quinta-feira, 21 de junho de 2012

LAAC no Torneio Costa D'Oiro

As atletas dos escalões de Infantis e Juvenis da LAAC, encerram a época com a participação no XXII Torneio Internacional Costa D’Oiro, cuja organização está a cargo do Andebol Clube Costa Doiro de Lagos. É um torneio já do conhecimento de algumas atletas, as quais esperam com ansiedade pela nova participação. As atletas com o seu grande empenho e com o grandioso esforço dos seus educandos, conseguiram juntar as verbas necessárias para esta participação, demonstrando que quando se quer, tudo se consegue bastando que haja empenho e humildade, adjectivos implementados pela equipa técnica nas atletas.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ANDEBOL FEMININO DE ÁGUEDA CADA VEZ MAIS FORTE

Quero aproveitar para dar os parabéns ao andebol da Casa do Povo de Valongo do Vouga, por mais um êxito nacional, ao ter conquistado o Titulo Nacional de Infantis Femininos. Penso que é altura de todos, principalmente os responsáveis autarcas de verem o andebol com outros olhos, visto que a nível nacional e também além fronteiras, é a modalidade que dá o a conhecer o nome da Cidade de Águeda. A nível nacional/internacional, tanto a Casa do Povo de Valongo do Vouga (masculinos/femininos), a LAAC (femininos) bem como o Águeda Andebol Clube (masculinos) são conhecidos como clubes de Águeda, em contrapartida outras modalidades com mais adeptos e com outros apoios bem mais fortes, limitam-se a serem conhecidas a nível distrital e/ou pouco mais. Tenho a certeza que o andebol como os apoios dados a essas modalidades, teria uma projecção bem maior, sendo que Águeda (Autarquia/Patrocinadores/etc) com toda a certeza colheria dividendos bastante fortes desses apoios. O ANDEBOL, caminha a passos largos para atingir um patamar bastante elevado, podendo inclusive “roubar” muitos adeptos ao “desporto rei” (futebol), ou ser mesmo apoiado pelos mesmos adeptos que irão ver a modalidade com outros olhos.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Juvenis da LAAC sagram-se Campeãs Regionais

As juvenis foram a Canelas vencer a Equipa "B" do Arsenal por 23/36, sagrando-se campeãs regionais. Num jogo em nada facilitado pelas adversárias que a todo o custo tentaram equilibrar o resultado, as meninas da LAAC, quando aceleravam o ritmo de jogo, deixavam as atletas da casa desorientadas, controlando assim desde o inicio o jogo e o resultado. Foi um bom jogo com momentos de muito bom andebol por parte de ambas as equipas, contribuindo deste modo para um bom espectáculo. Quanto ao campeonato em si, embora a LAAC estivesse em igualdade pontual com a Académica de Espinho, havia uma diferença de golos entre ambas favoráveis à LAAC, o que só por si as colocava em 1º lugar. Contudo, as academistas foram empatar a S. Bernardo, deixando, deste modo, a equipa da LAAC isolada no 1º lugar. Esta vitória no campeonato leva-nos novamente a pensar que esta equipa poderia ter chegado mais longe no campeonato nacional. Havia matéria-prima para que tal acontecesse e só um início atribulado da primeira fase do campeonato (atletas juniores não poderem participar no 1º jogo) e contrariedades estranhas em determinados momentos decisivos, deitaram tudo a perder. Contudo, as atletas, equipa técnica, dirigentes e a numerosa assistência, que acompanharam a equipa, estão de parabéns pelo título agora alcançado. Para o derradeiro jogo, José Santos, Daniel Cardoso e Cláudia Salgueiro, acompanhados pelas dirigentes Paula Marques e Cristina Monteiro, contaram com Catarina Marques, Patrícia Pereira (3), Mariana Batalha (3), Ana Vidal, Carina Campos, Carolina Cardoso, Juceleyde Cabral (11), Ana Rita (3), Mariana Ferreira (5), Jucylina Cabral, Soraia Fernandes (11) e Ema Almeida. Não estiveram no jogo, mas também colaboraram no título, Clara Henriques, Ana Pinho, Cristiana Marques (lesionada), Bárbara Ferreira e Sofia Carvalho (ambas por motivos profissionais). Este Titulo é dedicado especialmente à Direcção, pais e todos quantos apoiaram a equipa em todos os momentos.

