domingo, 27 de novembro de 2011

Infantis vacilam em Salreu

As infantis jogaram com o Salreu e perderam por 24/16, com 16/7 ao intervalo.
Mais uma vez a equipa esteve muitos furos abaixo das suas capacidades, sendo que o misto de 4 jogadoras mais experientes e as restantes com pouco tempo na modalidade, não justificar o empenho que a equipa tem demonstrado nas sete jornadas que já se realizaram, onde contam apenas com 2 vitórias.
Daniel Cardoso, em Salreu jogou com: Tatiana Santos(gr), Márcia Rocha(1), Luana Mota(2), Joana Salomé, Maria Luís, Salomé Estima, Ana Teresa(1), Inês Silva, Dara Amaral, Bárbara Ferreira, Inês Mesquita(1), Daniela Cruz(11), Mariana Marques e Nailya Ganiyeva.
Domingo recebem o Alavarium, às 17 horas.

Iniciadas vencem em Oliveira de Frades

As iniciadas deslocação a Oliveira de Frades, venceram a e equipa local por 36/9, continuando assim invictas no respectivo campeonato nacional.
Perante uma equipa com pouca agressividade e com demasiadas falhas técnico/tácticas, as atletas da LAAC, criaram um resultado dilatado, onde todas as jogadoras de campo conseguiram marcar.
Daniel Cardoso utilizou em Oliveira de Frades todas as atletas que fizeram parte da comitiva: Ana Pinho(gr), Tatiana Santos(gr), Nailya Ganiyeva(1), Mariana Marques(1), Luana Mota(2), Daniela Cruz(6), Cristiana Marques(9), Márcia Rocha(1), Fabiana Lima(3), Mariana Ferreira(11), Inês Mesquita(1) e Maria Luís(1).
Próximo sábado, jogo às 15 horas em S.Bernardo.

Selecção Nacional de Juniores B femininas repetem o feito no Campeonato do Mediterrâneo.


Ao repetir o êxito da época anterior, a selecção de juniores B femininas, conquistam mais um êxito para o seu já rico palmarés.
A atleta Soraia Fernandes, da Laac, que mais uma vez integrou esta selecção, sagrou-se assim bi-campeã do 7º Campeonato do Mediterrâneo, realizado em Itália, após a vitória de Portugal sobre a Eslovénia, por 37/26.
Na primeira fase, Portugal, apenas tinha perdido com esta equipa. Curiosamente, no ano passado Portugal sagrou-se campeão do mesmo campeonato e perante a mesma equipa.
Para a Soraia, restante comitiva portuguesa, onde obviamente se inclui a treinadora Filomena Santos, os parabéns da Laac, desejando à equipa técnica e jogadoras, mais êxitos para Portugal e consequentemente para a Soraia.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Infantis perdem no Pateira

Num jogo em que a equipa da LAAC poderia vencer, claudicou em virtude da má prestação por parte de algumas das suas atletas.
Perante tal facto e aproveitando os demasiados erros da equipa visitante, acabou a equipa da casa por vencer por 27-19, embora a equipa da LAAC estivesse a vencer ao intervalo por 12-10.
De enaltecer a prestação das atletas mais jovens da LAAC, que mostraram às mais velhas como se devem empenhar, nunca baixando os braços na tentativa de recuperarem o resultado.

Iniciadas da LAAC vencem em Pardilhó

Com esta vitória tangencial, as meninas da LAAC conseguiram manter a liderança da 2ª Divisão.
Num jogo demasiado mau por parte das 2 equipas, talvez por ambas estarem no 1º lugar com os mesmos pontos, levou de vencida a equipa da LAAC pela diferença de 2 golos.
Ao intervalo o resultado era um empate de 12-12, sendo o resultado final de 28-30 para a LAAC.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Juvenis vencem facilmente a equipa do SUPRA-SUMO


As juvenis da LAAC venceram o C.D.Pateira por 41/19, com 21/10 ao intervalo.
Este jogo coincidiu com o regresso das atletas gémeas Jucelyna e Juceleyde Cabral à LAAC, após uma época representando o clube visitante. Apesar disto, e como inicialmente se receava o pior, as equipas souberam respeitar-se, bem como, o muito público que estava nas bancadas, o que deu mais sabor à vitória altamente merecida da equipa da LAAC.
De lamentar a atitude do treinador do C.D. Pateira SUPRA-SUMO, que numa reposição de bola a favor da equipa da LAAC, agarrou-a impedindo que a mesma fosse reposta em jogo e com a agravante de a equipa de arbitragem não ter sancionado disciplinarmente este acto anti-desportivo, atitude que só demonstra o tipo de pessoa que é este SUPRA SUMO.
José Santos e Cláudia Salgueiro, técnicos da casa, contaram com a colaboração das atletas: Ana Marques, Patrícia Pereira (2), Mariana Batalha(3), Ana Vidal, Carina Campos(2), Cristiana Marques(4), Ana Rita, Mariana Ferreira(3), Bárbara Ferreira, Juceleyde Cabral(15), Jucelyna Cabral, Ana Sofia, Soraia Fernandes(12) e Ema Almeida.
Nota de registo para o carinho demonstrado às irmãs gémeas Juceleyde e Jucelyna que tiveram uma prestação e postura digna, tendo a Juceleyde marcados 15 golos e a Jucelyna com uma muito boa prestação na baliza, mostrando que podem contar com elas, após vários meses de ausência da competição, bem como, os 12 da Soraia Fernandes, em vésperas da partida para Itália, onde, mais uma vez, vai representar as cores nacionais, no Campeonato do Mediterrâneo, que se realiza de 21 a 27 na localidade de Mestrino. Portugal terá como adversárias a Croácia, França, Itália, Montenegro, Eslovénia, Turquia e Tunísia.
Antes da partida para Itália a equipa ainda faz um mini estágio, nos dias 19 e 20 de Novembro, em Almada.
A equipa técnica da LAAC deseja à selecção e todos os seus elementos a sorte desejada e que todos também desejamos e com especial carinho para a Soraia a quem desejamos a maior sorte.

