domingo, 16 de fevereiro de 2014

Minis da LAAC no pódio

As minis ficaram em 3º lugar do campeonato regional, após vencerem a equipa da Sanjoanense por 31/4, em jogo de atraso da 11ª jornada.
A equipa consciente de que só a vitória interessava, entrou em campo altamente motivada tendo chegado ao intervalo a vencer por um já dilatado 17/1.
Com este resultado a equipa alcança o 3º lugar do pódio, fruto de 8 vitórias, 1 empate e 5 derrotas(estas com os 2 primeiros classificados e o Canelas, jogo onde a equipa de arbitragem deixou muito a desejar.
Para este último jogo do campeonato foram utilizadas todas as jogadoras, tendo quase todas feito "o gosto à mão" o que é sempre motivo de satisfação, num campeonato onde grande número de equipas tinham uma goleadora (que fazia a diferença) e pouco mais.
Cátia Figueiredo, Cláudia Salgueiro e Daniel Cardoso utilizaram as atletas: Cátia Cabral(11), Matilde Ferreira, Inês Ferreira(8), Catarina Escada(1), Sara Azevedo(1), Beatriz Figueiredo(2), Juliana Valente(2), Lara Santos(4), Beatriz Valente(3), Iara Santos, Carolina Ribeiro, Iris Costa, Marta Pontes, Matilde Abrantes e Nicole Rodrigues(1).


Beatriz Valente a 3ª melhor marcadora

A atleta Beatriz Valente conseguiu a proeza de marcar 86 golos durante os 14 jogos realizados, tendo deste modo, sido a 3ª melhor marcadora do campeonato.
Este resultado é fruto do empenho e trabalho da própria mas também do contributo que todas as colegas deram para que a Beatriz conseguisse concretizar, pelo que, toda a equipa está de parabéns.
 
 

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Minis mais fortes em casa

As minis mais fortes em casa, ganharam ao Salreu por 16/11, num jogo entre terceiros classificados, logo muito equilibrado.
Contudo, as meninas da casa entraram muito bem no jogo alcançando rapidamente  um parcial de 6/1, acabando deste modo por dificultar a ação das forasteiras. Com este resultado e quando falta apenas o jogo em atraso com a Sanjoanense, a equipa tem todas as condições de ficar em 3º lugar, objetivo  há muito definido pela equipa técnica composta por Daniel Cardoso, Cátia Carvalho e Claudia Salgueiro.
Pela Laac jogaram e marcaram: Cátia Cabral(1), Matilde Ferreira, Inês Ferreira(5), Catarina Escada, Sara Azevedo, Beatriz Figueiredo(2), Juliana Valente, Lara Santos(1), Beatriz Valente(7), Iara Santos, Marta Pontes e Nicole Rodrigues.
Domingo a equipa recebe a Sanjoanense, às 16 horas, naquele que todos esperam será o jogo do pódio.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Fim de semana com dupla derrota



Minis perdem em Espinho

Derrota perante as campeãs regionais por 13/3. Na 1ª parte a equipa ainda equilibrou o resultado(5/1), mas claudicou na metade complementar fruto da entrada vem campo das atletas menos utilizadas.
Daniel Cardoso, Cátia Figueiredo e Cláudia Salgueiro utilizaram as atletas: Cátia Cabral, Matilde Ferreira, Inês Ferreira, Catarina Escada, Sara Azevedo, Beatriz Figueiredo(1), Juliana Valente, Lara Santos(1), Beatriz Valente(1), Carolina Ribeiro, Iara Santos, Marta Pontes, Nicole Rodrigues e Tatiana Almeida.

Próximo domingo às 16 horas a equipa recebe o Salreu, naquele que será o jogo que define o 3º lugar na classificação geral, uma vez que, ambas as equipas têm os mesmos pontos na tabela classificativa.


Iniciadas perdem em casa frente ao CP Valongo

Se houve jogo em que as atletas tiveram uma má prestação, foi este.
Não há explicação para tal, a não ser que as atletas tenham interiorizado o falecimento do avô de uma ex-atleta cuja amizade é mais que muita.
Para constatar a má prestação, vasta olhar para o resultado da 1ª parte que se fixou em 7-23.
Na 2ª parte, a equipa técnica da LAAC, apostou nos últimos 20 minutos, praticamente na equipa composta pelos elementos mais jovens, tendo estes lutado até ao final e conseguindo desta feita, fixar o resultado em 10-18, e estabelecendo o resultado final em 17-41, demasiado alto para o que são capazes como já o demonstraram noutros jogos.