesma equipa da fase anterior.
Jogou numa toada muito rápida, com o colectivo a funcionar, contrariando o que tinha acontecido nos outros jogos anteriores.
Se eventualmente não tivesse mesmo assim a displicência em algumas falhas técnicas e de finalização o resultado ao intervalo teria sido outro, deste modo, a 1ª parte fixou-se num resultado de 8-17 favoravel à LAAC.
Na 2ª Parte, foi a vez do Valongo brilhar contando para isso, com a sua “primeira” equipa cujo porte físico de algumas das suas atletas, aliado ao esforço dispendido na primeira parte pelas atletas da LAAC, fixou-se o resultado em 29-7, favorável ao Valongo.
Resultado final 37-24.
Aproveito para felicitar a dupla de arbitragem que, independentemente da contestação por parte da assistência, esteve globalmente bem, desejando que no futuro não baixem deste nível, pois assim, teremos uma grande evolução nas prestações das duplas jovens o que me faz acreditar ainda mais que quando querem ser justos, têm essa capacidade de o mostrar.

Juvenis da LAAC vencem em S. Bernardo

As juvenis da LAAC na sua deslocação a S. Bernardo, tiveram de se aplicar a fundo para levar de vencida a equipa local.
De salientar que a equipa da LAAC, mais uma vez teve de jogar desfalcada de algumas atletas, visto que alem de ter 2 jogadoras lesionadas, 1 que motivos particulares não pôde acompanhar a comitiva, sentiu mais uma vez a falta da Soraia Fernandes que se encontra ao serviço da Selecção.
Penso que não deveria ser permitido fazer jogos das equipas, cujas atletas estejam ao serviço das selecções.
Ao intervalo o resultado era de 9-10 favorável à LAAC, fixando-se o resultado final em 19-25.
Vou aproveitar para dizer que, existem pessoas no andebol de muito baixo nível e estou a referir-me a um elemento do S. Bernardo que numa atitude de grande baixeza, teve a distinta lata de abordar uma atleta da LAAC, na tentativa de a levar para o S. Bernardo.
Será que iremos continuar a aturar inegrumes deste tipo por muito tempo???
Deixem as atletas da LAAC sossegadas, não lhes criando expectativas difíceis e ou impossíveis de realizar, porque se não tendes capacidade para trabalhar as que têm nos vossos clubes, como é que têm a coragem de andar a meter “bichinhos” nas cabeças atribuladas das jovens dos outros clubes cortando-lhes as pernas com falsas promessas.

sábado, 19 de março de 2011

Agueda A.c. vence o S.Paio Oleiros

Juniores do Águeda Andebol Clube vencem em casa a difícil equipa do S. Paio de Oleiros.
Realmente, quando em campo estão 3 equipas, preocupadas em cada uma delas fazer o que lhe compete, todos saem contentes.
Tanto a equipa do S. Paio de Oleiros bem como a de Águeda, entraram para o jogo unicamente preocupados em jogar ANDEBOL, com uma equipa de arbitragem que igualmente se preocupou em engrandecer a festa cumprindo o seu papel.
A luta pelo resultado, foi uma constante saindo para o intervalo a equipa de Águeda, a vencer por 12-9.
A segunda parte, teve um início com a recuperação do resultado por parte de equipa de S. Paio de Oleiros, estando quase sempre em vantagem até quase ao final do jogo, altura em que em lances de alguma sorte, o resultado se virou favoravelmente para o lado da equipa de Águeda que saiu vencedora, ficando o resultado final por 23-21.
Sei que muitos ao lerem este relatório dirá, “à agora ele fala de papo cheio porque ganhou”.
Não, escreveria o mesmo se o resultado tivesse sido desfavorável, porque como disse no início, as 3 equipas em campo unicamente se preocuparam em fazer o que lhes compete, sendo que assim quem sai a ganhar é o ANDEBOL.
Realmente as 3 equipas auto-respeitaram-se cumprindo e fazendo cumprir as regras e depois que ganhe quem merece ou quem tem sorte.
O empate seria um resultado justíssimo, mas como disse a sorte esteve do lado da equipa da casa.

