sexta-feira, 27 de abril de 2012

Infantis ganham em Canelas

As infantis da LAAC em jogo em atraso deslocaram-se a Canelas vencendo a equipa local pelo expressivo resultado de 9-30 com o resultado ao intervalo de 3-15. Um jogo sem historia em virtude da fragilidade da equipa do Canelas.

Juvenis continuam a senda de vitórias

As juvenis na sua deslocação a Pardilhó, venceram a equipa local do Saavedra Guedes por 35/20, com 14/10 ao intervalo. O Treinador da LAAC, com a crescente diferença de resultado, aproveitou para rodar todas as atletas, tendo apostado na jovem Ana Vidal logo de inicio, a qual deu uma resposta bastante positiva, tendo poupado as atletas iniciadas que tinham jogado no dia anterior para o campeonato nacional e as quais tinham dispendido de muito esforço. Com o campeonato chegado ao meio, a equipa da LAAC conta por vitórias todos os jogos realizados (8). Na deslocação a Pardilhó, José Santos e Cláudia Salgueiro levou as atletas: Catarina Marques, Patrícia Pereira, Ana Vidal (2), Carina Campos (6), Cristiana Marques (1), Ana Rita (6), Mariana Ferreira (4), Bárbara Ferreira (3), Jucelyna Cabral, Ana Sofia, Soraia Fernandes (13), Juceleyde Cabral e Clara Henriques. Na quarta-feira (25 de Abril) às 15 horas, na LAAC, com o mesmo adversário (jogo antecipado) a equipa da casa voltou a vencer a equipa do Saveedra Guedes por 25-17 com 11-7 ao intervalo. O resultado não foi tão expressivo fruto do resultado do jogo anterior, que levou as meninas da LAAC a entrar no facilitismo e cometendo demasiados erros que poderiam ser fatais se eventualmente a equipa adversária tivesse um pouco mais de capacidade física. Dia 1/5 recebem igualmente em jogada antecipada a equipa do Oliveira de Frades.

Iniciadas na final four e 1ª divisão nacional

As iniciadas asseguraram a entrada direta na final four depois de terem vencido o Colégio João de Barros por 28/27. ao intervalo a equipa vencia por 2 golos de diferença (13/11). Foi um jogo extremamente equilibrado, onde a equipa da LAAC só se viu a perder pela primeira vez aos 20 minutos da segunda parte (21/25), alcançando a vitória quando faltavam 10 segundos para o final do jogo. Com esta vitória (e quando falta realizar um jogo, em casa, com o S.Bernardo - próximo sábado às 15 horas ) a equipa alcançou um lugar na final four, fruto de vitórias em todos os jogos realizados, bem como, o acesso à 1ª divisão nacional, na próxima época. O S. Bernardo, independentemente do resultado do próximo sábado, irá à liguilha para apurar a 4ª vaga. Daniel Cardoso contou com as atletas exclusivamente criadas na LAAC
: Ana Teresa, Mariana Marques, Daniela Cruz(5), Márcia Rocha, Luana Mota, Maria Luís, Dara Amaral, Cristiana Marques(8), Tatiana Santos, Mariana Ferreira(15) e Inês Mesquita.

Infantis perdem em casa

As infantis receberam e perderam com o Alavarium por 16/29. Ao intervalo a equipa perdia por 10/13, acabando por na segunda metade vir ao de cimo o desgaste físico das jogadoras, que no dia anterior tinham realizado um jogo do campeonato nacional de iniciadas bastante exigente em termos físicos. Pela Laac jogaram: Tatiana Santos, Luana Mota(1), Joana Salomé, Bárbara Ferreira, Mafalda Mota(1), Inês Silva, Dara Amaral(1), Maria Luís, Márcia Rocha, Inês Mesquita(6), Daniela Cruz(7), Salomé Lopes, Ana Jesus, Gabriela Silva e Mariana Marques.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Juvenis com dupla vitória

As juvenis rumaram até Oliveira de Frades, no sábado, para jogar com a equipa local(jogo em atraso) tendo ganho por 23/21. Ao intervalo a equipa perdia pela margem mínima(12/11), conseguindo na segunda metade dar a volta ao resultando atingindo um resultado que, embora equilibrado, é importante para a equipa, pois tem por vitórias todos os jogos realizados. No domingo receberam e venceram o Canelas"B" por 37/22, com 20/9 ao intervalo.
Apesar de em ambos os jogos a equipa se vir desfalcada de algumas atletas, conseguiu atingir o principal objetivo, vencer, continuando desta forma em 1º lugar do campeonato regional, apenas com vitórias.
Em ambos os encontros, José Santos e Cláudia Salgueiro contaram com as atletas Catarina Marques, Patrícia Pereira, Mariana Batalha, Ana Vidal, Carina Campos, Cristiana Marques, Rita Gomes, Bárbara Ferreira, Sofia Carvalho, Soraia Fernandes e Clara Henriques.
Próximo domingo a equipa desloca-se até Pardilhó para medir forças com a equipa do Saavedra Guedes, às 17h 45m.