O C.D. Pateira levou até Aguada de Cima as atletas: Renata Martins, Raquel Nolasco(4), Mariana Graça, Francisca Sucena, Anna Maskalenko(3), Siuttana Horshynska, Sofia Figueiredo(4), Ana Dias(2), Renata Vinagre, Olga Gomes, Patrícia Simões(6) e Jessica Duarte.
Próximo domingo, a equipa joga em Aveiro, às 18 horas, com o Alavarium.

Infantis perdem com a A.D. Sanjoanense

As infantis na recepção à Sanjoanense perderam por 20/22, estando a vencer ao intervalo pela margem mínima (10/9).
Foi um jogo muito bem disputado e digno de ser visto e que ambas as equipas mereciam ganhar, fruto do constante equilíbrio no desenrolar da partida.
LAAC conseguiu estar a vencer por 4 golos, vantagem anulada pela equipa forasteira, que aproveitou bem a exclusão de uma atleta da LAAC, alcançando um parcial de 3/0.
Daniel Cardoso fez alinhar Tatiana Santos, Mariana Marques (2),Luana Mota (1),Daniela Cruz (16),Maria Luís, Ana Teresa, Bárbara Ferreira, Inês Mesquita (1), Dara Amaral, Inês Silva, Márcia Rocha , Joana Salomé e Salomé Estima.
Próximo domingo, a equipa desloca-se a Fermentelos para jogar com o C.D.Pateira, às 11 horas.

Iniciadas ganham por falta de comparência (Desistência???)

As iniciadas venceram por falta de comparência da equipa do C.D.Pateira a qual se veio a saber ter desistido do campeonato, após ter realizado 3 jornadas do respectivo campeonato. Somou a equipa da LAAC mais 3 pontos, contando do por vitórias todos os jogos realizados, sendo este ultimo sem brilho.
No próximo sábado, às 14 horas, deslocam-se ao recinto do Saavedra Guedes, em Pardilhó, opondo as duas equipas que registam vitórias em todos os jogos realizados.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Infantis da LAAC vencem em Canelas


Assim, as infantis deslocaram-se, na tarde de domingo, a Canelas para jogarem com a equipa local do Arsenal de Canelas. Apesar do nome, as arsenalistas acabaram por ser as forasteiras pois venceram o jogo por 29/2, com 13/1 ao intervalo.
Num jogo em que o pouco tempo na modalidade por parte das visitadas foi patente, as forasteiras conseguiram um resultado que apenas peca por escasso, atendendo às muitas situações de golo que tiveram ao longo de toda a partida.
Orientadas por Daniel Cardoso, a LAAC apresentou em campo as jogadoras: Tatiana Santos (1), Mariana Marques (4), Luana Mota (2), Daniela Cruz(20), Dara Amaral, Joana Salomé, Ana Jesus, Bárbara Ferreira, Inês Mesquita(2), Maria Luís, Márcia Rocha e Inês Silva.
Foto infantis:
Nilza Amaral (dirigente), Paula Pinto(dirigente),Tatiana Santos, Mariana Marques, Daniela Cruz, Luana Mota, Joana Salomé, Dara Amaral e Daniel Cardoso(treinador).
Em baixo: Inês Mesquita, Nailya Ganiyeva, Inês Silva, Maria Luís, Márcia Rocha, Bárbara Ferreira, Ana Jesus e Salomé Lopes.
Próximo domingo, recebem a Sanjoanense às 15horas.

Juvenis venceram em Pardilhó

As juvenis da LAAC venceram em Pardilhó, o Saavedra Guedes por 25/44, com 9/23 ao intervalo.
Num jogo em que a equipa sempre se superiorizou às locais, José Santos, aproveitaram a oportunidade para "dar" mais tempo de jogo às atletas menos utilizadas, reconhecendo, desta forma, o empenho que têm tido nos treinos.
A equipa era constituída por Ana Catarina, Patrícia Inês, Mariana Batalha, Ana Vidal, Carina Campos, Carolina Cardoso, Cristiana Marques, Ana Rita, Mariana Ferreira, Bárbara Ferreira, Ana Sofia, Soraia Fernandes, Ema Almeida e Ana Teresa.
Próximo domingo, recebem às 17horas o Pateira.

Iniciadas venceram em Moimenta da Beira

As iniciadas foram até Moimenta da Beira, onde facilmente alcançaram um resultado positivo, tendo ganho à equipa local por 57/17, com 32/7 ao intervalo.
Conscientes de que o jogo era para vencer, as meninas da LAAC, cedo alcançaram esse objectivo, atingindo um resultado dilatado, mas extremamente justo, tendo em conta o empenho de toda a equipa.
Com Daniel Cardoso a orientar a equipa, a LAAC jogou com Ana Pinho, Mariana Marques(2),Luana Mota(1),Daniela Cruz(13),Cristiana Marques(16),Inês Mesquita(1),Fabiana Lima(2),Mariana Ferreira(22),Tatiana Santos, Ana Jesus e Maria Luís.
Registe-se a presença de muitos pais das atletas que além de acompanharem a equipa, tiveram a seu cargo o almoço ambulante de toda a comitiva, que teve lugar em Aguiar da Beira.
Próximo sábado, recebem o Pateira às 17 horas.