domingo, 13 de março de 2011

A.D. Sanjoanense 34, Águeda Andebol Clube 13

3 Factores chegam para descrever o que se passou no Pavilhão das Travessas.
1º - A equipa da casa mais parecia uma equipa de pugilistas (murros, insultos, etc, etc)em virtude da arbitragem.
2º - A equipa do Águeda A.C., que ia mentalizada para jogar andebol, viu-se pura e simplesmente ser agredida e insultada constantemente pelos adbersários.
3º - A dupla de arbitragem foi pura e simplesmente uma VERGONHA.
Com estas pessoas, a apitar e a denegrirem a imagem já por si difícil dos árbitros, o andebol tem os dias contados.
Não seria melhor ajudarem nas tarefas caseiras, porque fizeram tudo, mas tudo com que a arbitragem seja cada vez mais contestada e ridicularizada, mostrando um total desconhecimento das regras para um lado e criando novas regras para o outro.
De certeza que muitos senão quase todos os árbitros regionais, se estivessem sentados a observar o jogo , sentiriam vergonha da imagem que esta dupla transmitiu.
Aos responsáveis pelas nomeações, mesmo sabendo o esforço e a ginástica que têm de fazer todas as semanas para arranjar árbitros para todos os jogos, faço um desafio, porque não tentar nomear 1 árbitro mais “velho” com 1 mais “novo”, no sentido de o mais velho não permitir que os mais novos cometam ao máximo erros grosseiros corrigindo-os nos intervalos do jogo, como se fazia no meu tempo?
Sei que é muito difícil, também sei que argumentam que as nomeações são feitas no sentido de minimizar as despesas dos clubes, mas uma coisa acontece, é que em determinados jogos lá estão determinados árbitros e o vencedor do jogo é a determinada equipa.
Assim, não estamos a contribuir para a justiça desportiva, nem tão pouco para no futuro, termos bons árbitros.

Infantis da LAAC empatam com o SAAVEDRA

Num jogo que se previa algo fácil para a equipa da casa, tornou-se complicado na segunda parte.
As meninas da LAAC, cometendo erros constantes, os quais as tornaram irreconhecíveis, quase perderam o jogo.
Quero aproveitar para dar os parabéns à equipa adversária, que soube muito bem aproveitar os erros, tornando-os em golos a seu favor.
Resultado final 18-18

Juvenis da LAAC vencem Valongo

No pavilhão da LAAC, a equipa da casa ganhou à equipa de Valongo.
A equipa da LAAC apresentou-se em campo com uma equipa desfalcada, em virtude da chamada à selecção da atleta Soraia Fernandes e das lesionadas Carina Campos e Ana Rita Gomes.
Igualmente a equipa de Valongo, apresentou-se com um misto de iniciadas/juvenis.
Foi um jogo algo morno, em virtude dos muitos erros cometidos pela equipa da casa, provocados pelo facilitismo criado perante a equipa adversária hipoteticamente mais fraca.
O resultado só começou a ser favorável à equipa da casa a 10 minutos do fim em virtude do acerto e do querer ganhar o jogo.
O resultado final foi de 24-20.

Minis da LAAC perdem em Valongo

A equipa das minis da LAAC composta por 70% de bambis, 20% infantis de 1º ano e 10% de infantis de 2º ano, perderam por 48-9 na deslocação a Valongo.
A equipa do Valongo atleticamente mais forte, pois consta no seu plantel com infantis já com alguns 2 e 3 anos de andebol, facilmente dilatou o resultado a seu favor.
Perante tal facto, a equipa técnica da LAAC, aproveitou para rodar todas as atletas independentemente de a equipa adversária, jogar praticamente todo o jogo com o plantel mais forte.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Jogos para o proximo fim de semana

Jogos da LAAC
12-Mar 15:00 Valongo - LAAC - Minis Sabado
12-Mar 18:00 LAAC - Valongo - Juvenis Sabado
13-Mar 10:30 LAAC - Saavedra - Infantis Domingo


Jogos do Águeda Andebol Clube
12-Mar 15:00 Alavarium - A. And. Clube - Iniciados Sábado
13-Mar 17:00 ADSanj.- A. And. Clube - Juniores Domingo
13-Mar 14:30 Alavarium - A. And. Clube - Infantis Domingo

