sábado, 28 de maio de 2011

Juvenis da LAAC recebem AD Sanjoanense e vacilam

As juvenis da LAAC, mais uma vez perderam e desta feita, perante a forte equipa da AD Sanjoanense.
Desta feita a equipa da casa pode contar com a internacional Soraia Fernandes, que contudo, não foi suficiente para fazer oposição perante a equipa adversária.
Continua desfalcada de algumas atletas a equipa da casa, motivado por lesões (3) e castigo (1).
Quero salientar a postura da atleta Ema Almeida, que fez o seu primeiro jogo oficial, tendo mostrado alguns pormenores que me levam a pensar, que terá na próxima época uma grande evolução.
O Resultado Final fixou-se em 26-45 com 9-29 ao intervalo.
Pela LAAC, Daniel Cardoso e José Santos, fizeram alinhar as seguintes atletas:
Ana Marques, Ana Vidal, Ema Almeida, Patrícia Pereira (3), Ana Pinho, Barbara Ferreira (2), Carolina Cardoso, Inês Baptista (4), Maria Ferreira (5) e Soraia Fernandes (12).

Infantis da LAAC vencem a A.AC. Espinho

Num jogo em que as jogadoras da LAAC entraram com excesso de confiança, provocada pelo resultado do ultimo jogo entre as duas equipas, começou melhor a equipa da A. Ac. Espinho que começou a ganhar vantagem no marcador, perante a inépcia das adversárias, que nem pareciam as mesmas dos últimos jogos.
Como tal, não foi de admirar que a equipa forasteira chegasse ao intervalo a vencer por 5-9, em virtude das muitas falhas técnicas, maus remates, etc., etc., das meninas da lAAC.
A segunda parte começou numa toada algo igual, sendo que como o marcador não avançou na diferença de resultado, a partir do 12 minutos, a equipa da casa, fruto do querer, disputan-do o resultado até ao fim, venceu por um golo de diferença.
Penso que a equipa da A. Ac. Espinho, a determinada altura do jogo, julgava ter o resultado já seguro, tendo afrouxado um pouco, o que foi suficiente para a recuperação por parte das meninas da casa que puxaram da vontade de crer vencer, para lutar pela vitória até ao final, tendo realmente pela frente uma forte adversária que poderia ter pelo menos empatado nos últimos segundo, se não fosse uma defesa in extreme da GR da LAAC perante um contra-ataque das espinhenses.
Dizer que a LAAC foi uma justa vencedora, sim pelo que fez na segunda parte, contudo, se a equipa espinhense tivesse ganho, teria sido com toda a justiça, pelo que fez durante grande parte do jogo.
A equipa da LAAC comandada por José Santos e Daniel Cardoso, alinhou com:
Rosana Ferreira, Nailya Ganiyeva, Luana Mota (1), Daniela Cruz (12), Sara Sá, Joana, Sara Santos (1), Fabiana Lima (3), Vanessa Silva (1), Tatiana Santos, Maria Mesquita, Mariana Marque-s, Márcia Rocha, Maria Almeida.
Resultado Final 19-18

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Juvenis desfalcadas vacilam diante do A.AC. Espinho

Para o Espinho, foi um jogo fácil como demonstra o resultado que à 1ª vista, parece ter sido uma equipa a bater em “ceguinhos”, mas que quem pensar assim está completamente errado.
O que realmente aconteceu, foi que a equipa da LAAC, desfalcada de 5 atletas, (3 lesionadas, 1 ao serviço da selecção escolar e nacional e 1 a cumprir 2 jogos de castigo), vacilou na frescura física, o que para provar tal, vasta olhar para o resultado da 1ª Parte em que perdia só por 5 golos (10-15) de diferença e a 2ª que perdeu por 15 golos de diferença (7-12).
Mesmo assim, dignificaram a camisola e emblema que vestem e representam, nunca virando as costas à luta.
Resultado final de 17-37

Minis perdem com o Alavarium

As minis, na sua deslocação a Aveiro para defrontarem a equipa do Alavarium, saíram derrotadas embora tenham jogado bem principalmente na 2ª parte, denotando-se a constante evolução que se tem vindo a referir.
Embora perdessem por 22-16, com 13-4 ao intervalo, fizeram na global um excelente jogo tendo uma excelente 2ª parte a qual venceram por 9-12.
Fazem parte desta equipa da LAAC, nada mais nada menos que 7 bambis, sendo de salientar que esta jovem equipa, vai estar junta por mais uns anitos e a margem de evolução temporalmente assim ser muito longa.
O Trabalho do Prof. Daniel, tem ao longo dos tempos, dado frutos e bons na área da formação, pois a vocação dele integra-se na perfeição nestas idades, em virtude do modo como ele cativa a pequenada fazendo dela, autênticos milagres e produzindo campeãs, como o tem provado ao longo dos anos.
Penso que esta maltinha, está bem entregue e que iremos estar daqui a uns tempos, diante de uma equipa muito forte, com vontade de prestigiar tanto a modalidade, bem como o Clube.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Iniciadas de Valongo Campeãs nacionais da 1ª divisão


