domingo, 27 de abril de 2014

Iniciadas perdem em Espinho



Derrota das iniciadas da LAAC em Espinho, com a Académica local por 34/28. As forasteiras ao intervalo perdiam por 5 golos de diferença (16/11), fruto de um inicio de jogo em que as atletas da LAAC pareciam algo adormecidas, aproveitando as atletas da casa para se distanciarem no marcador.
Na 2ª metade tentaram alterar o rumo do resultado dando uma boa réplica até final, com as atletas da casa contudo, a conseguirem controlar o resultado.
O resultado ajusta-se com toda a justiça ao jogo desenrolado.
José santos e Jorge Mesquita levaram até Espinho: Tatiana Santos, Mariana Marques(6), Luana Mota, Daniela Sousa(14), Tatiana Figueiredo, Ana Jesus(1), Maria Luís(4), Inês Mesquita(2), Mafalda Mota(1), Beatriz Almeida, Inês Pontes e Bárbara Ferreira.
Nota para os 14 golos da Daniela, que a põe no topo da lista de melhores marcadores do campeonato.
Próxima jornada, 5 de maio,a equipa folga.

Minis vencem naturalmente em Valongo



Vitória por 28/14 à Casa do Povo de Valongo do Vouga, com 13/5 ao intervalo.
Num jogo antecipado a Laac ganhou naturalmente perante uma equipa aguerrida mas ainda com muitas lacunas e poucas rematadoras (apenas 2 atletas fizeram o gosto à mão).
Cátia Figueiredo, Cláudia Salgueiro e Daniel Cardoso tiveram à sua disposição as atletas:Cátia Cabral(9), Matilde Ferreira, Inês Ferreira(8), Catarina Escada(1), Sara Azevedo(1), Beatriz Figueiredo(1), Juliana Valente(1), Lara Santos(1), Beatriz Valente(5), Iara Santos, Carolina Ribeiro(1), Marta Pontes e Vanessa Vieira.
Por sua vez, Valongo jogou com: Mariana Mendes, Matilde Cardeira, Naide Gonçalves(6), Ana Silva, Rita Santos; Sara Pereira; Ana Saraiva(8), Ana Gonçalves, Lara Almeida, Beatriz Loureiro e Diana Gonçalves.

Próximo jogo da Laac, quinta feira, 1 de maio, com a Académica de Espinho"A", às 11 horas, no pavilhão da Laac.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Convivio andebolistico Pascal

Aproveitando a interrupção nos campeonatos regionais motivados pelas férias da Páscoa e inúmeros torneios pelo País fora, a Laac(equipa de iniciadas) realizou no passado domingo um jogo/convívio com os iniciados do Águeda Andebol Clube.
Com muita gente nas bancadas, o evento serviu fundamentalmente para minimizar os efeitos de uma paragem prolongada dos jogos oficiais e proporcionar momentos de amizade que reina entre estes dois clubes do Concelho, e que vem já de longa data.
O resultado, foi um empate nestas duas vertentes, sendo a desportiva anulada por ambas e com valor reduzido nesta magnifica iniciativa, onde a amizade foi a grande vencedora da tarde.

domingo, 6 de abril de 2014

Juceleyde na Seleção



Juceleyde foi mais uma atleta formada na escola da LAAC.