Minis da LAAC voltam a perder

As minis da LAAC após a derrota perante a esquipa do Espinho, voltaram a perder perante o Alavarium, em jogo antecipado.
Poderão os mais cépticos, pensar que a equipa da LAAC não está no bom caminho mas, enganem-se os que assim pensarem.
Esta equipa é composta na sua maioria por bambis, tendo algumas minis e que a sua maior parte, tem pouco mais de 3 meses de trabalho.
De salientar que, a juntar ao curto espaço de tempo de trabalho, a equipa das minis é composta por atletas de estatura média/baixa, o que lhes cria mais dificuldades perante equipas de estatura média/alta.
O trabalho vai demorar a dar os seus frutos, mas advinha-se já uma equipa forte no futuro, independentemente de serem baixas ou altas, a qual irá dar muitas alegrias ao clube.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Juniores do AAC empatam em casa com o Estarreja

Os juniores do AAC, no seu primeiro jogo para o campeonato regional de Juniores, não foram além de um empate a 25 golos.
Entraram algo trapalhões, começando a perder por 2 golos, contudo, lentamente foram assentando o seu jogo chegando ao intervalo a vencer por 12-11.
Porém e fruto dos vários erros bem aproveitados pelos jogadores da equipa adversária, o resultado da segunda parte foi favorável ao Estarreja 13-14.
O resultado final fixou-se em 25-25, não mostrando o verdadeiro valor da equipa da casa que, nos momentos cruciais poderia ter “matar” o jogo, mas que alguns jogadores no intuito de fazerem “bonitos”, falharam vários golos, tendo o Estarreja nesses momentos, podido contar com uma exibição de realce por parte do seu Guarda-redes.
José Santos saiu desiludido, mas conformado, pois o resultado perante “TUDO” o que se passou, foi o mais justo.
Alinharam pelo AAC: Hugo Pereira, Pedro Rodrigues, Miguel Almeida, Fabio Lourenco, Fabio Monteiro, Andre Silva, Tiago Ferreira, Andre Miranda, Joao Oliveira, Tiago Marques e Andre Cruz

Juvenis da LAAC mais uma vez batem o Pateira.

Se as Infantis perderam, no jogo a seguir as juvenis, embora desfalcadas de algumas atletas por lesão, bateram mais uma vez a equipa do Pateira orientada pelo “Suprasumo”.
Nada tem valido ao Pateira em especial ao seu treinador “Suprasumo”, ter no seu plantel uma atleta formada na LAAC, desviada pelo referido, com falsas promessas, sendo que a única verdadeira, seria a de que a referida atleta, iria desaprender de jogar andebol e acumular no seu peso uns kilinhos a mais, tornando-a quase numa atleta vulgar, é caso para dizer que “pena da ver a Juceleyde, ou, quem a viu e quem a vê”.
Contudo, senão fosse esta atleta, o resultado teria sido bem diferente e com uma diferença bem maior.
Daniel Cardoso e José Santos, fizeram alinhar pela LAAC as atletas: Catarina, Patrícia Inês, Cristiana, Mariana Batalha, Mariana Ferreira, Barbara, Soraia Fernandes, Inês Baptista e Sofia -Carvalho, tendo ainda no banco a presença da Rita e CêCê lesionadas.
Resultado Final 18-27.

Infantis da LAAC vacilam na deslocação ao Pateira

As infantis da LAAC, não foram capazes de bater o Pateira.
Num jogo em que a pequenada da LAAC esteve bastante abaixo do que é capaz, foi mais forte a equipa do Pateira, fruto de ter no seu plantel, uma jogadora fisicamente acima da média e a qual marcou a diferença.
No que toca ao colectivo, a LAAC foi bastante superior, embora como disse estivesse bastante abaixo do que já nos tinha habituado e que de certeza voltará a ser.
O resultado final foi de 27-22 favorável à equipa do Pateira.
José Santos e Daniel Cardoso fizeram alinhar pela LAAC as atletas: Tatiana, Fabiana, Daniela, Luana, Mariana, Sara Roseiro, Inês Mesquita, Joana, Vanessa, Sara Sá, Salomé e Márcia Rocha.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

