terça-feira, 4 de novembro de 2014

PARA QUE SERVEM?



ASSUNTO: ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA A ÉPOCA 2014/2015


8. Presença Obrigatória de treinador.

a. Tem de estar sempre presente um agente habilitado para a função de treinador, conforme anexo 7 ao Comunicado Oficial n.º 1 época 2014 / 2015.


b. As equipas que se apresentarem sem treinador qualificado para a prova, incorrem no RG da Federação e Associações e no Regulamento de Disciplina.


c. É sempre obrigatório, indicar nas ocorrências Administrativas, a qualificação dos técnicos presentes em todos os jogos.


d. Nenhum jogo se realiza, sempre que uma das equipas não apresentar presencialmente e inscrito um treinador certificado.


Para que são divulgadas todas as épocas se as mesmas não são cumpridas!
Continuamos a ver por esses pavilhões jogos de andebol, em que as orientações técnicas principalmente no seu ponto 8, alineas a), b), c) e d), não são cumpridas.
Será que não é altura mais que suficiente para fazer cumprir tais orientações?
Será que os dirigentes associativos, vão continuar a fechar os olhos “prepositadamente”?
Todos sabem que em Portugal, as regras só são para serem cumpridas por alguns, em prejuizo das maiorias.
Por tais factos, uns governam-se e os outros pagam as dividas.
Infelizmente, isso é tambem transportado para o desporto e com especial atenção vemos isso a acontecer no andebol à vista de toda a gente, sem que quem de direito, diga de uma vez por todas “chega”.
Acontece que em alguns jogos, as equipas aparecem inclusive sem técnico, o que por si só torna a situação ainda mais grave.
Lamento que continuemos a ver situações destas, serem deixadas passar em claro pelos responsáveis máximos e igualmente pelos árbitros.