Iniciadas jogam no próximo fim de semana

Deslocam-se sábado a Pombal para defrontarem o Colégio João de Barros para a 4ª jornada da segunda fase do campeonato nacional da 2ª divisão. este jogo é extremamente importante para as cores da Laac, pois em caso de vitória terá de imediato acesso à final four que se disputa em regime de concentração, nos dias 1,2 e 3 de Junho, em local a definir pela FAP.

Infantis vencem Espinho

As infantis deslocaram-se a Espinho, ganhando à Académica local por 19/3. A equipa entrou em campo muito apática, chegando ao intervalo a vencer por escassos 7/3. Após o descanso, as meninas da Laac alteraram a sua postura em campo e conseguiram marcar mais 12 golos sem resposta, acabando por atingir um resultado mais demonstrativo do valor da equipa.
Daniel Cardoso levou até Espinho Tatiana Santos,Márcia Rocha,Mariana Marques(1), Luana Mota(5), Daniela Cruz(12), Maria Luís(1), Joana Salomé, Gabriela Silva, Bárbara Ferreira, Inês Mesquita, Salomé Lopes, Dara Amaral, Ana Jesus e Inês Silva.
Próximo domingo recebem às 15 horas o Alavarium.

Minis da LAAC terminam o Campeonato Regional

Minis terminaram o seu campeonato regional com muita dignidade
A pequenada da Laac recebeu e perdeu com a Casa do Povo de Valongo, por 17/12 sendo que ao intervalo o resultado estava empatado a 7.
Perante o maior poderio físico da equipa adversária, as pequenas laqueiras, demonstraram toda a sua força, fazendo tremer por vezes as meninas do Valongo.
Desta forma aguerrida, a equipa termina a sua prestação na prova, tendo colhido no final do jogo muito carinho do muito público presente no pavilhão, satisfeito com o empenho da equipa, demonstrando ao longo do campeonato uma evolução bastante rica.
Soraia Domingues e Daniel Cardoso utilizaram as atletas: Nicole Rodrigues, Cátia Cabral, Mafalda Mota, Catarina Escada, Beatriz Silva, ara Azevedo, Beatriz Figueiredo, Tatiana Almeida, Lara Santos, Iara Santos, Tatiana Figueiredo, Joana Almeida, Mariana Figueiredo, Deolinda Inês e Matilde.
Por sua vez Rui Calhau levou até Aguada: Maria Almaca, Mariana Morais(6), Catarina Pires(2), Inês Gomes, Nanci Lopes(1), Maria Figueiredo, Juliana Marques(4), Naide Gonçalves, Nicole Simões, Verónica Nelson(3), Juliana Pinheiro(1), Ana Gonçalves e Marta Corga.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Minis perdem na deslocação a Saavedra Guedes

As minis perderam com o Saavedra Guedes por 16/14, com 10/4 ao intervalo.
Mais uma vez, as meninas da Laac entraram mal no jogo, não conseguindo durante toda a primeira parte desenvolver o seu andebol, fruto fundamentalmente do acerto colectivo e muita ansiedade. Na segunda metade, e como tem sido hábito, a equipa foi mais coesa e conseguiu um parcial de 10/6, infelizmente insuficiente para atingir um resultado positivo.
Contudo, tem-se notado que a equipa tem progredido, com algumas atletas a conseguirem fazer golos, coisa que inicialmente estava a cargo apenas de 1/2 jogadoras.
Soraia Domingues e Daniel Cardoso contaram para este jogo com as atletas: Nicole Rodrigues(gr), Cátia Cabral, Mafalda Mota(5), Catarina Escada, Ana Silva, Sara Azevedo, Beatriz Figueiredo, Tatiana Almeida, Lara Santos(2), Iara Santos, Joana Almeida(gr), Tatiana Figueiredo(4), Mariana Figueiredo(2) e Deolinda Almeida(1).

Soraia Fernandes nas juniores A

A atleta da LAAC Soraia Fernandes foi convocada para o estágio da seleção juniores A, que antecede a qualificação para o Campeonato do Mundo de Sub20, e que tem início marcado para dia 2(segunda feira), em Lisboa.
Recorde-se que a atleta tem feito parte da seleção juniores B, sendo esta chamada à seleção A, uma responsabilidade acrescida, tanto mais que, como se disse, está em causa um apuramento para o campeonato do Mundo.
A seleção portuguesa parte dia 5 para a Hungria onde de 6 a 8 disputará com Israel, Hungria e Espanha um lugar no mundial. Apenas a seleção vencedora irá estar presente na República Checa, país que irá organizar o próximo campeonato do mundo de Sb20 femininos.
A equipa técnica da LAAC deseja à seleção e em especial à Soraia, boa sorte e que consigam concretizar o sonho em realidade.
FORÇA MENINAS, MOSTREM A GARRA LUSITANA