LAAC/AAC em festa/convívio de andebol



Se há dias em que apetece ir a um pavilhão ver os praticantes de andebol, este (19-02-2011) foi um deles.
Tudo começou num convite de brincadeira, que se tornou a sério.
Os infantis e juvenis de ambos os clubes, jogaram entre si, tendo em ambos os jogos sorrido ao “sexo mais forte”.
Não estavam em jogo os resultados, embora ninguém goste de perder mas sim o tentar afinar das máquinas de ambos os lados para a fase regional que começa já no próximo fim-de-semana.
No jogo de Infantis, foi um prazer ver alguns praticantes embora a darem os primeiros passos no andebol, já mostrarem muita vontade de vencer, nunca virando as costas aos adversários.
Começaram mal as meninas, que com um espanto de terem de defrontar os miúdos, fizeram uma má primeira parte redimindo-se na segunda, onde já mostraram alguma coisa do que são capazes de fazer.
Os rapazes, esses levaram muito a sério o jogo, esqueceram-se que do outro lado estavam meninas e partiram para o jogo com toda a garra.
As juvenis, perante jogadores mais altos, em que as bolas aéreas eram uma perda constante, tiveram muita dificuldade em imporem o seu jogo do princípio ao fim, contudo, tiveram bons recortes de bom jogo, o que leva a pensar que estão no bom caminho, para uma boa participação no campeonato que se avizinha.
Depois dos encontros, veio a confraternização tendo sido oferecido pelas meninas, um lanchinho que, só foi possível com o esforço dos pais os quais mais uma vez, mostraram que estão com o andebol, que convivem bem com o bem estar e que sabem mostrar como os clubes se podem e devem entender e respeitar, sendo pena que muitos não o saibam.
Aproveito agradecer a todos os intervenientes tudo o que fizeram para este bom momento de andebol, a toda a assistência que esteve no pavilhão dando um colorido muito bonito e vibrando com todo o jogo.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Bambis da LAAC participam no "Encontro de andebol de 5 - Mealhada Moderna"

As pequerruchas da LAAC, participaram no torneio de bambis da Casa do Povo da Vacariça - "Encontro de andebol de 5 - Mealhada Moderna".
Correu em grande, o torneio organizado pela Casa do Povo da Vacariça para o escalão de bambis Masculinos/Femininos.
Com a participação ao nível feminino, estiveram as equipas da Vacariça A e B, o Alavarium e a LAAC.
Foi um espectáculo dentro do espectáculo.
Primeiro, pelo grande numero de atletas presentes, as quais começam a dar os primeiros passos na modalidade, em segundo, pelo grande numero de apoiantes, que deram todo o seu apoio do principio ao fim do torneio.
Não estiveram em causa os resultados, pois pelo que me apercebi, nenhum dos responsáveis das equipas intervenientes, esteve preocupado em ganhar os jogos, procurando contudo que a pequenada, jogasse e sentisse a verdadeira realidade do jogo, empregando-se desde o principio ao fim do jogo.
Todas as equipas fizeram 6 jogos de 12 minutos cada, o que foi um record, tendo a pequenada dado uma resposta muito positiva fisicamente, aguentando sempre com o máximo de empenho, do primeiro ao ultimo minuto.
Quero desde já dar os parabéns à organização, a todos quantos participaram e igualmente a todos os que assistiram tornando esta festa ainda maior.
Espero que este tenha sido o primeiro de muitos que possam vir no futuro e igualmente que as prestações, sejam sempre a de verdadeiro convívio.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Juvenis da LAAC com “dupla” vitória