Quero dar os parabéns à CP Valongo do Vouga, EQUIPA TÉCNICA, ATLETAS e demais AGENTES envolvidos, por este êxito que só serve para engrandecer o andebol aguedense.
À atleta Tatiana Estima em especial, dou-lhe os parabéns visto que, fez a aprendizagem comigo na LAAC, indo para o Valongo após ter ganho um título nacional pela LAAC, onde continuou a sua evolução e tem o privilégio de ganhar mais um titulo nacional pelo Valongo, só tenho a dizer,” força TATIANA Patrícia Ferreira ESTIMA, dá sempre o teu melhor porque tenho quase a certeza que irás longe na modalidade”.

Infantis da LAAC empatam, vencendo em Salreu


As meninas da LAAC com uma entrada muito forte como tem acontecido nos últimos jogos, apanhou a equipa do Salreu desprevenida chegando rapidamente à vantagem de 4-0.
Após isto e pensado que seria fácil de vencer, começaram a baixar o ritmo, chegando ao intervalo com a equipa da casa a vencer.
No intervalo e após algum descanso, pois o calor era demasiado dentro do pavilhão, as jogadoras da LAAC, voltaram para o jogo com vontade de saírem vencedoras, o que viria a acontecer se a mesa tivesse registado os golos que deveria ter registado, tendo de 3 marcados 1 após a confusão gerada, tendo assim a LAAC ficado privada da vitória.
Esta situação surge pela 2ª vez e só não houve uma 3ª porque após a 1ª ter acontecido, o mesmo clube que o fez, no 2º jogo estava preparado para repetir a façanha, só que o banco da LAAC, mediante o surgido no 1º jogo, esteve atento do 1º ao ultimo minuto não dando hipóteses de acontecer tal.
Agora faço 2 pergunta:
1ª - Será que quem de direito não terá que rever a situação?
2ª – Sendo o desporto, um meio de ensino dos mais elementares princípios de boa conduta pelos adultos aos jovens, porque razão teremos de ter agentes desportivos que transmitem o inverso?

Minis da LAAC perdem em S. João da Madeira

As minis da LAAC em jogo em atraso com a A. D. Sanjoanense, perderam pelo expressivo resultado de 34-04.
Foi um jogo sem grande história, visto que a equipa da A.D. Sanjoanense com muito mais tempo de andebol, liderou sem dificuldade todo o jogo do princípio ao fim, perante uma jovem equipa que conta no seu 60% de jogadoras bambis e que começaram este ano, contando com 6 meses de prática, mas cuja evolução de vem denotando paulatinamente de jogo para jogo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Infantis da LAAC vencem a Académica de Espinho

Na recepção à Académica de Espinho para mais um jogo do campeonato regional de infantis, as meninas da LAAC venceram por 28/19.
Com um início de bastante velocidade por parte das meninas da LAAC, desnortearam as "Espinhenses", tendo o resultado alcançado uma diferença de números bem expressivos chegando ao intervalo com o resultado em 17/10.
Na segunda parte, as adversárias tentaram tudo para dar a volta ao resultado, mas como o relógio nunca pára, já não tiveram tempo para a recuperação, pois a diferença alcançada no primeiro tempo dava bastante segurança.
Aproveitou o treinador da LAAC perante tal resultado, para rodar todas as suas jogadoras, dando mais oportunidade às mais novas que menos têm jogado, nunca pondo em a possibilidade de recuperação ao nível de resultado por parte das forasteiras. Assistiu-se a um bom jogo de andebol por parte de ambas as equipas.
Faltando uma jornada para o final do campeonato regional, o balanço da prestação da equipa, pode-se considerar positivo apesar da juventude de algumas atletas que são minis e que fazem parte deste grupo.
Pena é, que a equipa só nas últimas jornadas tenha mostrado o seu valor como já tive ocasião de referir. Sempre afirmei que a equipa valia muito mais do que o mostrado, augurando-se assim um futuro risonho e provavelmente dando grandes alegrias na próxima época.
Jose Santos fez alinhar pela LAAC as atletas:
Tatiana Santos,Rosana,Mariana(3), Luana Mota (1), Daniela Cruz (8), Sara Santos (1), Fabiana Lima (15), Nailya, Sara Sá, Joana Salomé, Vanessa, Joana Meneses e Inês Mesquita.

