domingo, 16 de janeiro de 2011

Juvenis da LAAC vencem no S. Bernardo

Na deslocação a S. Bernardo, as juvenis da LAAC, venceram facilmente a equipa da casa.
Independentemente do resultado, a equipa da casa deu muita luta, à equipa da LAAC, demonstrando que tem vindo a evoluir, evolução essa que se nota de jogo para jogo.
Se na primeira parte, a equipa da LAAC foi mais forte, sendo o resultado ao intervalo de 7-16, veio a equipa da casa para a 2ª parte com muita força, com vontade de virar o jogo, levando a equipa da LAAC, em função dessa atitude, a estar vários minutos sem conseguir marcar golos.
Após o desacerto inicial, a equipa da LAAC começou a assentar o seu jogo, voltando a ser igual a si mesma e terminando o jogo com o resultado final de 14-26.
Os treinadores Daniel Cardoso e José Santos, fizeram alinhar:
Ana Marques, Patricia Pereira(3), Carina Campos, Mariana Batalha(5), Cristiana Marques(3), Ana Gomes, Mariana Ferreira(4), Ana Pinho, Soraia Fernandes(7), Barbara Ferreira e Ines Baptista(4).

Juniores do AAC empatam na casa do 1º Classificado


Os Juniores do Agueda Andebol Clube, na sua deslocação à casa do 1º Classificado A. A. AVANCA, mostrou e provou aquilo que tenho vindo a afirmar.
Num jogo em que os erros dos jogadores do AAC, foram minimizados e em que todos os jogadores cumpriram à risca o que o treinador lhes pediu, conseguindo igualmente pôr em jogo o trabalho realizado em casa, lutaram até ao fim no sentido de ganharem o jogo.
Quase o conseguiram, não fosse o azar, bater à porta a 10 segundo do fim, quando um jogador adversário rematou tendo a bola batido no bloco defensivo sendo a sua trajectória igualmente desviada, batendo o guarda redes do AAC, independentemente este, ter tentado tudo para evitar que a mesma entrasse, coisas do jogo.
Aproveito para dizer que, se o campeonato começasse agora, provavelmente esta equipa estaria a lutar por um lugar a que tem direito, pelo seu valor individual, o que daria lugar a um colectivo muito forte.
Jose Santos fez alinhar: Monteiro, Kiko, Pedro, Miranda, Hugo, Tiago Ferreira, André Silva, Brinco, Alex e Tavares.

Minis perdem na deslocação a Valongo do Vouga


A equipa das minis da LAAC, em que 85% do plantel, é BAMBY tendo iniciado o contacto com o andebol nos finais de Outubro, foi à Casa do Povo de Valongo do Vouga perdendo por 47-10.
Muitas pessoas ao ver a diferença numérica, poderão pensar e afirmar “mas que grande goleada”, porém e na minha opinião, tal não corresponde à verdade, sendo a minha afirmação baseada, no sete da equipa da casa ter sido o mesmo do princípio ao fim do jogo.
Não pretendo com esta afirmação, nem desculpar a diferença de resultado, nem tão pouco criticar a decisão do treinador do Valongo, cada um traça objectivos e como tal haje em função de deles.
Os treinadores da LAAC Daniel Cardoso e Soraia Domingues, fizeram alinhar as seguintes atletas:
Joana Soares, Joana Meneses (1), Deolinda Almeida, Marcia Rocha (1), Maria Almeida (2), Tatiana Almeida, Iara Santos, Julia Pinto, Joana Almeida, Lara Santos, Salome Lopes, Daniela Pinto e Maria Mesquita (6).