A equipa técnica (Daniel Cardoso/José Santos) estão orgulhosos por tal facto ter acontecido.
A JUCE foi uma atleta com uma carreira “interrompida” num determinado por alguem que unicamente a fez recuar algum tempo na sua evolução.
Esse periodo talvez tenha servido para lhe fazer ver que de promessas anda o mundo cheio.
Nesse mesmo periodo, pediu-me ajuda, pois apercebeu-se do grande erro que foi, sair da casa que até aí tudo lhe tinha dado.
Ajudei-a e tudo fiz, para que nunca perdesse o ritmo a que estava habituada, pediu-me conselhos, tendo como profissional, ajudado-a no sentido de voltar a ter a alegria de jogar, que começava a perder, tratei-a como se minha filha fosse, pois tinha um carinho especial por ela.
Voltou na época seguinte para a casa que a viu “nascer”, trabalhando comigo, fui-lhe incutindo de que tinha tudo para ir longe, mas para isso teria de trabalhar com um empenho mais elevado, teria de dar sempre mais e mais, e importante também, seria a humildade que teria de interiorizar sempre, deixando o “vedetismo” para as manientas.
Disse-lhe também algumas vezes de que tinha a certeza que o dia dela estava cada vez mais próximo.
Um dia apercebi-me que a Juce, poderia render mais numa determinada posição, falei com ela, não concordando comigo, independentemente de eu de vez em quando a colocar na referida posição.
Com tristesa minha e do Daniel, chegou a hora da Juce “partir”, mais uma vez os meus conselhos foram ouvidos por ela, sobre os melhores trajectos possiveis e a seguir.
Decidiu o que melhor seria para ela, seguindo o que lhe tinha dito.
Quando a encontrava, falava com ela com o mesmo carinho com que sempre a tratei.
Um dia, cheguei ao treino e transmitirma-me que a Juce, tinha sido chamda à selecção nacional.
Fiquei sem palavras, unicamente dizendo que tinha chegado a hora por ela tanto esperada/desejada.
Juntou-se à Soraia Fernandes que tinha também ela, partido uma época antes na procura do que seria o melhor para ela.
À Soraia, peço-lhe unicamente que apoie e ajude a sua grande colega e amiga a sentir-se feliz.
À Juce, unicamente lhe digo: “LEMBRA-TE DE TUDO AQUILO QUE SEMPRE TE DISSE”, se alguma vez te sentires só ou saudades, tens a Soraia para te apoiar.
Desejo às duas (Soraia/Juce) as maiores felicidades e que aproveitem ao máximo este momento que é representar as cores nacionais.
FORÇA MIUDAS E TUDO MAS TUDO DE BOM PARA VOCÊS.

Minis perdem mas saem de cabeça erguida



Perdem com a Casa do povo da Vacariça por 12/9, num jogo em que as meninas da Laac conseguiram equilibrar o poderio físico das adversárias.
Ao intervalo o resultado era de 4/3, o que denota o equilíbrio do jogo.
Cátia Figueiredo e Daniel Cardoso, tinham à sua disposição as atletas: Matilde Ferreira, Inês Ferreira (2), Lara Santos (1), Beatriz Figueiredo, Juliana Valente, Iara Santos, Carolina Ribeiro, Beatriz Valente (6), Marta Pontes, Vanessa Vieira, Catarina Escada e Nicole Rodrigues.
Note-se que dos 12 golos da equipa adversária, 11 foram marcados pela mesma atleta que se aproveitou do seu porte atletico (elevado para a idade).

Iniciadas com vitória folgada no Pateira




Vitória folgada com o Pateira por 45/21, na deslocação a Fermentelos, com 31/11 ao intervalo.
Num jogo fácil para as forasteiras que imposeram um ritmo bastante elevado na 1ª parte, a equipa técnica, aproveitou a 2ª parte para dar mais alguns minutos de jogo às atletas menos utilizadas ao longo da época, com o intuito de criar uma maior motivação para o futuro.
Jogaram pela Laac: Tatiana Santos (GR), Inês Silva, Inês Pontes, Daniela Sousa (10), Luana Mota (1), Ana Jesus (3), Mariana Marques (12), Inês Mesquita (8), Mafalda Mota (4), Maria Luís (5), Bárbara Ferreira (1) e Tatiana Figueiredo (1).

terça-feira, 1 de abril de 2014

Minis Vencem em casa

Vitória sobre o Alavarium por 23/15, após 10/8 ao intervalo.
Foi um jogo bem conseguido pelas "laqueiras", principalmente na 2ª parte.
Jogaram e marcaram: Cátia Cabral(4), Matilde Ferreira, Inês Ferreira(5), Catarina Escada, Sara Azevedo, Beatriz Figueiredo(4), Juliana Valente(3), Lara Santos(2), Beatriz Valente(5), Iara Santos, Matilde Abrantes, Marta Pontes, Nicole Rodrigues e Vanessa Vieira.
Próximo domingo vão até à Vacariça para jogar com a Casa do Povo local, às 19 horas.

Iniciadas
Jogo adiado com o Canelas a pedido deste clube.
Domingo vão até Fermentelos para às 11 horas medirem forças com a equipa local do Pateira.