quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Desejos de Um Bom Natal e Um prospero Ano Novo

Minis perdem com Valongo

As minis da LAAC, perderam com o Valongo como era de esperar.
Não foi o resultado volumoso (15-44) que teve qualquer tipo de empacto, mas sim o rodar das jovens atletas da LAAC, algumas das quais têm meia duzia de treinos e outras pouco mais, que perante a equipa adversária não mostraram qualquer tipo de receio.
De louvar igualmente a numerosa assistência que se encontrava presente, o que quer indicar que as pessoas embora familiares das atletas, se começam também a mobilizar para assistir a outras modalidades neste caso o andebol, em vez de se deslocarem como é norma para o futebol.
Faço aqui um desafio a todos os familiares e não só, que acompanhem a pequenada e incentivem outras pessoas a irem também.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Juvenis perdem em Canelas

Na sua deslocação ao recinto do Canelas, as juvenis num jogo irreconhecível, perderam e bem.
A equipa da LAAC esteve mal mal mas muito mal, não por mérito da equipa adversária mas porque pareciam ter perdido a noite.
Todos os erros cometidos, foram bem aproveitados pela equipa adversária, que justificou pelo que soube aproveitar, o resultado final de 27-15.
Parabéns à equipa do Canelas.
Não vou falar nem mal nem bem da arbitragem que não teve influência no resultado, contudo pedia a estas jovens que lessem as regras e que me informassem onde está escrito a regra do “ponto de vista” em relação às violações de área.

Infantis empatam em Saavedra Guedes

Num jogo equilibrado, as meninas da LAAC venceram em Saavedra, contudo o resultado oficial é um empate graças a um erro da mesa, ao não assinalar um golo à LAAC e que a mesma não quis assumir.
As atletas da LAAC saíram do pavilhão defraudadas, pois sabiam que tinham ganho e que vinham oficialmente com um empate.
Se perguntarem se a equipa da casa é superior, digno que não contudo, esteve muito bem contando com a atleta Mariana Valente, que é uma excelente jogadora.
Como se não chegasse o erro no resultado, houve igualmente embora sem interferir no resultado, erro nos golos atribuídos às jogadoras da LAAC, pois a jogadora Fabiana marcou 5 golos aparecendo na ficha de jogo com 2, bem como golos atribuídos a atletas que estiveram no banco mas não jogaram.
Falhas todas temos, acreditando eu que o erro não foi propositado mas sim por falta de atenção, contudo alerto para as pessoas que estiverem na mesa, estarem mais atentas de modo a não prejudicarem o esforço das jogadoras quer sejam da casa ou adversárias.
José Santos fez alinhar pela LAAC as seguintes atletas:
Tatiana Santos, Joana Soares, Mariana Marques, Luana Mota, Daniela Cruz, Sara Sá, Joana Fernandes, Sara Santos, Fabiana Lima, Vanessa Silva, Joana Meneses, Rosana Ferreira, Maria Mesquita, Márcia Rocha.
Resultado Final 27-27

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Minis perdem o seu 1º jogo na Vacariça

As mais jovens atletas da LAAC, que na sua maioria tem 6 dúzia de treinos, sendo que parte delas são ainda bambis, tiveram uma grande prestação no seu início de contacto em competição com o andebol.
Embora algumas ainda andassem perdidas pelo campo, mostraram lentamente que adquirem rapidamente a noção de espaço, de passe, de drible, etc, denotando que algumas já fazem adivinhar que a equipa técnica poderá estar na presença de futuras grandes atletas.
O resultado foi de 24-12.
Em relação à equipa da Vacariça tudo o que tenho a dizer, já o tinha afirmado na época passada.
Parabéns à pequenada que jogou para competir sem se preocupar com o resultado final que, neste escalão é o menos importante.

Juvenis da LAAC vencem de novo no Pateira

As juvenis da LAAC, na sua deslocação ao recinto do Pateira para defrontaren a equipa local, venceram por 25-23.
Foi um jogo em que se houvesse a nomeação da melhor atleta, teria de recair sobre a Jucelina Cabral, GR., que na época transacta defendeu as cores da LAAC, mas que o “supra-sumo” do andebol distrital, com falsas promessas como é seu timbre, levou para o Pateira conjuntamente com a sua irmã Juceleyde Cabral.
De salientar que o mesmo “supra-sumo”, após conseguir desviar as referidas atletas, gabou-se à boca cheia e com o peito cheio de ar, que com as referidas atletas ficaria em 2º lugar atrás da equipa da Casa do Povo de Valongo do Vouga, enfim a única coisa que posso dizer em relação a isto é “enfim”.
O resultado espelha em si a fraca prestação da equipa da LAAC, que parece ficar desorientada (aliás como todas as equipas, que se deslocam aquele recinto, vasta olhar os resultados lá feitos por todas), cometendo demasiadas falhas de ataque, levando a que o resultado fosse discutido até final.

