domingo, 27 de março de 2011

Infantis da LAAC perdem na deslocação a Espinho.

Um jogo em que o resultado não tem discussão possível.
A equipa do A. Ac. Espinho, com algumas atletas de porte físico bastante elevado, venceu a equipa da LAAC.
As atletas da LAAC, perante tal factor, parecem ter ficado amedrontadas, mostrando receio e uma tremedeira constante.
Durante alguns períodos, em que esse medo se esvanecia, as meninas da LAAC davam um ar da sua graça recuperando o resultado, mas logo começavam na mesma toada de receio, aproveitando a equipa da casa para dilatar a diferença.
Tenho a certeza de que se esse medo não as comandasse, o resultado teria sido outro, porém, contam os golos que se marcam e ganha quem marca mais e aí o A. Ac. Espinho, esteve muito melhor e com alguns recortes muito bons, ganhando justamente e sem qualquer tipo de discussão.
Parabéns ao A. Ac. Espinho.
Resultado final 31-20.

Juniores do AAC tremem em Estarreja

Num jogo cujo equilíbrio foi uma constante, saiu para o intervalo a equipa do AAC com a vantagem de 2 golos (10-12).
Na segunda parte, o início foi igualmente disputado numa toada de equilíbrio, sendo que o AAC com uma defesa mais coesa e “agressiva” foi conseguindo dilatar a diferença, estando a 10 minutos do final a vencer por 5 golos de diferença.
Talvez convencidos de que o jogo estaria já ganho, que os jogadores do AAC nesta altura, baixaram os níveis de concentração.
Perante tal factor, a equipa da casa nunca acreditando na derrota, recuperou o resultado e deste modo ter perdido pela margem mínima de 1 golo.
Aproveito para pedir desculpas ao jogador do Estarreja, Tiago Sá e igualmente ao treinador Joaquim Rodrigues, pela atitude negativa do atleta do AAC, tendo sido o mesmo advertido por mim no balneário, tal acto tem sido uma constante em muitos jogos por atletas que são “picados” pelos seus “treinadores” para tal, contudo essa “gente”, nada tem a haver com a família andebolista e deste modo, não poderia agora deixar de passar em claro sem humildemente fazer este pedido de desculpa.
Resultado final 25-26

Juvenis da LAAC vencem Pateira

Juvenis da LAAC vencem mais uma vez o Pateira.
Se as vitórias têm sempre o doce sabor, este teve um sabor extra-doce.
Após solicitação ao Pateira, por parte da equipa técnica da LAAC, para a alteração da data do jogo, em virtude da ausência da atleta da LAAC Soraia Fernandes, ao serviço da Selecção Nacional, pretendendo as suas colegas poderem deslocarem-se a Alcanena para lhe darem o seu apoio, fez questão o Pateira de dizer NÃO, na ganância de ganhar o jogo.
Porem, se há algo em que eu acredito, é na justiça DIVINA, essa que está acima do poder humano.
Essa justiça fez-se e talvez tenha sido bem interpretada pelos responsáveis do Pateira que escreveram o NÃO.
Com Soraia ou sem Soraia, mais uma vez ficou provado que a equipa da LAAC quando se une, vai buscar forças não sei onde, mas de certeza que é ao “GRITO da LAAC” que tal como o “Grito do Ipiranga” tem muita força.
Mais uma vez, querem gostem quer não gostem, a LAAC mostrou aos “parasitas” do andebol, que não vale a pena andarem a cuspir para o ar, que com a atleta A ou atleta B são eles e o Clube V que lutarão pelo titulo, igualmente a esses, não vale a pena andarem a mentir aos pais dessas atletas que as colocam na selecção.
A um determinado dirigente “???” do Pateira, clube que respeito como todos os outros, que escreveu uma critica para o meu blogue, critica essa que não publiquei, em virtude dos muitos erros ortográficos, que me fizeram lembrar, aqueles textos anedóticos que muitas vezes lemos a titulo de rizota, só lhe digo engula agora tudo o que escreveu porque à verdade está à vista, para que saiba, não o identifico para que não seja alvo de chacota no seu clube.
Penso que é altura de todos os clubes, digo “TODOS OS CLUBES”, mostrarem o seu trabalho e não querem mostrar que são mais fortes que os outros, procurando colher para si o fruto do trabalhos outros.
Resultado Final 27-25.

