domingo, 30 de outubro de 2011

Jogos para o proximo fim de semana

Iniciadas: sábado, 18horas em Moimenta da Beira.
Juvenis: domingo, 11h30m em Pardilhó, com o Saavedra Guedes.
Infantis: domingo, 15horas em Canelas.

Juvenis da LAAC vencem a equipa da AD A. Canelas

As juvenis da LAAC receberam a equipa do Arsenal de Canelas e venceram por 34/26. Ao intervalo, a LAAC já vencia por 16/11. Desde o apito inicial que a equipa da LAAC, sempre esteve a vencer fruto da velocidade com que iniciou o jogo, mostrando que estão a começar a assimilar o que a equipa técnica quer, realizando assim um bom jogo, independentemente das muitas falhas técnicas, que poderiam ter perigado, em virtude de as atletas adversárias conseguirem fazer um parcial de 7/0 fruto que alguma desconcentração. Contudo, como o resultado desequilibrado, nunca esteve em perigo a vitória da equipa da casa.
José Santos e Cláudia Salgueiro tiveram ao seu dispor as atletas: Ana Catarina, Patrícia Pereira, Mariana Batalha(5), Ana Vidal, Carina Campos(4), Carolina Cardoso, Cristiana Marques(7), Ana Rita(2), Mariana Ferreira(5), Bárbara Ferreira(3), Ana Sofia, Soraia Fernandes(8), Ema Almeida e Ana Teresa.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Coisas e Loisas de fazer admirar

Quando jogam as selecções nacionais, nas diversas modalidades ou pelo menos no futebol em que todo o mundo anda mais atento, os clubes que “dão” jogadores para formarem essas selecções, independentemente do número que dispensam, têm o “privilégio” de verem as datas dos seus jogos alterados, de modo a não prejudicar tanto os clubes bem como a verdade desportiva.
A LAAC solicitou ao Salreu a alteração da data do jogo que opunha as duas equipas, do qual teve resposta positiva, mas, tal alteração não foi possível, em virtude de a Associação de Andebol de Aveiro, ter exigido 25€ para poder comprovar a respectiva alteração.
O regulamento provavelmente assim o determina, “não li o regulamento” nem tão pouco estou contra o mesmo, contudo deve haver uma cláusula que possa ressalvar estas situações.
Deixo aqui um alerta aos responsáveis para que alterem ou no momento oportuno discutam esta situação de modo a proteger as equipas que dispensam as atletas e deste modo possa haver verdade desportiva.

Infantis da LAAC vacilam perante a poderosíssima equipa da CP Valongo Vouga

As infantis na recepção da equipa da C.P. de Valongo do Vouga, perderam com por 10/46.
Podem estranhar o resultado, porém não foi de admirar em virtude do poderio físico e atlético das atletas visitantes, perante as quais as meninas da LAAC nada poderiam fazer, acabando a vitória por encaixar muito bem à equipa da Casa do Povo.
O Técnico Daniel Cardoso, utilizou as atletas: Tatiana Santos, Nailya Ganiyeva, Mariana Marques(1), Luana Mota(1), Daniela Cruz(4), Inês Silva, Joana Fernandes, Maria Luís(1), Inês Mesquita, Márcia Rocha, Salomé Lopes, Dara Amaral e Ana Jesus(3).
Diogo Santos da CP Valongo do Vouga apresentou as atletas: Inês Chaves(3), Júlia Marques, Nadia Gonçalves(20), Juliana Arede, Inês Alves(16), Tânia Veiga(5),Raquel Costa, Inês Silva, Marta Arede, Eliana Lopes, Joana Santos(2) e Filipa Silva.

