terça-feira, 25 de novembro de 2008

Juvenis em jornada dupla empataram e venceram

No Sábado as juvenis da Laac deslocaram-se a Aguiar da Beira, para efectuar o jogo em atraso da 1ª jornada. Começaram ambas as equipas com algumas falhas em virtude do estudo mutuo, acabando a equipa local por se conseguir impor, em virtude dos erros das adversárias, ao intervalo a Laac perdia 12-8. Na segunda parte do jogo a Laac fez uma recuperação notável nos ultimos 10 minutos não tendo chegado contudo para vencer a partida, tendo esta terminado empatada. O resultado penaliza um pouco a equipa da Laac mas a responsabilidade só se deve às próprias atletas.Resultado Final: ADCR Aguiar Beira 22 x LA Aguada Cima 22. No Domingo as "TURRAS" jogaram e venceram em Canelas a equipa local. Logo no início do jogo , as "TURRAS" imposeram o seu andebol conseguindo uma vantagem importante, que foi gerida ao longo da partida. Quero realçar a muito fraca prestação da equipa de arbitragem que durante todo o jogo teve falhas clamorosas prejudicando o jogo em si e o resultado. Resultado Final: AD Arsenal Canelas 20 x LA Aguada Cima 28Em ambas as partidas jogaram e marcaram respectivamente: Catarina (gr.), Mariana, Inês Ramos, Joana Santos 1/1, Carina 1/0, Catarina Costa 0/2, Ana Rita 0/1, Lisa (cap.) 15/14, Bárbara 0/2, Ana Luís 5/8, Juceleyde (gr.), Inês Batista, Marisa e Daniela.Treinador: Professor Daniel.

Pestinhas com fim de semana negro

As Infantis da Laac deslocaram-se a S. Félix da Marinha em jogo a contar para o campeonato nacional tendo perdido. O jogo começou equilibrado mas com o decorrer do tempo, a equipa local começou a distanciar-se fruto da altura de uma das suas atletas que perturbou as adversárias. Na segunda parte, em virtude do resultado já um tanto irrecuperavel para as pestinhas e em virtude da toada do jogo se manter os treinadores de ambas as equipas aproveitaram para rodar todas as atletas. Vitória mais que justa do S. Félix, uma equipa com mais experiência. De salientar a presença de alguns muitos pais das atletas da LAAC, que deram um importante apoio ás Pestinhas.Pela Laac jogaram: Ana Teresa (gr.), Beatriz 4, Mariana Pereira, Filipa, Daniela 1, Maria Luís, Cristiana 5, Tatiana 1, Mariana Clemente 1, Mariana Ferreira 3, Ana Sofia e Ana Rita (gr.).Treinador: José Santos.Resultado Final: CA S. Félix Marinha 35 x LA Aguada Cima 15

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Iniciadas e Juvenis com fim de semana positivo
INICIADAS (PESTES)
Iniciadas da Laac iniciam a sua participação no sábado dia 15/11 para o campeonato regional de Aveiro, mostrando todo o seu poderio sobre o Saavedra. O resultado final (47-8) diz porque é que estas PESTES são fortes candidatas ao titulo. Para a história do jogo ficam os números expressivos e uma vitória natural que só não foi mais dilatada por alguns erros cometidos.
Pela Laac Jogaram: Catarina (gr.) Mariana 3, Inês Ramos 2, Joana 1, Carina 4, Ana Rita 9, Patrícia, Bárbara 6, Ana Luís 14, Juceleyde 2, Inês Batista 4 e Soraia 2.
Resultado Final: LA Aguada Cima 47 x Saavedra Guedes 8
JUVENIS (TURRAS)
A Laac recebeu no Domingo 16/11 o Colégio João de Barros, jogo a contar para a 4ª jornada do nacional de juvenis. As TURRAS começaram o jogo um pouco nervosas talvez pela grande estatura e compleixão fisica de algumas jogadoras adversárias que por sua vez optou por intimidar a equipa da Laac, contudo, o primeiro golo só surgir aos 5 minutos, com o decorrer do jogo as equipas foram-se equilibrando discutindo constantemente o resultado, sendo o resultado ao intervalo de 10-11 para a equipa do João de Barros. Na segunda parte a Laac que tinha de ganhar este jogo recomeçou de novo algo nervosa mas foi crescendo e a equipa do Colégio aos 15 minutos vencia por só 1 golo, era altura de o treinador da Laac pediu time out o que veio a acontecer, fazendo ver às atletas a importância de vencer este jogo. A resposta foi diabólica levando as adversárias a cometer constantes erros e dando origem a exclusões que nem o time out da equipa adversária conseguiu parar a determinação das TURRAS em vencer este jogo que conseguiram. Jogo difícil , perante um bom adversário e também candidato à passagem à faze seguinte. As TURRAS da Laac mostraram que tem muito a melhorar pois talento não lhes falta e estão uns furos abaixo do que mostraram no final da epoca passada.
Pela Laac Jogaram: Catarina Marques (gr.), Joana 1, Carina, Sandra Santos, Catarina Costa 2, Ana Rita, Lisa (cap.) 15, Bárbara 3, Ana Luís 5, Juceleyde (gr.), Inês Batista, Soraia, Marisa e Patrícia.
Treinador: Professor Daniel.
Resultado Final: LA Aguada Cima 26 x Col. João Barros 18
LAAC - CANELAS (Infantis)