Minis da LAAC perdem com a A.D. Sanjoanense

Como era de esperar a equipa adversária venceu facilmente a equipa da LAAC.
Foi um jogo sem história, onde o andebol mais forte equipa da AD Sanjoanense, cujo plantel é composto por atletas já como mais traquejo, se impôs facilmente como demonstra o resultado final de 4-38.

domingo, 20 de março de 2011

Resposta a um comentário

Amigo MF, não foi por ter ganho que escrevi do modo que escrevi, mas sim porque tirando o resultado, ambas as equipas de certeza que saíram contentes.
Igualmente procuro ser justo nos meus comentários e como não gosto de ser gozado, sinto-me mal com determinadas atitudes que determinadas pessoas têm e não falo só em relação aos árbitros, falo também em relação a alguns treinadores que estando no banco, passam o jogo a instigar os seus atletas ao uso da violência. Nunca pedi nem nunca pedirei a nenhum árbitro para me fazer favores, nunca pressionei nem nunca pressionarei nenhum árbitro, pois essa não é a minha postura.
Sei quanto é difícil ser árbitro, porque já passei por esse desempenho, agora uma coisa que nunca aconteceu comigo, foi que algum agente desportivo (Dirigente, Treinador, Jogador, etc, etc, etc), me pressionasse e não foram assim tão poucos os que tentaram, igualmente nunca levei o clubismo no peito quando ia apitar.
E para terminar, peço a todos os árbitros que sejam justos, que sejam isentos, esqueçam o clubismo, nunca se deixem pressionar por ninguém, agindo conforme mandam as regras e sem medo.
Com este tipo de atitudes todos saem a ganhar.
Para os jovens árbitros deixo aqui uma dica que um dia um árbitro nacional uma vez me deu, apitem andando com o apito no bolso.
Eu seguia e dei-me bem com ela.
É uma maneira de melhorarem a vossa prestação.
No que estiver ao meu alcance para melhor a arbitragem, todos poderão contar com a minha humilde ajuda.

Respostas

Infantis da LAAC perdem em Valongo.

As infantis da LAAC na sua deslocação a Valongo para defrontarem a equipa local, perderam por 37-24.
Muitos clubes, escreveriam no Jornal, Valongo cilindrou a LAAC.
Falsa mentira porque não foi isso que aconteceu, pois o jogo teve a primeira e segunda parte ambas de 25 minutos e muito distintas o que deste modo teria o título de ser “LAAC cilindra na 1ª Parte e Valongo cilindra na 2ª”.
Ora bem, a equipa da LAAC na primeira parte, diante de um adversário de compleição física igual, não deu hipóteses, mostrando que apenas teve nos 2 jogos anteriores duas péssimas prestações, aproveitando para mostrar contra o Valongo que podem contar com a mesma equipa da fase anterior.
Jogou numa toada muito rápida, com o colectivo a funcionar, contrariando o que tinha acontecido nos outros jogos anteriores.
Se eventualmente não tivesse mesmo assim a displicência em algumas falhas técnicas e de finalização o resultado ao intervalo teria sido outro, deste modo, a 1ª parte fixou-se num resultado de 8-17 favoravel à LAAC.
Na 2ª Parte, foi a vez do Valongo brilhar contando para isso, com a sua “primeira” equipa cujo porte físico de algumas das suas atletas, aliado ao esforço dispendido na primeira parte pelas atletas da LAAC, fixou-se o resultado em 29-7, favorável ao Valongo.
Resultado final 37-24.
Aproveito para felicitar a dupla de arbitragem que, independentemente da contestação por parte da assistência, esteve globalmente bem, desejando que no futuro não baixem deste nível, pois assim, teremos uma grande evolução nas prestações das duplas jovens o que me faz acreditar ainda mais que quando querem ser justos, têm essa capacidade de o mostrar.

