segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Iniciadas da LAAC perdem em Valongo



Na sua deslocação a Valongo, as meninas da LAAC, não jogaram o suficiente para levar de vencida a equipa da casa.
Foi uma prestação algo má, para a qualidade da equipa, tendo a equipa do C.P.Valongo aproveitado o desacerto total da equipa adversária.
Não há mais a dizer perante a prestação da equipa da LAAC.

domingo, 25 de novembro de 2012

Campeãs noutras modalidades



Não é só no andebol que se vence.
Ao começarem a ler esta pequena crónica, perguntarão, mas que tem isto a haver com andebol?.
Antes de mais quero dar os parabéns por mais um êxito a esta pequena jovem que desde cedo começou a habituar-se a ganhar troféus.
O XIII Circuito Hípico Internacional Indoor do Cnema que decorreu no Centro Nacional de Exposições entre 24 e 25 Novembro, teve como participante a Beatriz Simões Fernandes.
Para muitos este nome não diz nada, contudo para mim em especial diz muito.
Carinhosamente trata-me por avô e eu retribuo-lhe chamando-lhe neta.
Apoiei-a sempre nos bons e maus momentos como faço sempre com todas as atletas com quem trabalho.
Foi campeã nacional de andebol da 2ª divisão no escalão de iniciadas pela LAAC e de seguida teve de abandonar a modalidade, fruto da distância que a separava do local de treinos criando problemas em relação ao transporte.
Atleta como sempre foi, incapaz de estar parada, virou-se para uma modalidade que não lhe era estranha o Hipismo.
O seu percurso tem sido positivo e neste fim de semana em SANTARÉM  acaba de ganhar o troféu atribuído ao 1º lugar.
Bia, quero desde já dar-te os parabéns por este triunfo, que foi talvez a tua melhor prenda de aniversário (22/11).
Sei que és uma lutadora nata e tal como fizeste no andebol em que punhas tudo em campo, espero que o faças no hipismo.
Dificilmente irei ver alguma das tuas provas mas, fica a minha promessa de que quando me for possível, tal lá estarei para te apoiar.
Parabéns e quero que saibas que não estou presente fisicamente mas estou sempre mentalmente.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Iniciadas perdem com a "selecção" do Alavarium



As iniciadas da LAAC saíram derrotadas com o Alavarium por um expressivo 23/54. Perante uma equipa que mais perece uma selecção de "vedetas", pois é composta pelos melhores valores (adquiridos a outros clubes) que proliferam na região, as atletas da LAAC alcançaram um excelente resultado, ao marcarem por 23 vezes.
Apesar do desnível no marcador, resultado de uma péssima 1ª parte em que a equipa da LAAC cujo plantel é composto por 85% de infantis e que não conseguiu mostrar o seu real valor, estiveram de parabéns, pela excelente réplica da 2ª metade em que bateram o pé às adversárias.
Já há conhecimento do assédio a atletas iniciadas da LAAC, por parte de clubes que a todo os custo, querem ser campeões nacionais, demonstrando a grande capacidade da equipa técnica da LAAC em fazer atletas de alto nível (ver o passado/presente, de atletas formadas na LAAC com presenças nas selecções regionais e nacionais), ao contrário de outros cuja capacidade e mérito deixa muito a desejar.
Daniel Cardoso e Cátia Figueiredo tiveram ao seu dispor todas as atletas do plantel, a saber: Tatiana Santos, Fabiana Lima, Daniela Cruz, Luana Mota, Mariana Marques, Inês Silva, Maria Luís, Márcia Rocha, Dara Amaral, Bárbara Ferreira, Mafalda Mota, Inês Mesquita , Joana Salomé e Ana Jesus.
Próximo domingo a equipa joga às 15 horas em Valongo do Vouga com a Casa do Povo.

Foto:
Iniciadas - em cima: Cristina(dir.), Jorge(dir.), Lúcia(dir.), Inês Mesquita, Mariana, Daniela, Fabiana, Maria Luís, Tatiana, Cátia(trein.), Paula(dir.) e Daniel(trein.).
Em baixo - Ana, Bárbara, Joana Salomé, Dara, Inês Silva, Márcia, Luana e Mafalda.

Juniores Vencem Casa do Benfica de Castelo Branco



As juniores da LAAC receberam e ganharam à Casa do Benfica de Castelo Branco por 23/21,estando ao intervalo a vencer por 12/9.
Foi um jogo entre duas equipas do fundo da tabela que apesar de emotivo foi a espaços muito mal jogado por ambas as equipas.
A LAAC começou bem o jogo, mas lentamente foi perdendo fulgor e qualidade, levando a equipa visitante perigosamente a equilibrar o resultado, chegando mesmo a um golo de diferença.
Nota-se que a equipa lentamente está a crescer, tendo já neste jogo criado algumas situações de ataque dignas da qualidade da equipa e trabalho ao nível defensivo desejado, fruto do trabalho que tem vindo a ser feito e que lentamente está a ser adquirido.
José Santos neste jogo utilizou Catarina Marques, Mariana Ferreira, Bárbara Ferreira, Juceleyde Cabral, Jucelyna Cabral,Patrícia Pereira, Carina Campos, Ana Rita, Cristiana Marques, Ana Vidal.
A equipa volta a jogar apenas a 2 de Dezembro, na Marinha Grande com o SIR 1º de MAIO.

Foto:
Em cima: Jucelyna Cabral, Cristina(dir.), Paula(dir.), Catarina Marques, Patrícia Inês, Juceleyde Cabral, Bruna e José Santos(trein.);
Em baixo: Cristiana Marques, Ana Rita, Mariana Ferreira, Ana Vidal, Bárbara e Carina Campos
Ausentes: Ema, Carolina Cardoso e Mariana Batalha.

domingo, 11 de novembro de 2012

JUNIORES DA LAAC FAZEM JOGOS AMIGAVEIS

As juniores da LAAC aproveitando a paragem prolongada do respetivo campeonato nacional, aproveitaram para realizar alguns jogos treinos, com os objectivos de manter a equipa em trabalho contínuo e afinar algumas estratégias para os jogos que se avizinham e para a 2ª volta.
Assim, no passado sábado deslocaram-se a Oliveira de Frades, recebendo na próxima sexta -feira a mesma equipa.

INICIADAS DA LAAC PERDEM EM SALREU

As iniciadas da LAAC na sua deslocação a Salreu, sairam vencidas por 32/28, verificando-se ao intervalo um empate a 17 golos.
Assistiu-se a um jogo muito equilibrado, tendo as meninas da LAAC claudicado nos últimos 6 minutos, quando se verificava uma igualdade e o resultado, tudo vinha a se conjugar, seria incerto.
Daniel Cardoso e Cátia Figueiredo apresentaram em Salreu as jogadores: Tatiana Santos,Márcia Rocha(1),Mariana Marques(1),Daniela Cruz(7),Inês Silva(2),Joana Fernandes,Ana Jesus(1),Inês Mesquita(4),Mafalda Mota(1),Fabiana Lima(3),Dara Amaral(6) e Maria Luís(2).
No próximo domingo, às 17 horas recebem o invicto Alavarium.