Pestinhas receberam a equipa do Canelas no sábado 15/11 e perderam.

A altura de algumas adversárias enervou as jogadoras da LAAC que ao cometerem erros constantes ao nivel do passe e recepção, começaram a perder por 4 e 5 golos de diferença. Após este desnorte a equipa começou a manter a diferença e já na 2ª parte, principalmente nos últimos 15 minutos pensou-se que o resultado ia ser favorável. Começaram a jogar como o seu treinador quer mas o relógio que nunca para e alguns erros de falta de "calo" deu a vitória justa ao Canelas.
Contudo a equipa começa já a denotar que está a interiorizar rápidamente o que se pretende e muito em breve vai conseguir dar volta aos resultados.
Pela Laac Jogaram: Ana Teresa (gr.), Beatriz 1, Mariana Pereira, Filipa, Daniela, Maria Luís, Cristiana 4, Tatiana, Mariana Clemente 1, Mariana Ferreira 4, Ana Sofia, Ana Rita(gr.) e Fabiana.
Treinador: José Santos.
Resultado Final: LA Aguada Cima 10 x AD arsenal Canelas 12

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Pestinhas entram no campeonato a perder

As infantis (Pestinhas) da Laac perderam com o Valongo no primeiro jogo do campeonato.
José Santos conhecedor da equipa adversária, sabia que o jogo seria muito desiquilibrado, contribuindo para isso tanto o espacto fisico como o da idade, pois as Pestinhas são minis e infantis do 1º ano, pesando deste modo a parte fisica da equipa do Valongo, com atletas na sua maioria infantis de 2º ano. Independentemente do volumoso resultado, quero realçar que as Pestinhas começaram já a interiorizar o que se pretende delas ao nivel de jogo, denotando-se algumas acções conseguidas por parte destas pelo menos ao nivel defensivo. O resultado final foi justo perante duas equipas de niveis diferentes.
Pelas Pestinhas Jogaram: Ana Teresa, Beatriz, Mariana Pereira, Filipa, Daniela, Maria Luís, Cristiana 4, Tatiana 4, Mariana Clemente, Mariana Ferreira 2, Sofia, Ana Rita e Fabiana.
Treinador: José Santos.
Resultado Final: LA Aguada Cima 10 x CP Valongo Vouga 39

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Juvenis Vencem Fora
As juvenis da Laac na sua deslocação a Lamego venceram a equipa local por 18-27. As turras iniciaram a partida com algum receio, mas com o deocrrer do jogo começaram a impor o ritmo que mais lhes convinha, conseguindo momentos de bom andebol, dando origem deste modo ao evoluir favoravel do marcador e ao intervalo venciam o Lamego por 7-19. Na segunda parte o Prof. Daniel utilizou as atletas menos rotinadas que deste modo tiveram a sua oportunidade para mostrarem que embora tenham de trabalhar mais, podem contar com elas.
Como nota importante além de um bom jogo, foi o apoio do muito público nas bancadas. A equipa de Lamego mostrou-se muito organizada e lutadora.
Jogaram pela Laac as seguintes turras: Catarina Marques (g.r.), Mariana Batalha, Joana 3, Carina Campos, Sandra Santos, Catarina Costa 2, Rita 2, Lisa (cap.) 16, Bárbara 1, Ana Luís 3, Juceleyde (g.r.), Inês Baptista, Marisa e Patrícia Inês.Treinador: Professsor Daniel.Resultado Final: AC Lamego 18 x LA Aguada Cima 27