quinta-feira, 20 de junho de 2013

Juvenis da A. Ac. Espinho campeãs distritais 2013/2013



No passado sábado, as Juvenis das equipas da A. Ac. Espinho, Canelas, S. Bernardo e LAAC, estiveram presentes no recinto do S. Bernardo para decidirem, qual das quatro seria a Campeã Regional da Associação de Andebol de Aveiro 2012/2013.
No 1º jogo, estiveram frente-a-frente as equipas do Canelas e da LAAC, saindo vencedora a equipa do Canelas que venceu facilmente a equipa da LAAC a qual fez a pior exibição da época.
No 2º jogo, estiveram frente-a-frente as equipas do S. Bernardo e A.Ac. Espinho, tendo vencido a equipa de Espinho que dominou facilmente o S. Bernardo.
No terceiro jogo, que opôs as 2 equipas vencedoras dos 2 jogos anteriores, saiu vencedora (contra as previsões devido ao desgaste físico) a equipa da A. Ac. Espinho.
A equipa da A. Ac. Espinho foi a equipa que melhor controlou o esforço aproveitando melhor o desgaste físico das adversárias.
O título está muito bem entregue.
Estão de parabéns as atletas espinhenses, a equipa técnica e a direcção.
Para a festa ter o brilho devido, faltou como já vem sendo hábito por parte dos responsáveis da Associação de Andebol de Aveiro, a entrega dos prémios às campeãs.

Parabéns A. Ac. Espinho

domingo, 9 de junho de 2013

Juvenis na final four



Também no próximo sábado, as juvenis vão-se deslocar a S. Bernardo, local para onde está agendada a fase final do respetivo campeonato regional.
Assim, a equipa joga com o Arsenal de Canelas, enquanto as da casa disputam um lugar na final com a Académica de Espinho.
As equipas vencedoras dos dois jogos, disputarão o título regional no mesmo dia.

Infantis



As infantis da Laac ficaram em 3º lugar conjuntamente com o Alavarium no campeonato regional, cuja fase final se desenrolou no pavilhão da Canada em Aguada de Cima, no último fim-de-semana.
A Sanjoanense é campeã regional, após ter vencido, na final, a Académica de Espinho por 18/14, após prolongamento, uma vez que, no tempo regulamentar as equipas estavam empatadas a 13 golos.
Para chegarem a esta final a Sanjoanense derrotou a equipa da casa por 40/17 e a Académica de Espinho o Alavarium por 25/24.
Embora apresentando uma equipa bastante jovem a Laac mostrou rasgos de bom andebol, apesar do resultado desnivelado perante uma equipa que viria a sagrar-se campeã regional.
Com o pavilhão bem composto em ambos os dias, com muito entusiasmo e alguns nervos, a organização da Laac acaba por ter nota positiva, conforme teve oportunidade de referir o presidente da Associação de Andebol de Aveiro, que fez questão de estar presente, agradecendo ao clube a disponibilidade manifestada sempre que pela referida Associação é solicitado, como foi agora o caso.

Bambis



As bambis fizeram um jogo treino com as minis de S. Pedro do Sul, no passado sábado que serviu para aperfeiçoar a equipa para um encontro de bambis que se realiza no próximo dia 14, sábado, a partir das 9h 30m, no Entroncamento. Nesse encontro a equipa tem oportunidade de realizar vários jogos com equipas de todo o país.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Torneio de Bambis



No passado domingo realizou-se no pavilhão da Laac o 6º Encontro Regional de Minis. 
Apesar de tempo de comunhões, que impossibilitou a presença de diversas equipas, as que disseram sim, realizaram cada uma 6 jornadas, onde a alegria e boa disposição foi apanágio de todos os intervenientes. Uma palavra de apreço às mães das atletas que aproveitaram o evento para explorar um bar com géneros confeccionados pelas mesmas. Quando esta simbiose acontece (clube/encarregados de educação) as coisas têm outro efeito e a motivação é, estamos certos mais intensa.

Infantis terminam vencendo



Deslocaram-se até Fermentelos para jogar com o Pateira num jogo que encerra 1ª fase do campeonato regional.
As forasteiras ganharam por 28/18, estando o resultado ao intervalo já favorável de 16/10.
Deslocaram-se até Fermentelos as atletas Nicole Rodrigues, Ana Teresa(1), Dara Amaral(6), Sara Mergulho, Tatiana Figueiredo, Mafalda Mota(8), Inês Silva, Inês Mesquita(10), Maria Luís(3), Beatriz Valente e Beatriz Almeida.
No final do encontro as atletas, os pais e os treinadores almoçaram em casa do pai de uma das atletas, numa confraternização que serviu como "até já" da atleta Dara Amaral que brevemente deixará a equipa por os seus pais terem imigrado para a Suiça. Este gesto foi muito sentido por todos, tendo alguns dos presentes referido que é assim que o desporto deve ser visto, ou seja; como vínculo para a criação de amizades fortes e persistentes, independentemente do local onde nos possamos encontrar.
Com este resultado a equipa apenas consentiu derrotas(2) com o Alavarium, que ficou em 1º lugar desta série, apenas com vitórias.

No próximo fim de semana, realiza-se a final four, no pavilhão da Laac, com os seguintes jogos:
Laac / Sanjoanense às 15 horas e duas horas mais tarde (17 horas) Alavarium / Académica de Espinho.

As duas equipas vencedoras, disputarão o título de campeã regional, no dia seguinte, domingo, às 17 horas no mesmo local. Às 15 horas será a vez da disputa dos 3º/4º lugares.