segunda-feira, 29 de abril de 2013

Infantis com saldo positivo



As infantis da LAAC ganharam à Casa do Povo de Valongo do Vouga por 26/20, em jogo em atraso da 1ª jornada, realizado na passada quarta-feira, em Valongo. No sábado venceram outra Casa do Povo (Vacariça) por 31/22. Finalmente tiveram o sabor da derrota, no domingo, perante o Alavarium, ao perderem por 28/38.
A equipa tem superado as expectativas mais otimistas, tendo realizado exibições muito conseguidas, apesar de ser formada por um misto de atletas mais velhas com ainda minis.
No jogo com o Alavarium, quero realçar a atitude das minis, Nicole Rodrigues (GR) com um bom punhado de boas defesas e da Tatiana Figueiredo que, independentemente das diferenças tanto de idade bem como de estatura, nunca se amedrontou perante a sua adversária direta que era mais velha e de estatura bem superior.
Em todos os jogos a equipa técnica (Daniel Cardoso, Cátia Figueiredo e Jorge Mesquita) contou com as atletas Sara Mergulho, Tatiana Figueiredo, Maria Luís, Mafalda Mota, Beatriz Valente, Ana Jesus, Inês Mesquita, Inês Silva, Nicole Rodrigues, Dara Amaral, Bárbara Ferreira e Beatriz Almeida.
Próxima quarta-feira, feriado nacional, a equipa recebe o Pateira, às 18 horas.

Juvenis não se superaram



As juvenis empataram com o S. Bernardo a 27 golos.
Num jogo com duas partes distintas - antes e depois da desqualificação de Juceleyde Cabral. A Laac dominou durante grande parte da primeira metade, chegando ao intervalo a vencer. Aos 5 minutos da segunda parte a atleta Juceleyde Cabral é desqualificada e o S. Bernardo aproveita o facto para mandar no jogo, chegando a liderar o marcador até à última jogada da partida, altura em que a Laac empata e dá mais justiça ao encontro.
Quero salientar a decisão da exclusão da Juceleyde Cabral, na qual não há qualquer injustiça mas, contudo em jogada de fotocópia à primeira, uma atleta do S. Bernardo nem foi desqualificada nem houve o respectivo livre de 7mts, lance que poderia dar a vitória à equipa da casa, sendo estas dualidades de critério que mancham os jogos e que desvirtuam tanto o verdadeiro valor das equipas, bem como os resultados.
José Santos fez alinhar Tatiana Santos, Luana Mota, Mariana Marques, Carina Campos, Daniela Cruz, Inês Almeida, Mariana Ferreira, Juceleyde Cabral, Ema Almeida e Jucelyna Cabral.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Infantis vencem em S. Pedro do Sul



As infantis deslocaram até S. Pedro do Sul para defrontando a equipa local, vencendo por 28/21, naquele que foi o jogo inaugural do campeonato regional, série "A". Ao intervalo a equipa já vencia por 12/10, dilatando o resultado fruto duma segunda parte mais conseguida.
Daniel Cardoso apresentou um misto de atletas infantis e minis com o objectivo de um entrosamento entre todas de molde a perspectivar já a época que se avizinha.
Deslocaram-se até S. Pedro do Sul as atletas Maria Luís(4), Mafalda Mota(5), Ana Jesus(4), Nicole Rodrigues, Bárbara Ferreira, Inês Mesquita(7), Inês Silva(2), Dara Amaral(6), Beatriz Almeida, Beatriz Valente, Sara Mergulho e Tatiana Figueiredo.
Próxima semana a equipa desloca-se na quarta feira(24 de Abril, 19 horas) a Valongo, sábado à Vacariça , às 14 horas e domingo recebe o Alavarium, às 18 horas.



Foto Infantis
Em cima - Daniel Cardoso(treinador), Cátia Figueiredo(treinadora), Jorge Mesquita(trein. GR), Ana Jesus, Inês Mesquita, Dara Amaral, Maria Luís, Inês Silva e Paula Pinto(dirigente).
Em baixo: Mafalda Mota, Tatiana Figueiredo, Beatriz Almeida(gr), Nicole Rodrigues(gr), Bárbara Ferreira, Sara Mergulho e Beatriz Valente.

Juvenis da LAAC perdem em Oliveira de Frades



As juvenis, na deslocação a Ribeiradio, onde jogaram com o Oliveira de Frades, perderam por 31/29. Ao intervalo já se mantinha a diferença de 2 golos (13/11).
Esta derrota deve-se unicamente ao mau inicio por parte das jogadoras da LAAC que durante os primeiros 20 minutos, cometeram muitas falhas técnicas razão pela qual perderam o jogo.
Tentaram em vão dar a volta ao resultado, mas situações adversas não permitiram que tal objectivo fosse conseguido.
Penso que por parte da Associação de Andebol de Aveiro, não houve respeito pelas 2 equipas ao não serem nomeados árbitros para este o jogo, ao contrário de outros jogos de menor importância para os quais foram nomeados árbitros, aproveitando para fazer um alerta no sentido de serem mais sensíveis nas decisões dos jogos que eventualmente poderão ou não dispensar árbitros, sendo que o ideal era todos terem árbitros.
Parabéns às 2 intervenientes que assumiram o papel de árbitros e que embora com muitas falhas souberam ter uma postura digna.

José Santos utilizou as atletas: Tatiana Santos, Luana Mota(1), Mariana Marques, Ana Vidal, Carina Campos(3), Daniela Cruz(3), Inês Almeida, Mariana Ferreira(6), Jucelyna Cabral, Ema Almeida(4) e Juceleyde Cabral(12).

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Infantis com jogo adiado



Viram o início do campeonato regional adiado a pedido da Casa do Povo de Valongo do Vouga.
O jogo desta primeira jornada realizar-se-à no dia 24, às 19 horas. Antes, porém, a equipa desloca-se no próximo domingo até S. Pedro do Sul, para às 15 horas defrontar a equipa local da APAE de S. Pedro do Sul, em jogo da 2ª jornada.