segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Juniores finalizam com vitória



No último jogo da 1ª fase do campeonato nacional, as juniores receberam e venceram o SIR 1º de Maio por 36/26, num jogo de sentido único.
Começou a equipa da casa bem melhor, havendo contudo alguns momentos de equilibrio chegando as atletas adversárias a impor o empate ainda na 1ª parte.
Contudo o crer e a força das meninas da LAAC a partir da 2ª parte,  impôs um andebol com muita movimentação ao nível da defesa, fazendo disparar o resultado.
Praticamente todas as atletas compareceram à solicitação do treinador José Santos, pois para algumas iria ser o ultimo jogo, aproveitando as mesmas para demonstrarem que se o tivessem feito mais vezes (conforme sua intenção) provavelmente o desempenho e respetiva classificação geral, seria diferente.
Neste último jogo participaram Catarina Marques, Carina Campos, Bárbara Ferreira, Ema Almeida, Juceleyde Cabral, Mariana Batalha, Jucelyna Cabral, Rita Gomes, Cristiana Marques, Mariana Ferreira e Ana Vidal,

Iniciadas perdem no último jogo



No último jogo da 1ª fase do campeonato nacional, as iniciadas da Laac deslocaram-se a Pardilhó tendo perdido com o Saavedra Guedes por 29/28.
Num jogo em que o equilíbrio foi uma constante, a vitória sorriu provavelmente à equipa que mais procurou a vitória.
Pela Laac jogaram Tatiana Santos, Daniela Cruz(15), Maria Luís(2), Dara Amaral(3), Mariana Marques(5), Bárbara Ferreira, Mafalda Mota, Luana Mota(2), Inês Silva e Ana Jesus(1)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Jogos do proximo fim de semana



No próximo jogo a equipa de iniciadas desloca-se a Pardilhó, para jogar com o Saavedra Guedes naquele que será o último jogo desta fase do campeonato nacional.
Igualmente a equipa de juniores recebe o Sir 1º de Maio para realizar o seu ultimo jogo desta fase, jogo esse que se realiza às 12 horas no recinto da LAAC.



                                 REESTRUTURAÇÃO  DOS ESCALÕES DA LAAC



Com o finalizar das 1ªs fases dos respetivos campeonatos, o clube vai reformular os escalões em que participará até ao final da época, apostando nos escalões nos quais se enquadram a maior percentagem das atletas para o seu escalão. Assim, iremos participar nos campeonatos de infantis e juvenis, bem como, nos encontros regionais de bambis que venham a ser realizados.

Minis da LAAC perdem em Valongo do Vouga



Foi com uma derrota com a Casa do Povo de Valongo do Vouga por 20/11, que as minis da LAAC terminam a 1ª fase do campeonato regional. Jogando contra a equipa que ficou em 1º lugar nesta fase e zona, as meninas da LAAC realizaram provavelmente o melhor jogo até à data. Nota-se uma melhoria bastante acentuada, embora ainda insuficiente para jogar de igual para igual com equipas superiores quer na idade quer fisicamente.
As atletas da LAAC em campo foram: Nicole Rodrigues, Cátia Cabral(1), Tatiana Figueiredo(8), Catarina Ferreira, Iris Costa, Sara Azevedo, Beatriz Figueiredo, Beatriz Valente, Lara Santos(1), Iara Santos(1), Matilde Abrantes e Mariana Figueiredo.

Iniciadas perdem com o Alavarium e Valongo do Vouga



Na deslocação a Aveiro no sábado para defrontar equipa do Alavarium, as iniciadas da LAAC, perderam por 51/13.
Foi o pior jogo realizado pela equipa da LAAC, embora o Alavarium tenha uma equipa que mais parece uma seleção ou anda lá perto . Ao intervalo o resultado era de 22/8.

No domingo receberam em casa o Valongo tendo perdido por 19/34, num jogo com um inicio péssimo, tendo lentamente conseguido ajustar o seu jogo acabando por atingir um resultado mais próximo do valor da equipa, que conta na maioria com jogadoras ainda infantis, que nestas idades, desequilibra em termos corporais e físicos.
Em ambos os jogos foram utilizadas as jogadoras Tatiana Santos, Mariana Marques, Luana Mota, Daniela Cruz, Inês Silva, Inês Mesquita, Ana Jesus, Bárbara Ferreira, Joana Salomé, Mafalda Mota, Dara Amaral e Maria Luís.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Iniciadas perdem com Salreu



As iniciadas receberam e perderam com o Salreu por 26/30, com 11/13 ao intervalo. Foi um jogo sempre muito equilibrado e acabou por pender para as forasteiras com toda a justiça, pois foram mais felizes nos momentos cruciais, apesar da réplica dada.
Cátia Figueiredo e Daniel Cardoso tiveram ao seu dispor as atletas: Mariana Marques(2), Luana Mota, Daniela Sousa(15), Inês Silva(1), Ana Jesus, Bárbara Ferreira, Inês Mesquita(7),Mafalda Mota(1),Dara Amaral e Maria Luís.
Devido ao carnaval a equipa só volta a jogar a 16 de Fevereiro com o Alavarium, em Aveiro; e no dia seguinte recebe a Casa do Povo de Valongo.

Minis saem derrotadas em casa



Perderam na receção à Casa do Povo da Vacariça por 3/19. Num jogo em que o poderio das forasteiras foi evidente o resultado é perfeitamente aceitável, tendo, no entanto, as meninas da Laac empregue um espírito aguerrido, o que é sempre de louvar.
Cláudia Salgueiro e Daniel Cardoso utilizaram as jogadoras: Nicole Rodrigues, Cátia Cabral, Catarina Ferreira, Iris Costa, Sara Azevedo, Beatriz Figueiredo, Beatriz Valente, Lara Santos, Iara Santos, Matilde Abrantes, Mariana Figueiredo e Ana Jesus.

Minis perdem no Alavarium



As minis na deslocação ao Alavarium em 03/02/2013, perderam vendendo cara a derrota.
Foi um grande jogo por parte de ambas as equipas que lutaram até ao fim pela vitória.
O resultado final foi de 13-10 com 6-4 ao intervalo.