Juvenis da LAAC vencem na deslocação a Salreu

Na deslocação a Salreu, a LAAC ganhou à equipa local por 39/21.
Num jogo em que o técnico José Santos não pode contar com algumas atletas ausentes por várias razões, caso de Soraia Fernandes (estágio de seleção) Mariana Batalha e Mariana Ferreira, a equipa fez o pior jogo da época.
O Salreu com uma equipa com poucos recursos técnicos, tácticos e físicos, mas já com alguma situações de jogo engraçadas demonstrando que estão numa boa fase de evolução, foi construindo um resultado com o qual ficaram muito contentes festejando-o como se fosse uma vitória, pois marcaram mais golos neste jogo que nos dois anteriormente realizados (11).
Não digo isto com tom irónico mas sim com razão, pois não podem servir as ausências de algumas atletas da LAAC para justificar o resultado alcançado motivado pelo mau jogo realizado.
A equipa da LAAC só mostrou algo de bom durante 10 minutos da segunda parte fruto de uma boa e rápida movimentação defensiva, ganhando muitas bolas e dando origem a ataque e contra-ataques rápidos.
José Santos aproveitou este jogo para rodar todas as atletas, sendo que no grupo das mais jovens todas estiveram razoavelmente bem, independentemente das falhas que tiveram.
José Santos e Cláudia Salgueiro fizeram alinhar:
Ana Catarina, Patrícia Pereira(7), Ana Vidal, Carina Campos(4), Carolina Cardoso, Cristiana Marques(10), Ana Rita(9), Bárbara Ferreira(9), Ana Sofia, Ema Almeida e Ana Pinho.
Próximo domingo recebem o Arsenal de Canelas, às 17 horas.

Iniciadas vencem o S. Bernardo

As iniciadas na recepção ao S. Bernardo venceram por 27/22, com 13/10 ao intervalo.
Num jogo que em qualidade teve altos e baixos, as meninas da LAAC estiveram uns muito abaixo do esperado, perante uma equipa inferior tecnicamente. Apesar da equipa da LAAC ter 5 iniciadas sendo as restantes atletas infantis de 2º ano, nenhuma atleta esteve ao nível esperado, pecando muito na transição defesa ataque e com muito apatia em termos defensivos, o tendo aproveitado muito bem equipa adversária.
De salientar a falta de algumas atletas com influência na equipa base, mas só conta quem está presente e nada mais.
O técnico Daniel Cardoso apresentou: Ana Teresa, Tatiana Santos, Mariana Ferreira, Cristiana Marques, Luana Mota, Inês Mesquita, Mariana Marques, Bárbara Ferreira, Salomé Lopes e Fabiana Lima.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Juvenis perdem com a CP Valongo Vouga


As juvenis da LAAC vacilaram na receção à equipa da Casa do Povo de Valongo do Vouga por 14/33, com 4/12 ao intervalo.
O jogo começou com as duas equipas receosas mostrando que estavam para discutir o resultado, acabando por ser o período em que ambas fizeram mais erros técnicos. Contudo, a Casa do Povo, fruto de uma equipa mais madura e tecnicamente bem orientada conseguiu construir um resultado justo, pese embora a boa réplica da equipa da casa.
A LAAC, após o período inicial em que ambas as equipas se recearam, vulgarizou-se entrando em pleno desnorte, não dando ouvidos às correcções que José Santos lhes ia tentando transmitir.
José Santos, na conversa tida com as suas atletas antes e no intervalo, transmitiu o modo como deveriam atuar perante o modo como a equipa adversária ia jogar, visto ser conhecedor do trabalho do Prof. Paulo Veiga.
Em nada foi surpreendido, desde a movimentação, jogadas, agressividade e restantes componentes do jogo, contudo as meninas da LAAC, não lhe deram atenção e no final o resultado fixou-se com toda a justiça em 14/33.

José Santos e Cláudia Salgueiro jogaram com:
Ana Marques, Patrícia Pereira(1), Mariana Batalha(1), Ana Vidal, Carina Campos, Carolina Cardoso, Cristiana Marques(3), Ana Rita, Mariana Ferreira(3), Bárbara Ferreira(1), Ana Sofia, Soraia Fernandes(5), Ema Almeida e Ana Pinho.