As juvenis da LAAC na recepção ao SAAVEDRA-GUEDES, tiveram mais uma vitória, ficando em 1º lugar da fase complementar.
Foi um jogo com um início algo equilibrado, contudo, a equipa da casa rapidamente começou a dilatar o resultado chegando ao intervalo a vencer por 17-6.
Na 2ª parte, com um inicio um pouco atabalhoado, devido provavelmente à diferença do resultado, as meninas da LAAC, falharam algumas situações de ataque, mas depois de assentarem de novo o seu jogo, partiram para um andebol de passe sem drible impondo um ritmo alto o que apanhou desprevenida a jovem equipa do SAAVEDRA.
Quero salientar que, embora a diferença do resultado seja dilatado, a equipa do SAAVEDRA composta por muita juventude, dignificou bastante o seu clube e mostrou bons recortes de andebol, talvez merecendo um lugar bem melhor.
O Resultado final fixou-se em 39-13

domingo, 16 de janeiro de 2011

Juvenis da LAAC vencem no S. Bernardo

Na deslocação a S. Bernardo, as juvenis da LAAC, venceram facilmente a equipa da casa.
Independentemente do resultado, a equipa da casa deu muita luta, à equipa da LAAC, demonstrando que tem vindo a evoluir, evolução essa que se nota de jogo para jogo.
Se na primeira parte, a equipa da LAAC foi mais forte, sendo o resultado ao intervalo de 7-16, veio a equipa da casa para a 2ª parte com muita força, com vontade de virar o jogo, levando a equipa da LAAC, em função dessa atitude, a estar vários minutos sem conseguir marcar golos.
Após o desacerto inicial, a equipa da LAAC começou a assentar o seu jogo, voltando a ser igual a si mesma e terminando o jogo com o resultado final de 14-26.
Os treinadores Daniel Cardoso e José Santos, fizeram alinhar:
Ana Marques, Patricia Pereira(3), Carina Campos, Mariana Batalha(5), Cristiana Marques(3), Ana Gomes, Mariana Ferreira(4), Ana Pinho, Soraia Fernandes(7), Barbara Ferreira e Ines Baptista(4).

Juniores do AAC empatam na casa do 1º Classificado


Os Juniores do Agueda Andebol Clube, na sua deslocação à casa do 1º Classificado A. A. AVANCA, mostrou e provou aquilo que tenho vindo a afirmar.
Num jogo em que os erros dos jogadores do AAC, foram minimizados e em que todos os jogadores cumpriram à risca o que o treinador lhes pediu, conseguindo igualmente pôr em jogo o trabalho realizado em casa, lutaram até ao fim no sentido de ganharem o jogo.
Quase o conseguiram, não fosse o azar, bater à porta a 10 segundo do fim, quando um jogador adversário rematou tendo a bola batido no bloco defensivo sendo a sua trajectória igualmente desviada, batendo o guarda redes do AAC, independentemente este, ter tentado tudo para evitar que a mesma entrasse, coisas do jogo.
Aproveito para dizer que, se o campeonato começasse agora, provavelmente esta equipa estaria a lutar por um lugar a que tem direito, pelo seu valor individual, o que daria lugar a um colectivo muito forte.
Jose Santos fez alinhar: Monteiro, Kiko, Pedro, Miranda, Hugo, Tiago Ferreira, André Silva, Brinco, Alex e Tavares.

Minis perdem na deslocação a Valongo do Vouga


A equipa das minis da LAAC, em que 85% do plantel, é BAMBY tendo iniciado o contacto com o andebol nos finais de Outubro, foi à Casa do Povo de Valongo do Vouga perdendo por 47-10.
Muitas pessoas ao ver a diferença numérica, poderão pensar e afirmar “mas que grande goleada”, porém e na minha opinião, tal não corresponde à verdade, sendo a minha afirmação baseada, no sete da equipa da casa ter sido o mesmo do princípio ao fim do jogo.
Não pretendo com esta afirmação, nem desculpar a diferença de resultado, nem tão pouco criticar a decisão do treinador do Valongo, cada um traça objectivos e como tal haje em função de deles.
Os treinadores da LAAC Daniel Cardoso e Soraia Domingues, fizeram alinhar as seguintes atletas:
Joana Soares, Joana Meneses (1), Deolinda Almeida, Marcia Rocha (1), Maria Almeida (2), Tatiana Almeida, Iara Santos, Julia Pinto, Joana Almeida, Lara Santos, Salome Lopes, Daniela Pinto e Maria Mesquita (6).