Infantis da LAAC recebem e vencem a Académica de Espinho

As infantis venceram por 22/10 a Académica de Espinho, em jogo a contar para a 3ª jornada da Taça de Encerramento da Associação de Andebol de Aveiro. Ao intervalo a equipa já vencia por 11/04, num jogo em que estiveram sempre na frente do marcador. Daniel Cardoso, teve ao seu dispor as atletas Tatiana Santos, Márcia Rocha, Mariana Marques(3), Luana Mota(1), Daniela Cruz(6), Maria Luís(4), Inês Silva(2), Mafalda Mota(3), Dara Amaral(3), Bárbara Ferreira e Ana Jesus.

Bambis da LAAC em terras de Santa Maria

As bambis deslocaram-se até Santa Maria da Feira participando em mais um encontro, organizado pela Associação de Andebol de Aveiro. Embora todas elas tenham participado no campeonato regional, estes encontros servem para adquirirem uma motivação extra, pois defrontam atletas da mesma idade e com características idênticas.

domingo, 10 de junho de 2012

Infantis vencem e perdem

As infantis venceram o Pateira por 17/15 e perderam com a Sanjoanense por 17/16, para o torneio de encerramento, organizado pela Associação de Andebol de Aveiro.Em ambos os jogos as equipas investiram pouco, daí os poucos golos obtidos. Poder-se-à dizer que foram jogos característicos de final de época: lentidão brutal, pouca agressividade e poucos golos, como já foi dito. Daniel Cardoso em ambos os jogos apresentou as atletas Tatiana Santos, Daniela Cruz, Márcia Rocha, Maria Luís, Dara Amaral, Joana Salomé, Inês Mesquita, Luana Mota, Mariana Marques, Inês Silva, Ana Jesus e Bárbara Ferreira.

Minis vencem Vacariça

Após o torneio realizado pela Laac, que acabou no domingo de manhã, à tarde, para o respetivo torneio de encerramento, a Laac venceu a Casa do Povo da Vacariça por 14/10.Foi um jogo de toada lenta, fruto do acumular de jogos feitos em dois dias, em que as meninas da Laac conseguiram superar o adversário, demonstrando mais uma vez a evolução que tiveram ao longo da época. Soraia Domingues e Daniel Cardoso utilizaram durante o torneio e neste jogo, as atletas Nicole Rodrigues, Cátia Cabral, Catarina Escada, Mafalda Mota, Iris Costa, Sara Azevedo, Beatriz Figueiredo, Tatiana Almeida, Lara Santos, Iara Santos, Tatiana Figueiredo, Joana Almeida, Mariana Figueiredo, Deolinda Inês e Matilde

Torneio de Minis foi um êxito

O torneio que a Laac levou a efeito no passado fim de semana foi um êxito desportivo e de assistência. Durante os dois dias do torneio o pavilhão recebeu um grande número de adeptos da modalidade que acompanhando os seus familiares deram um colorido especial ao espaço, animando os pequenos desportistas com o seu apoio incondicional, mas sempre dentro do maior fair-play desportivo. No sábado realizaram-se os jogos de apuramento, ficando para domingo o escalonamento das equipas, tendo em conta os resultados obtidos. Assim, o torneio foi ganho pelo Arsenal de Canelas, seguindo-se a Casa do Povo da Vacariça, Laac, S. Pedro do Sul,Águeda Andebol Clube e Sanjoanense. Um aplauso especial para a direção do pavilhão e para os pais das atletas dos diversos escalões que durante os dois dias se disponibilizaram para colaborar em tudo em que foram solicitados e que contribuíram assim, para que o torneio fosse um êxito.

domingo, 3 de junho de 2012

Torneio de Minis 9 e 10 de junho

Nos próximos dias 9 e 10 de junho a Laac vai levar a efeito a realização de um Torneio de Minis com a participação de 6 equipas, divididas em dois grupos de 3. Os jogos terão o seu início no sábado às 15 horas e terminarão no domingo com o apuramento do 1º e 2º lugares, às 11h30m. Estarão presentes cerca de uma centena de atletas oriundas do clube organizador, Arsenal de Canelas, Sanjoanense, S.Pedro do Sul, Casa do Povo da Vacariça e Águeda Andebol Clube.