Juvenis da LAAC vencem em S. Bernardo

As juvenis da LAAC na sua deslocação a S. Bernardo, tiveram de se aplicar a fundo para levar de vencida a equipa local.
De salientar que a equipa da LAAC, mais uma vez teve de jogar desfalcada de algumas atletas, visto que alem de ter 2 jogadoras lesionadas, 1 que motivos particulares não pôde acompanhar a comitiva, sentiu mais uma vez a falta da Soraia Fernandes que se encontra ao serviço da Selecção.
Penso que não deveria ser permitido fazer jogos das equipas, cujas atletas estejam ao serviço das selecções.
Ao intervalo o resultado era de 9-10 favorável à LAAC, fixando-se o resultado final em 19-25.
Vou aproveitar para dizer que, existem pessoas no andebol de muito baixo nível e estou a referir-me a um elemento do S. Bernardo que numa atitude de grande baixeza, teve a distinta lata de abordar uma atleta da LAAC, na tentativa de a levar para o S. Bernardo.
Será que iremos continuar a aturar inegrumes deste tipo por muito tempo???
Deixem as atletas da LAAC sossegadas, não lhes criando expectativas difíceis e ou impossíveis de realizar, porque se não tendes capacidade para trabalhar as que têm nos vossos clubes, como é que têm a coragem de andar a meter “bichinhos” nas cabeças atribuladas das jovens dos outros clubes cortando-lhes as pernas com falsas promessas.

sábado, 19 de março de 2011

Agueda A.c. vence o S.Paio Oleiros

Juniores do Águeda Andebol Clube vencem em casa a difícil equipa do S. Paio de Oleiros.
Realmente, quando em campo estão 3 equipas, preocupadas em cada uma delas fazer o que lhe compete, todos saem contentes.
Tanto a equipa do S. Paio de Oleiros bem como a de Águeda, entraram para o jogo unicamente preocupados em jogar ANDEBOL, com uma equipa de arbitragem que igualmente se preocupou em engrandecer a festa cumprindo o seu papel.
A luta pelo resultado, foi uma constante saindo para o intervalo a equipa de Águeda, a vencer por 12-9.
A segunda parte, teve um início com a recuperação do resultado por parte de equipa de S. Paio de Oleiros, estando quase sempre em vantagem até quase ao final do jogo, altura em que em lances de alguma sorte, o resultado se virou favoravelmente para o lado da equipa de Águeda que saiu vencedora, ficando o resultado final por 23-21.
Sei que muitos ao lerem este relatório dirá, “à agora ele fala de papo cheio porque ganhou”.
Não, escreveria o mesmo se o resultado tivesse sido desfavorável, porque como disse no início, as 3 equipas em campo unicamente se preocuparam em fazer o que lhes compete, sendo que assim quem sai a ganhar é o ANDEBOL.
Realmente as 3 equipas auto-respeitaram-se cumprindo e fazendo cumprir as regras e depois que ganhe quem merece ou quem tem sorte.
O empate seria um resultado justíssimo, mas como disse a sorte esteve do lado da equipa da casa.

domingo, 13 de março de 2011

A.D. Sanjoanense 34, Águeda Andebol Clube 13

3 Factores chegam para descrever o que se passou no Pavilhão das Travessas.
1º - A equipa da casa mais parecia uma equipa de pugilistas (murros, insultos, etc, etc)em virtude da arbitragem.
2º - A equipa do Águeda A.C., que ia mentalizada para jogar andebol, viu-se pura e simplesmente ser agredida e insultada constantemente pelos adbersários.
3º - A dupla de arbitragem foi pura e simplesmente uma VERGONHA.
Com estas pessoas, a apitar e a denegrirem a imagem já por si difícil dos árbitros, o andebol tem os dias contados.
Não seria melhor ajudarem nas tarefas caseiras, porque fizeram tudo, mas tudo com que a arbitragem seja cada vez mais contestada e ridicularizada, mostrando um total desconhecimento das regras para um lado e criando novas regras para o outro.
De certeza que muitos senão quase todos os árbitros regionais, se estivessem sentados a observar o jogo , sentiriam vergonha da imagem que esta dupla transmitiu.
Aos responsáveis pelas nomeações, mesmo sabendo o esforço e a ginástica que têm de fazer todas as semanas para arranjar árbitros para todos os jogos, faço um desafio, porque não tentar nomear 1 árbitro mais “velho” com 1 mais “novo”, no sentido de o mais velho não permitir que os mais novos cometam ao máximo erros grosseiros corrigindo-os nos intervalos do jogo, como se fazia no meu tempo?
Sei que é muito difícil, também sei que argumentam que as nomeações são feitas no sentido de minimizar as despesas dos clubes, mas uma coisa acontece, é que em determinados jogos lá estão determinados árbitros e o vencedor do jogo é a determinada equipa.
Assim, não estamos a contribuir para a justiça desportiva, nem tão pouco para no futuro, termos bons árbitros.

