sexta-feira, 27 de novembro de 2009

LAAC Vence facilmente em Espinho

Em jogo antecipado, as juvenis da LAAC deslocaram-se a 27 de Novembro a Espinho para defrontar a equipa local, tendo o jogo sido realizado na NAVE Municipal.

Jogando o necessário e em poupança de esforços, em virtude de terem de jogar de novo no dia 1 Dezembro, as meninas da LAAC venceram naturalmente e com alguma facilidade por 8-32.

Foi um jogo sem história onde o resultado poderia ter uma diferença mais expressiva caso as jogadoras da LAAC assim o quisessem.

Dia 1 de Dezembro a LAAC recebe a equipa da AD Arsenal Canelas, jogo que se realiza pelas 14 horas no Pavilhão Gimnodesportivo da LAAC.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Juvenis deslocam-se a Espinho em jornada antecipada.


A equipa das Juvenis da LAAC, deslocam-se a Espinho para realizar o seu terceiro jogo, tendo este sido antecipado para dia 27 de Novembro às 20 horas.
O jogo vai ser realizado na NAVE Municipal de Espinho.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Minis começam a ganhar perdendo!!!??


As minis da LAAC, no seu primeiro jogo, receberam o Valongo A, perdendo por 14-33.
Porém, começaram e acabaram a ganhar, não em termos de resultado, mas sim no contacto com a modalidade e a sua realidade.
De salientar o elevado numero de pessoas que assistiram ao jogo, em apoio à pequenada e que é desejo da direcção e equipa técnica, que isso aconteça no futuro de modo a que os pais apoiem constantemente as suas filhas independentemente dos resultados, visto que estes nesta fase são os menos importantes.
O Valongo A com atletas já com dois e três anos de andebol, e devido à estatura das mesmas, em relação às jogadoras da LAAC, dominou o jogo desde o primeiro minuto, não mostrando contudo que fosse melhor que a LAAC.
Como tal, vasta salientar que a atleta da LAAC, que está ao nivel das do Valongo, Daniela, enquanto teve pernas, fez das adversárias "gato sapato", marcando no total 13 golos e tendo falhado devido já à falta de forças, 5 remates.
Isto só demonstra que a LAAC, embora sem estatuto de "ESCOLA", como o que possuem alguns clubes, trabalha ao mesmo nivel senão melhor, olhando que há clubes que acabam por vir "roubar" atletas à LAAC, estando já na berlinda 4 das quais só uma tem evoluido naturalmente no clube para onde foi.
Este jogo, serviu contudo, para a equipa técnica da LAAC, ter noção da evolução das suas jovens atletas, visto que neste jogo tirando a Daniela, todas se iniciaram na modalidade este ano sendo que a mais nova com 6 anos de idade, tem apenas 3 treinos.
Parabens à pequenada.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Iniciadas da LAAC começam vitoriosas

As iniciadas da LAAC, num fim de semana intenso, ganharam todos os jogos. De lamentar a resolução da Federação, indo contra o por si deliberado e como tal ter resolvido fazer o campeonato nacional da 2ª divisão, em regime de concentração em vez de jogos ao domingo como estava inicialmente descrito no planeamento da época desportiva 2009/2010.Assim as equipas só jogam mais ou menos de 5 em 5 semanas, sendo difícil trabalhar nestes moldes visto que as dificuldades para a elaboração do planeamento são maiores e a par disso as atletas desmotivam, além de não conseguirem criar um ritmo competitivo adequado, limitando-se a jogar o QB nos jogos.As atletas nos três jogos saíram vencedoras tendo os resultados sido os seguintes:

1º jogoLAAC 35 – SIM Porto Salvo 1; 2º jogo – Col. João de Barros 7 – LAAC 59; 3º jogoLAAC 26 - A Ac Espinho 12

De realçar o desempenho das atletas infantis, que estão neste grupo, pelo desempenho prestado, sendo o mesmo acima do que era esperado, o que mostra o desenvolvimento e aplicação das mesmas nos treinos.

A próxima jornada e igualmente em regime de concentração, será a 12 e 13 de Dezembro, sendo os jogos realizados no recinto da LAAC.