Juvenis vencem em S. Bernardo

Após os encontros da última jornada da final das iniciadas, foi a vez de entrar em ação as juvenis para mais uma jornada do campeonato regional, perante um pavilhão bem composto para um jogo de andebol feminino, onde a Laac estava seguramente em maioria, com a presença das atletas iniciadas, seus pais e pais das juvenis. Num jogo que se previa complicado as atletas forasteiras conseguiram controlar durante toda a partida o marcador acabando por ganhar com toda a justiça por 28/21, com 12/8 ao intervalo, a aguerrida equipa do S. Bernardo. José Santos e Cláudia Salgueiro apresentaram para este jogo as atletas:Catarina Marques, Patrícia Pereira(2), Mariana Batalha(5), Ana Vidal, Carina Campos(3), Ana Rita, Mariana Ferreira(3), Jucelyna Cabral, Soraia Fernandes(9), Juceleyde Cabral(6) e Clara Henriques.

Minis perdem por um

Começaram o torneio de encerramento com uma derrota tangencial de 20/21 com o Arsenal de Canelas. Perante o vice campeão regional, as meninas da Laac deram um ar da sua graça e por pouco não conseguiram abater as arsenalistas, num jogo em que foram superiores, alcançando as forasteiras a vitória apenas no minuto final da partida. Soraia Domingues e Daniel Cardoso utilizaram as atletas Nicole Rodrigues,Cátia Cabral,Catarina Escada,Mafalda Mota(12),Iris Costa,Sara Azevedo,Beatriz Figueiredo,Tatiana Almeida,Lara Santos,Iara Santos,Tatiana Figueiredo(4),Joana Almeida,Mariana Figueiredo e Deolinda Almeida(4).

Iniciadas em 4º lugar

Na final four do campeonato nacional de iniciadas 2ªdivisão, a Laac ficou em 4º lugar, não conseguindo alcançar nenhuma vitória frente às restantes opositoras: S.Bernardo(equipa organizadora), S.Joana e Porto Salvo. No primeiro jogo perante a equipa da casa a Laac ainda discutiu o resultado até à lesão de uma atleta. A partir daí a experiência das caseiras veio ao de cimo e ganhou o jogo com toda a justiça. No segundo jogo e vendo-se privada da referida atleta a equipa não conseguiu superar o Porto Salvo, claudicando na segunda parte. Para o derradeiro jogo e já sem objetivos nenhuns o treinador Daniel Cardoso jogou apenas com uma iniciada( g.r.) sendo o resto da equipa todas infantis, que curiosamente deram uma excelente réplica à equipa de S.Joana, apesar do resultado dilatado. Esta participação na fase final foi condicionada pela lesão de uma das 4 atletas iniciadas em prova e pela diminuição física de outra atleta. Contudo, poder-se-à dizer que este escalão fez uma excelente época(chegou a esta fase só com vitórias)sendo o 4º lugar um motivo de orgulho tendo em conta todas as condicionantes que acompanharam a equipa nesta fase derradeira da prova. Resultados da equipa: S.Bernardo -39/ Laac - 30; SIM Porto Salvo - 31 / Laac - 24 e finalmente S.Joana - 35/ Laac - 17. O campeão nacional foi a equipa de SIM de Porto Salvo que venceu todos os jogos. Foto: em cima - José Santos(trein.),Ana Teresa,Fabiana Lima,Mariana Ferreira,Cristiana Marques,Tatiana Santos,Cristina Monteiro(dir.), Paula Marques(dir.) e Daniel Cardoso(trein.). em baixo - Mariana Marques,Inês Mesquita,Luana Mota,Dara Amaral,Márcia Rocha,Inês Silva,Daniela Cruz de Maria Luís.