Infantis da LAAC empatam com o SAAVEDRA

Num jogo que se previa algo fácil para a equipa da casa, tornou-se complicado na segunda parte.
As meninas da LAAC, cometendo erros constantes, os quais as tornaram irreconhecíveis, quase perderam o jogo.
Quero aproveitar para dar os parabéns à equipa adversária, que soube muito bem aproveitar os erros, tornando-os em golos a seu favor.
Resultado final 18-18

Juvenis da LAAC vencem Valongo

No pavilhão da LAAC, a equipa da casa ganhou à equipa de Valongo.
A equipa da LAAC apresentou-se em campo com uma equipa desfalcada, em virtude da chamada à selecção da atleta Soraia Fernandes e das lesionadas Carina Campos e Ana Rita Gomes.
Igualmente a equipa de Valongo, apresentou-se com um misto de iniciadas/juvenis.
Foi um jogo algo morno, em virtude dos muitos erros cometidos pela equipa da casa, provocados pelo facilitismo criado perante a equipa adversária hipoteticamente mais fraca.
O resultado só começou a ser favorável à equipa da casa a 10 minutos do fim em virtude do acerto e do querer ganhar o jogo.
O resultado final foi de 24-20.

Minis da LAAC perdem em Valongo

A equipa das minis da LAAC composta por 70% de bambis, 20% infantis de 1º ano e 10% de infantis de 2º ano, perderam por 48-9 na deslocação a Valongo.
A equipa do Valongo atleticamente mais forte, pois consta no seu plantel com infantis já com alguns 2 e 3 anos de andebol, facilmente dilatou o resultado a seu favor.
Perante tal facto, a equipa técnica da LAAC, aproveitou para rodar todas as atletas independentemente de a equipa adversária, jogar praticamente todo o jogo com o plantel mais forte.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Jogos para o proximo fim de semana

Jogos da LAAC
12-Mar 15:00 Valongo - LAAC - Minis Sabado
12-Mar 18:00 LAAC - Valongo - Juvenis Sabado
13-Mar 10:30 LAAC - Saavedra - Infantis Domingo


Jogos do Águeda Andebol Clube
12-Mar 15:00 Alavarium - A. And. Clube - Iniciados Sábado
13-Mar 17:00 ADSanj.- A. And. Clube - Juniores Domingo
13-Mar 14:30 Alavarium - A. And. Clube - Infantis Domingo

Minis da LAAC voltam a perder

As minis da LAAC após a derrota perante a esquipa do Espinho, voltaram a perder perante o Alavarium, em jogo antecipado.
Poderão os mais cépticos, pensar que a equipa da LAAC não está no bom caminho mas, enganem-se os que assim pensarem.
Esta equipa é composta na sua maioria por bambis, tendo algumas minis e que a sua maior parte, tem pouco mais de 3 meses de trabalho.
De salientar que, a juntar ao curto espaço de tempo de trabalho, a equipa das minis é composta por atletas de estatura média/baixa, o que lhes cria mais dificuldades perante equipas de estatura média/alta.
O trabalho vai demorar a dar os seus frutos, mas advinha-se já uma equipa forte no futuro, independentemente de serem baixas ou altas, a qual irá dar muitas alegrias ao clube.