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Juniores do AAC perdem em casa com a Sanjoanense

Os juniores do Águeda Andebol Clube, perderam em casa com a AD Sanjoanense.
Foi um jogo que ficou marcado pelo constante equilíbrio de ambas as equipas
A equipa de Águeda num jogo em que o treinador teve de controlar os esforços dos seus atletas, em que não pôde contar com dois dos seus atletas por lesão e em que teve de recorrer a um dos Guarda-redes para jogar na posição de Pivot, penso que melhor só a vitória que esteve perfeitamente ao alcance, se eventualmente não faltasse a frieza nos momentos finais do jogo e onde mais uma vez as falhas de finalização estiveram evidentes.
Contudo quero dar os parabéns a todos os jogadores que mostraram e provaram o que eu tenho vindo a dizer, esta é a equipa mais forte tanto ao nível individual como técnico, porém como ninguém faz morcelas sem sangue, é impossível pedir a atletas que treinam uma vez por semana, havendo inclusive algumas semanas em que não treinam, denotando-se igualmente a falta de encaixe de rotinas de jogo, algo a que não estavam habituados mas que lentamente vão conseguindo pôr em prática, o que por vezes dá origem a bons momentos de andebol.
Para eles, só peço que acreditem neles mesmos, nas suas capacidades e que trabalhem porque terão o prémio do seu esforço mais cedo ou mais tarde.
O resultado final foi de 20-22 sendo ao intervalo de 8-11.

Juniores do AAC perdem em casa

Os juniores do Águeda Andebol Clube, perderam em casa com Estarreja.
Foi um jogo que ficou marcado pela má primeira parte da equipa da casa, sendo o resultado ao intervalo de 8-17.
A equipa do Estarreja foi melhor?, sim em virtude de ter aproveitado ao máximo os erros dos jogadores da casa que num jogo incaracterístico para o seu nível, cometeu demasiadas falhas técnicas bem como falhas de finalização.
A segunda parte iniciou numa toada algo semelhante, tendo mudado a 10 minutos do final, em que aí sim os jogadores da casa fizeram jus à sua qualidade e reduziram as desvantagens no marcador.
Vasta ver o resultado da 2ª parte 13-9 favorável à equipa do AAC.
De salientar que se começa a denotar nos atletas do Águeda a falta da pré-época, o que levou a que alguns jogadores estivessem “estourados”, contraindo 2 deles lesões, que os impossibilitaram jogar no jogo do dia seguinte contra a Sanjoanense.
Resultado final – 21-26

Juvenis vencem Salreu

As Juvenis da LAAC receberam em sua casa a equipa do Salreu.
Num jogo sem grande história, a LAAC venceu facilmente a equipa de Salreu pelo resultado final de 50-11.
Poderá muita gente ficar admirada pela diferença do resultado, porém, tal facto deve-se também à diferença das equipas, pois a equipa do Salreu dá praticamente os seus primeiros passos, apresentado já alguns bons recortes técnicos.
Igualmente, este não foi um jogo perfeito para a equipa da LAAC visto que as suas atletas, perante tantas facilidades, falharam bastantes golos, tendo igualmente, tido falhas técnicas em demasia para a facilidade do jogo.
À equipa do Salreu, aproveito para dar os parabéns às suas atletas que, independentemente do desnível tanto de qualidade, bem como de resultado, nunca viraram as costas ao jogo, o que por si só demonstra a vontade e o querer de evoluir das mesmas.

Infantis da LAAC perdem com o Espinho

As Infantis da LAAC receberam em sua casa a equipa do A. Ac. Espinho.
Era um jogo esperado com alguma expectativa perante a magra diferença de 2 golos no primeiro jogo, favoráveis ao Espinho.
Embora a equipa da LAAC, tivesse trabalhado alguns esquemas no sentido de levar de vencida a equipa adversária, foi precisamente a equipa adversária que igualmente fruto do seu trabalho, conseguiu pô-los em prática.
Uma das razões e talvez a principal que favoreceram a equipa adversária, foi a elevada estatura de algumas das suas atletas, que em passes por cima conseguiam facilmente atingir os seus objectivos perante as suas adversárias de estatura bem inferior.
Porém há que dar o mérito à equipa do Espinho que jogou bem e tudo fez para levar de vencida o jogo.
O resultado final fixou-se em 19-26

Minis perdem com a Vacariça

As pequeninas da LAAC receberam em sua casa a equipa do Vacariça.
Num jogo em que o Vacariça mostrou que é superior à equipa da LAAC, o resultado fixou-se em 5-18.
Contudo, a pequenada continua a mostrar a sua evolução começando a ter já momentos de bons recortes técnicos.
Parabéns à pequenada.