sábado, 7 de maio de 2011

Juniores do AAC sagram-se campeões regionais


Tudo se preparava para uma festa bonita, contudo, o jogo de juniores AAC – S. Paio de Oleiros não se realizou, tendo a festa ficado sem brilho.
Com a vitória do AAC por falta de comparência da equipa adversária, os juniores confirmaram desta maneira o título, mas com um semblante carregado de tristeza porque queriam a todo o custo realizar o jogo.
Em relação a esta equipa, aconteceu o que sempre disse e de que muitos não acreditaram e se calhar até se riram com as minhas afirmações.
Estes jovens a quem eu agradeço imenso todo o esforço dispendido, quero dar-lhes os parabéns porque mostraram em campo, com muito esforço, crer e humildade, de como se faz uma equipa de campeões.
Aproveito à direcção da LAAC, clube a quem eu estou ligado, a permissão de poder igualmente trabalhar com estes jovens do AAC, igualmente quero agradecer a toda a direcção do AAC, todo o esforço dispendido a todos os níveis, criando condições para que estes jovens, mostrassem e provassem que a aposta neles não foi em vão.
Ganharam o 2º título para esta jovem e grande instituição que dá pelo nome de Águeda Andebol de Águeda, que caminha a passos largos para o engrandecimento do andebol masculino Aguedense.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bambis/Minis na Exponor

A convite do Club Andebol do Leça - CALE, as meninas da Laac deslocaram-se à Exponor, participando num Festand de Bambis.
Além de 6 jogos de andebol de 5, as atletas tiveram ainda a oportunidade de participar em mais meia dúzia de jogos pré-desportivos, tantos quantos os espaços a percorrer por todas as equipas participantes.
Estamos certos, que foi uma manhã inesquecivel e que de certeza ficará gravada por muito tempo por todos os que tiveram a oportunidade de participar,não só pelos jogos realizados, mas principamentalmente pela amizade que reinou entre todos os participantes.

domingo, 1 de maio de 2011

Juniores do AAC vencem em S. João da Madeira

Em jogo a contar para a 8ª jornada, do campeonato regional de juniores, estiveram presentes no Pavilhão Municipal das Travessas, as equipas de juniores da A. D. Sanjoanense e Águeda Andebol Clube.
Só a vitória interessava às duas equipas e como tal, tudo se perspectivava para um bom jogo, tal como veio a acontecer.
Durante os primeiros 8 minutos de jogo, nenhuma das equipas conseguiu marcar nenhum golo, fruto do nervosismo e ansiedade dos jogadores de ambas as equipas, aliada à boa exibição de ambos os guarda-redes.
Contudo, após a marcação do 1º golo, o encontro desenrolou-se numa toada de “ora marcas tu ora marco eu”, por parte dos jogadores de ambas as equipas, chegando contudo ao intervalo, a equipa do Águeda Andebol Clube em vantagem no marcador por 2 golos de diferença (10-12).
Na segunda parte, repetiu-se praticamente o que se tinha passado na primeira, sendo que a equipa de Águeda, manteve sempre a vantagem, chegando esta a estar a 10 minutos do final do encontro em superioridade com uma diferença de 5 golos.
Porém, quem conhece as equipas da ADS, sabe muito bem que as mesmas, lutam sempre até ao final pelo resultado e assim, aconteceu mais uma vez, chegando a reduzir a diferença para 1 golo,
Os jogadores do AAC a partir desse momento e com a motivação acrescida de verem a vitória a sorrir-lhes, partiram para uma fase final de alta velocidade em que com um pouco de sorte à mistura, conseguiram impor-se chegando ao final vencendo por 25-28.
Quero dar os parabéns a todos os meus jogadores pelo empenho, humildade e crer com que encararam este jogo, aproveitando igualmente para dar os parabéns a todos os jogadores da ADS bem como à sua equipa técnica pela “luta” com que igualmente se entregaram durante todo o encontro, tendo deste modo engrandecido a modalidade.
Pelo AAC alinharam: Andre Cruz, Andre Miranda (8), Tiago Tavares, (3), Hugo Pereira(10), Alexandre Fernandes, Jose Silva (2), Fabio Lourenco, Joao Almada (1), Andre Silva, Tiago Ferreira (4), Henrique Almeida, Pedro Rodrigues e Fabio Monteiro.