Paulo Veiga apresentou:
Raquel Mendes(2), Catarina Martins(3), Sandra Santiago(7), Maria Luís(5), Ana Marques(5), Diana Gomes(1), Joana Santos(3), Rita Ferreira, Gabriela Marques, Vanessa Duarte(1), Tatiana Estima(2), Marta Tavares, Inês Veiga(4) e Ana Teixeira.

Vitória folgada das Iniciadas no início do campeonato


As iniciadas começaram o campeonato com uma vitória folgada frente ao Oliveira de Frades, vencendo por 41/7, com 22/6 ao intervalo.
A equipa da LAAC começou o encontro com grande fulgor, desnivelando logo o resultado o qual viria a dilatar-se ao longo da partida, fruto do bom desempenho da equipa associada às fragilidades das adversárias que sentiram grande dificuldade para suster o ímpeto das visitadas.
Daniel Cardoso fez alinhar pela LAAC: Tatiana Santos, Nailya Ganiyeva, Mariana Marques, Luana Mota, Daniela Cruz(15), Fabiana Lima, Cristiana Marques(15), Mariana Ferreira(10), Ana Pinho, Inês Mesquita, Maria Luís e Márcia Costa.
Na Foto - em cima : Paula, Cristina, Ana Teresa, Cristiana Marques, Daniela Cruz, Fabiana Lima, Tatiana Santos e Daniel Cardoso; em baixo - Nailya Ganiyeva, Maria Luís, Luana Mota, Márcia Rocha, Inês Mesquita, Mariana Marques e Mariana Ferreira.

Infantis vencem a formação da A. Ac. Espinho


As infantis receberam e ganharam facilmente a Académica de Espinho por 21/4.
Embora com um início de jogo bastante lento, acompanhado de muitas falhas técnicas, as meninas da LAAC, venciam mesmo assim por 9/2 ao intervalo.
Na 2ª parte, foram dilatando o marcador, acabando com um resultado desnivelado.
Daniel Cardoso fez alinhar: Tatiana Santos, Nailya Ganiyeva, Mariana Marques, Luana Mota(1),Daniela Cruz(17), Joana Fernandes(1), Ana Teresa(1), Maria Luís, Inês Mesquita(1), Márcia Rocha, Salomé Lopes, Bárbara Ferreira, Dara Amaral e Inês Silva.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Juvenis perdem perante uma candidata

As juvenis no domingo receberam e perderam com a Sanjoanense por 30/32 (com 14/16 ao intervalo) num jogo emotivo em que o resultado foi sempre uma incógnita.
Começou melhor a Sanjoanense, mas a LAAC foi subindo de rendimento, acabando por fazer um empate na segunda metade (16/16), num jogo, como se disse bastante disputado e com alguns rasgos de perfeição.
Nota-se que a equipa da LAAC está a subir de rendimento de jogo para jogo, embora ainda cometas muitas falhas técnicas, as quais foram bem aproveitadas pela equipa adversária, o que lhes deu a possibilidade de saírem vencedoras, embora não tenham mostrado ser superiores.
José Santos, Daniel Cardoso e Cláudia Salgueiro utilizaram as atletas: Ana Catarina, Patrícia Pereira, Mariana Batalha, Ana Vidal, Carina Campos, Carolina Cardoso, Cristiana Marques, Ana Gomes, Mariana Ferreira, Bárbara Ferreira, Ana Carvalho, Soraia Fernandes,E ma Almeida e Ana Pinho.
No próximo jogo, dia 16 de Outubro a LAAC recebe mais uma equipa igualmente candidata à passagem à fase seguinte, e que é um jogo esperado com alguma espetativa pois não deixa de ser um dérbi local, sendo a equipa da Casa do Povo de Valongo do Vouga, que está a ser bem orientada pelo Prof. Paulo Veiga às 17 horas.
Este jogo, não deixa de ser um encontro de entre outras, dois treinadores amigos, tendo o Prof. Paulo Veiga sido campeão nacional 2010/2011 de iniciadas femininas (CPVV) e José Santos campeão distrital de juniores masculinos (AAC) também em 2010/2011, sendo um desafio entre professor e aluno, visto o treinador Zé Santos ter começado como adjunto a carreira de treinador, com o Paulo Veiga.

