domingo, 30 de maio de 2010

Iniciadas da LAAC campeãs nacionais da 2ª Divisão

As iniciadas da LAAC consagraram-se campeãs nacionais da 2ª DIVISÃO NACIONAL.
Nos três jogos, as meninas da LAAC foram superiores às suas adversárias.
Contra muitos factores adversos, as atletas da LAAC mostraram a sua raça, o crer e a humildade, dando uma lição de boas maneiras e recebendo rasgados elogios por parte de todos os intervenientes.

Os resultados foram os seguintes.
A Ac. Espinho 30-22 S.Félix Marinha
Académico FC 19-39 LA Aguada Cima
S.Félix Marinha 18-34 LA Aguada Cima
A Ac. Espinho 22-22 Académico FC
Académico FC 21-11 S.Félix Marinha
LA Aguada Cima 28-21 A Ac. Espinho

Classificação Final

1º LA Aguada Cima 9; 2º A Ac. Espinho 6; 3º Académico FC 6; 4º S.Félix Marinha 3

A equipa técnica fez alinhar nos 3 jogos as atletas:
Ana Pinho, Juceleyde, Beatriz Fernandes, Joana Santos, Carina Campos, Cristiana Marques, Tatiana Estima, Mariana Ferreira, Ana Marques, Jucelyna Cabral, Ines Baptista e Soraia Fernandes.
Aproveito para mencionar a atleta Mariana Clemente, que devido a lesão não pôde estar nesta final mas que, faz parte deste lote de atletas.
Não pode igualmente passar ao lado, os elementos oficiais dirigentes que estiveram sempre presentes e que também contribuíram para este titulo, Ana Marques, Teresa Cristina Monteiro, Vítor Fernandes e Paulo Carmo.
Ao Vítor Fernandes, quero-lhe endereçar pessoalmente um agradecimento, pelo esforço que tanto ele como a sua família dispensaram, em prejuízo próprio e sem qualquer tipo de contrapartidas, ajudando-nos em tudo o que lhe fomos pedindo e permitindo igualmente que a sua filha Beatriz pudesse contribuir com a sua prestação, para a conquista deste êxito.
A equipa técnica que ajudou estas meninas a serem campeãs, foram os técnicos Daniel Cardoso (principal) e José Santos.
Este titulo pertence também à direcção da LAAC e a todos os Pais das atletas que com o seu apoio, e que disponibilizando as suas filhas dos seus convívios familiares, contribuíram para este GRANDE ÊXITO.

PARABÉNS ÀS GRANDES CAMPEÃÃÃÃÃÃS

Às equipas adversárias e seus treinadores, aproveito igualmente para lhes dar os parabéns pelo desempenho prestado e desejo felicidades para o futuro.

Quanto às arbitragens, não irei falar mais delas nem agora, nem no futuro para que não haja mal entendidos por parte de seja quem fôr.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Próximo fim de semana fase final da 2ª Divisão


Sexta, Sábado e Domingo, as Iniciadas da LAAC, A.Ac Espinho, CA S. Felix da Marinha e Académico FC, disputarão entre si o Titulo de Campeão Nacional da 2ª Divisão, sendo que o vencer, militará a 1ª Divisão na época 2010/2011.
Nesse Fim-de-semana todos os caminhos vão ao Pav. Municipal da Anta – Espinho.
As meninas da LAAC, vão defender a sua honra, procurando o tão desejado título.

Minis vencem Salreu

As minis na deslocação para a fase final B, deslocaram-se a Salreu vencendo por 10-12.
Começaram bem as pequenitas chegando a estarem a vencer por 0-5, contudo a equipa do Salreu, recuperou e acabou por ser um jogo equilibardo,embora sempre com a superioridade da pequenada da LAAC.

sábado, 22 de maio de 2010

Juvenis terminam o campeonato 2009/10 com mais uma vitória

Um jogo sem história e em que as atletas da LAAC interiorizaram que este jogo serviria unicamente como mais um jogo de treino.
Com muito calor e muitas agressões por parte das meninas do Pateira, as juvenis da LAAC venceram fácilmente a equipa adversária.
As atletas da LAAC numa velocidade de cruzeiro e devido à diferença de nivel no que toca à qualidade dos planteis, jogaram, facilitaram e brincaram, aproveitando a equipa técnica da LAAC para gerir o plantel, onde faltaram algumas atletas e em que outras tinham com pequenas lesões.
O resultado final foi de 12 - 29 favoravel à LAAC
A equipa de Juvenis nesta fase complementar, mostrou que merecia por mérito próprio ter ido à 2ª fase e provavelmente chegar à fase final, contudo, hà coisas que não são boas lembrar e que só prejudicaram todo o trabalho de uma época.
No que toca à arbitragem, tal como a equipa da LAAC, teve uma actuação algo ?????????!!!!!!!!!!!!!, já vi muito melhor desta dupla esta época, contudo penso ter percebido a sua actuação e como tal não falo mais nada.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Atleta Soraia Fernandes pela 2ª vez na Selecção C

Mais uma vez, a atleta Soraia Fernandes estará presente na Selecção de Juniores C femininas que vão estagiar nos dias 22 e 23 de Maio de 2010, na Golegã.
A sua humildade e total empenho tanto nos treinos como nos jogos, estão a dar fruto e como tal, o prémio é mais que justo.
De salientar a evolução desta atleta desde o inicio da época 2008/2009, que tem sido muito grande, ao ponto de num dos ultimos jogos ter sido elugiada por pessoas alheias à LAAC, como uma atleta simples e inteligente a jogar.
Parabéns da equipa técnica.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Iniciadas Passam à fase final só com vitórias

