segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Iniciadas vacilam perante o Arsenal de Canelas



LAAC derrotada pelo Arsenal de Canelas por 22/13, por uma primeira parte de nível muito abaixo da real capacidade da equipa, tendo marcado apenas 4 golos.
Independentemente das diversas alterações, por parte da equipa técnica, a equipa não conseguiu crescer, saindo derrotada do jogo com toda a naturalidade.
Daniel Cardoso teve em campo: Mariana Marques(2), Luana Mota, Daniela Cruz(7), Inês Silva, Joana Salomé, Ana Teresa, Inês Mesquita(2), Mafalda Mota(1), Dara Amaral e Maria Luís(1).

Nas próximas duas semanas a equipa não joga fruto da desistência do S. Bernardo e folga.

Juniores da LAAC derrotadas pela Juv. Lis



As juniores da LAAC, saem derrotadas no confronto com a Juventude de Lis por 37/21.
A equipa da LAAC conseguiu uma primeira parte de equilíbrio (13/16), tendo contudo fraquejado na 2ª parte, fruto de uma velocidade imposta por parte das adversárias e cansaço por parte das poucas jogadoras para substituição da equipa da LAAC (apenas 9 atletas para o jogo e Bárbara lesionada ainda durante a 1ª parte).
Há uma certeza a tirar disto, com as condições do trabalho feito e com o numero de atletas (equipa de juniores) a treinar na LAAC, tenho a plena certeza que, se as outras equipas trabalhassem nas mesmas condições, esta equipa seria superior a qualquer uma. 
Só o acreditar e o crer, faz com que este grupo tenha a postura que tem tido e a qual é de louvar, pois com 2 treinos semanais, nos quais estão presentes em média 5 atletas, penso que nenhum treinador conseguiria fazer melhor, demonstrando assim a razão da enorme dificuldade que estas atletas têm, em conseguirem projectar em jogo o que se trabalha.
Pelo empenho, esforço e dedicação ao Clube que as lançou no andebol, quero expressar os meus agradecimentos, pois mostram que são dignas de defender o símbolo e as cores da LAAC, vendendo sempre caro as derrotas e ambicionando sempre as vitórias.
Este pequeno grupo, é o que resta de uma geração de ouro (da LAAC), que lentamente foi sendo desmembrada por outros clubes, a quem as atletas faziam cócegas e poderiam roubar, durante algumas épocas os títulos ambicionados.
Só com o bom trabalho pela equipa técnica feito na formação, é que as atletas chegam ao ponto, de serem cobiçadas pelos outros.
José Santos contou com Cristiana Marques(5), Mariana Ferreira(5), (juvenis 1º ano) Ana Vidal, Ema Almeida, (Juvenis 2º ano), Jucelyna Cabral, Juceleyde Cabral(9),  Carina Campos(1) (juniores 1º ano), Bárbara Ferreira(1) (Júnior 2º ano) e Bruna (júnior de 2º ano que começou este ano).

Próximo domingo deslocam-se a Castelo Branco para medir forças com a Casa de Benfica local.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Juniores perdem em Alcanena




As juniores foram até Alcanena, onde perderam com a equipa local por 40/22, num jogo sempre dominado pelas visitadas.
Foi um jogo sem história e que só valeu pela grande exibição da dupla de arbitragem.
Desde assinalarem golos a bolas que não entraram, faltas de sanções disciplinares as atletas da casa que saiam fora da zona de substituição, valia tudo, faltou o arrancar braços, dentes, etc, não falando na apresentação ao nível de equipamento de um dos elementos da dupla que apareceu equipado de tshirt amarela em vez do respectivo equipamento (vergonhoso).
A equipa de Alcanena, não precisava deste tipo de ajuda, pois a vitória é inquestionável.
Aproveito desde já para dar os parabens à equipa de Alcanena bem como à sua equipa técnica.
José Santos apresentou as atletas Juceleyde Cabral(7), Mariana Ferreira(3), Cristiana Marques(7), Jucelyna Cabral, Ema Almeida, Bárbara Ferreira(2), Rita Gomes, Ana Vidal, Carina Campos(3) e Bruna.
No próximo domingo recebe a Juve Lis, às 15 horas.

Minis perdem em casa frente o Valongo do Vouga




As meninas da equipa da casa sairam derrotadas por 5/14, com a Casa do Povo de Valongo do Vouga.
O resultado do jogo deveu-se principalmente o poderio físico das visitantes que superou o das da casa.
Cláudia Salgueiro utilizou todas as atletas ao seu dispor: Nicole, Tatiana, Catarina, Beatriz, Ana Beatriz, Beatriz Valente, Lara, Cátia, Iara, Mariana, Matilde, Iris e Sara.

Iniciadas em S. João da Madeira




As iniciadas deslocaram-se a S.João da Madeira, tendo perdido com a Sanjoanense por 41/26. Numa 1ª parte menos conseguida por parte das meninas da Laac, aproveitaram as meninnas da Sanjoanense chegando a um parcial de 24/8.
Na segunda metade fruto de outra atitude, o resultado parcial foi de 18/17, bem muito diferente do resultado da primeira parte, repondo uma maior justiça ao jogo e ao valor de ambas as equipas.
Deslocaram-se a S.João as atletas Tatiana Santos, Ana Jesus(3), Mafalda Mota(2), Inês Mesquita(8), Daniela Cruz(7), Inês Silva(3), Mariana Marques(2), Maria Luís(2), Dara Amaral, Joana Salomé , Bárbara Ferreira e Luana Mota, acompanhadas dos treinadores Daniel Cardoso e Cátia Figueiredo.

Próximo domingo recebem o Arsenal de Canelas às 17 horas.