Infantis da LAAC deslocaram-se a Aveiro

As infantis na deslocação até Aveiro para defrontar o Alavarium, perderam por 31/22, estando o resultado ao intervalo em 15/12.
A equipa da LAAC começou muita apática, chegando as meninas da casa a estar a vencer por 12/1.
Após o time-out, a equipa despertou e os golos surgiram, chegando ao intervalo com um nivelado 15/12.
No reinício o resultado manteve-se equilibrado, conseguindo já muito perto do final do encontro, o Alavarium por desnivelar o resultado.
Bom jogo de andebol e boa réplica das meninas da LAAC.
Daniel Cardoso contou com as seguintes as atletas: Tatiana Santos, Márcia Costa, Mariana Marques (5),Luana Mota (2), Dara Amaral, Bárbara Ferreira, Inês Silva, Inês Mesquita(2),Daniela Cruz(10),Maria Luís(3) e Salomé Estima.
Próximo jogo, 16 de Outubro, às 15 horas, recebe a Académica de Espinho.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Juvenis da LAAC vencem em S. Bernardo

As juvenis da LAAC jogaram mais uma vez, desta feita tendo sido o jogo em S. Bernardo com a equipa local.
Ao intervalo o resultado era de 13-21 favorável à equipa da LAAC, que embora desfalcada ainda de alguns elementos, foi paulatinamente construindo o resultado.
Na 2ª parte a toada foi a mesma sendo o resultado da 2ª parte de 11 -15, fruto de muitos erros e falhas por parte da equipa da LAAC.
O resultado final fixou-se em 24-36.
A equipa do S.Bernardo, não pode também contar com a vedeta principal que adquiriu à LAAC, Inês Baptista, o que foi bom para a LAAC, em virtude da grande capacidade de resolução que esta atleta tem e que como tal, poderia perigar as balizas da LAAC.
Pela LAAC alinharam: Ana Marques, Patrícia Pereira, Ana Vidal, Carina Campos, Carolina Cardoso, Cristiana Marques, Ana Gomes, Mariana Ferreira, Bárbara Ferreira, Ana Carvalho, Soraia Fernandes, Ema Almeida, Ana Pinho.
Equipa Técnica: Daniel Cardoso, Jose Santos e Cláudia Salgueiro

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

LAAC com inicio de época atribulado

Devido a situações algo anómalas, relacionadas com as inscrições e das quais a LAAC não se sente culpada, o inicio de época começou atribulado.
As infantis perderam por falta de comparência, mesmo tendo as atletas presentes, aproveitando para fazer um jogo treino com a equipa anfitriã.
As juvenis, desfalcadas das suas principais peças, perdeu perante a equipa da A.Ac. Espinho por 13-30.
Quero pedir desculpa aos pais das atletas da LAAC intervenientes no jogo, pelo grau exigido às mesmas, tendo algumas mães estado o jogo todo com o coração nas mãos, motivado pela agressividade algo exagerada por parte de algumas atletas adversárias, igualmente agradecer às referidas atletas, por nunca terem virado a cara à luta, dando origem a sair do campo de cabeça bem erguida.
Aproveito para lamentar a atitude de uma atleta da equipa adversária que a 1 minuto e pouco do final do jogo, denegriu a imagem da sua equipa, ao agredir uma jogadora da LAAC e ao sair do campo por sanção disciplinar, bater palmas e toda contente pela asneira cometida.
Parabéns à A. Ac. Espinho pela vitória.
Alinharam pela LAAC: Ana Teresa Pinho, Patricia Pereira, Ana Vidal, Carina Campos, Carolina Cardoso, Cristiana Marques, Ana Rita Gomes, Mariana Ferreira, Barbara Ferreira e Ema Almeida