As iniciadas da LAAC, receberam a Juv. Mar vencendo facilmente por 51-16.
Teria sido um jogo sem muita história se na primeira parte o Treinador Daniel Cardoso, não tivesse dado oportunidade às atletas infantis que fazem parte deste grupo.
A primeira parte com 5 atletas infantis em campo, foi de encher o "olho", pois mostraram que no escalão delas, deveriam ter passado à 2ª fase, pois têm um conjunto muito forte.
Parabens a todas as atletas mas principalmente às infantis que foram superiores às iniciadas, que estiveram uns furos abaixo, talvez pelo jogo que tiveram na véspera em Lamego.
Quanto à arbitragem, nem vou falar porque esteve muito perto do que esta dupla é capaz.

sábado, 15 de maio de 2010

Juvenis passeiam e mostram que deveriam estar na 2ª fase

Num jogo em que a primeira parte serviu para aquecer, sendo o resultado ao intervalo de 19-14, a segunda parte foi para mostrar todo o poderio de andebol que esta jovem equipa pratica, tendo na segunda parte parcado 22 golos contra 8 do Lamego.
Pela LAAC alinharam: Ana Catarina, Ana Luis, Juceleyde Cabral, Carina Campos, Mariana Batalha, Joana Santos, Inês Batista, Barbara Ferreira, Soraia Fernandes, Ana Rita, Sandra Santos e Patricia Inês.
De salientar as prestações das atletas Ana Luis com 8 golos e Soraia Fernades com 11, que estão a mostrar a razão da chamada à selecção.
Mariana Batalha marcou 4 golos, Joana Santos 5 Juceleyde Cabral 8 e Inês Batista 4.
Juceleyde começa a mostrar que igualmente com Ana Luis e Soraia Santos, espreita igualmente a oportunidade de uma chamada à selecção,igualmente a atleta Inês Batista, trabalha afincadamente para voltar a ter a sorte de ser em breve chamada de novo à Selecção.
Este encontro teve como equipa de arvitragem, uma dupla que eu tinha visto na final de juniores femeninos na época 2007/08, que admirei bastante e que continua ao seu melhor nivel, com muita segurança tendo tido um ou outro erro de pormenor, não interferindo no resultado e deixando jogar, dando as exclusões necessárias e justas.
Parabens para as gémeas ( Vânia e Marta Sá), um exemplo a seguir por muitas duplas.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Iniciadas cada vez mais perto da final e a caminhar para o titulo


As iniciadas da LAAC, na sua deslocação a Lamego, para defrontar a equipa local, venceram e começaram a convencer, que cada vez mais é séria candidata ao titulo.
Daniel Cardoso aproveitou para rodar as atletas infantis, que fazem igualmente parte deste plantel e que têm dado bem conta do recado.
O resultado final foi de 19-42.
Alinharam as atletas - Jucelina Cabral, Joanas Santos, Inês Batista, Carina Campos, Juceleyde Cabral, Ana Luis, Soraia Santos, Ana Teresa, Tatiana Santos, Mariana Ferreira, Beatriz e Cristiana
Treinador: Daniel Cardoso

Juvenis da LAAC perdem em Espinho

Na sua deslocação a Espinho, as juvenis da LAAC perderam por um golo de diferença (30-29)estando o jogo ao intervalo empatado.
Nem perco tempo a falar deste jogo só quero dizer que a equipa de arbitragem era composta pelas árbitras, Idalina Oliveira e Raquel Moleiro, enquanto o ofgicial A do Espinho era por encrivel que pareça, o Sr. José Moleiro pai da 2ª árbitra e a partir daqui façam o juizo que quizerem.
Alerto os responsaveis pelas nomeações que deveriam ter mais olho no que toca às nomeações de modo a evitar laços de fraternidade.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Juvenis vencem Canelas

Em jogo antecipado, as juvenis da LAAC, venceram o Canelas por 30-21.
Foi um jogo bem disputado com altos e baixos por parte da equipa da LAAC que, ao intervalo vencia por 13-11, chegando a ter estado a vencer pela diferença de 7 golos.
O Canelas na 2ª parte conseguiu chegar ao empate (16-16), fruto de algum desnorte da equipa e igualmente fruto de exclusões mal assinaladas por parte de um dos elementos da dupla jovem de arbitragem que, não tem noção do que são faltas do atacante, nem tão pouco o que são golos marcados em situação de violação de área, prejudicando as duas partes.
Depois de serem feitas alterações no 7 em campo, a equipa da LAAC, partiu para mais um bom momento de andebol, de modo a não deixar dúvidas sobre a qualidade da sua equipa.
De salientar, que desde meados de Março, as atletas têm mostrado maior empenho e um andebol de outro nível, mostrando que mereciam estar na 2ª fase o que só não aconteceu, por algo que não merece qualquer tipo de explicação nem adjectivação.
Sábado jogam em Espinho com a equipa local, e domingo as iniciadas deslocam-se a Lamego para o seu penúltimo jogo antes da fase final, para a qual já estão apuradas.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Iniciadas da LAAC caminham rápido para a fase final


Num jogo demasiado fácil ao contrário do que se previa, a LAAC levou de vencida a equipa de S. Félix da Marinha.
Nos primeiros 8 minutos de jogo, ambas as equipas talvez receosas, cometeram muitas asneiras tornando o jogo algo incaracterístico.
Depois começaram a assentar o jogo e começou-se a ter realmente oportunidade de se ver um espectáculo diferente para melhor.
Lentamente a equipa da LAAC, começou a impor-se levando de vencida facilmente o jogo, tendo o resultado final ficado em 27-12.
A arbitragem sem influência no resultado teve uma prestação algo invulgar, pelo menos por parte de um dos elementos que resolveu dar a torto e a direito exclusões de 2", para os dois lados, estragando o espátuclo.