Os juniores do AAC, sofreram a maior derrota.

Com o jogo a disputar-se na Sexta-feira, os jogadores juniores do AAC, acusaram em demasia o esforço das viagens dos seus locais de estudo até Águeda, a falta de treinos e a falta de 2 elementos que não puderam fazer parte da comitiva, um devido a doença e outro devido aos estudos.
Tentaram defender a honra do convento, contudo as falhas técnicas cometidas em excesso durante todo o encontro, contribuíram para o resultado final de 31-13 com 19-7 ao intervalo.
Continuo a afirmar de que esta equipa perde pela falta de treinos e não pela qualidade do seu plantel.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Juniores do AAC perdem em casa e comprometeram a passagem à 2ª fase


Os juniores do AAC, na recepção ao A. A. AVANCA, perderam por 3 golos de diferença, comprometendo a passagem à 2ª fase.
Numa 1ª parte má por parte da equipa da casa, aproveitaram os jogadores do Avanca para resolver o desafio.
Contudo ao intervalo, foi transmitido aos jogadores que o trabalho (treinos) embora escasso, teria de ser posto em prática e que nada estaria perdido se fossem igual a si mesmos.
O recado foi interiorizado e realmente, os jogadores do AAC mostraram que, com mais trabalho ao nível de treinos, mais empenho nos jogos e mais crer, podem fazer a vida difícil a qualquer equipa adversária.
Como prova, vasta olhar para o resultado da 1ª parte 7-16 e o resultado obtido na 2ª parte 17-11, fixando-se o resultado final em 24-27.
José Santos fez alinhar:
André Cruz, André Miranda (4), Tiago Tavares, (6), Hugo Pereira (4), Alexandre Fernandes, João Almada, Miguel Almeida, Fábio Lourenço (1), Fábio Almeida (1), Pedro Rodrigues (4), João Oliveira, José Silva, Tiago Ferreira (2), Henrique Almeida (2) e Fábio Monteiro

Infantis da LAAC perdem em Espinho

As infantis da LAAC na sua deslocação ao pavilhão do A Ac. Espinho, saíram derrotadas pela diferença de 2 golos.
Não esteve mal a equipa da LAAC, simplesmente a diferença esteve na estatura das jogadoras adversárias, que em virtude de serem de estatura mais elevada que as da LAAC, criaram dificuldades criando um “muro” difícil de ultrapassar pela pequenada de Aguada de Cima.
Contudo e perante tal, a pequenada mostrou que continua no bom caminho, sendo esse o objectivo da equipa técnica da LAAC.
O treinador Daniel Cardoso fez alinhar:
Tatiana Santos, Ana Almeida, Mariana Marques (1), Luana Mota, Daniela Cruz (12), Sara Sa, Joana Fernandes, Maria Almeida, Fabiana Lima (8), Vanessa Silva, Joana Meneses, Rosana Ferreira, Maria Mesquita, Maria Viera
Resultado ao intervalo 11-8, Resultado final 18-16

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Juniores do AAC perdem com a Sanjoanense

Na deslocação a S. João da Madeira, os juniores do Águeda Andebol Clube, foram derrotados por 29-19.
Porém, independentemente do resultado que não espelha a verdade do jogo, a equipa de Águeda, saiu de cabeça levantada.
O resultado foi favorável à equipa da casa, contudo, se fosse favorável à equipa aguedense do modo como foi conseguido, teria toda a comitiva do AAC de sair de cabeça bem baixa de vergonha, visto que, o que se passou durante o jogo foi vergonhoso.
O treinador José Santos, fez alinhar:
Monteiro, Miranda, Tavares, Pedro, Hugo, Lourenço, Almeida, Xavier e Brinco.
Aproveito para enaltecer todo o esforço dos jogadores do AAC, que unicamente têm provado mostrar que merecem passar à fase seguinte, com todo o mérito, e mais não digo.